Rachel e Will estão caminhando lado a lado até à escola. O frio gelado entra em contato com os olhos da jovem fazendo-os ficar vermelhos, como se tivesse chorado. Suas mãos estão enfiadas dentro do bolso da sua jaqueta grande e preta de frio. Essa manhã a temperatura despencou 10 graus do normal, está fazendo tão frio que o asfalto está escorregadio por conta da fina camada de gelo que se apoderou dele.
Will não diz nada enquanto caminha ao seu lado, está com medo de perguntar o porquê dela estar tão quieta esta manhã, ele já tentou fazê-la falar, mas tudo que consegue são apenas respostas curtas e baixas.
Rachel chuta algumas folhas em seu caminho, está pensativa, como de costume. Pensa no motivo de Jensen ter ficado tão instável quando tocou na moldura com a foto e no motivo dele tê-la rejeitado. Sabe que é errado, aliás, ainda é menor de idade, mas como diz a maioria dos livros românticos e algumas novelas mexicanas, idade não é documento para o amor.
Ela se questiona da hipótese em que poderia ter beijado ele e o que aconteceria, ele teria parado? Continuado? Ele é tão confuso pra ela.
— O que está havendo com você? — Will finalmente questiona a garota.
— Nada demais. — Ela resmunga inocentemente.
— Você está quieta desde a minha casa, não me deu nem um bom dia hoje e não quis parar na padaria para comprar um doce. Tem alguma coisa de errado, Rachel. — Ele retira suas mãos dos bolsos para arrumar sua touca, Rachel levanta sua cabeça e o olha ainda caminhando. Will quer saber o que está acontecendo com sua tão querida amiga, sabe que há alguma coisa de errada, ela nunca foi de recusar doces.
— Talvez eu esteja... Apaixonada? — Ela sussurra também se perguntando. Não sabe ao certo o que sente, porém não gosta muito quando está longe dele.
Will trava, para de andar guardando suas mãos no bolso por conta do frio, seu olhar se cerra em descontentamento, Rachel para alguns passos depois dele e o encara sorrindo. Ela não é de ficar apaixonada em tão poucos dias, nem com seu ex-namorado foi tão rápido assim.
— Você? — Ele levanta as sobrancelhas e ela afirma com a cabeça reprimindo os lábios. — Apaixonada? — Ele não consegue acreditar na palavra da amiga. Pra ele seria mais fácil ter dito que foi atropelada por cavalos corredores brancos com bolinhas amarelas. Seu nariz se enruga e ele começa a rir, a garota não se importa dele estar rindo da sua paixão platônica pelo seu professor enigmático e bonitão. — Ok. O que está havendo contigo? — Ele pergunta novamente ignorando os últimos minutos.
— Eu já disse, estou meio que... Apaixonada. — Ela cora ao dizer tal palavra.
Eles voltam a andar lado a lado, Will ainda não consegue processar o que a garota acabara de dizer. É algo tão surreal ouvir da sua amiga que está apaixonada por alguém.
— Você não pode estar apaixonada. Você me prometeu que jamais se apaixonaria por alguém depois de Mike, Ray. — Ele se lembra do dia em que Rachel chegou aos prantos em seu bar e que fizera a promessa que durou dois anos até ser quebrada hoje.
— Eu sei, mas aconteceu. O que eu posso fazer? — Ela levanta os ombros virando a esquina da escola. Will revira os olhos.
— Da ultima vez que você se apaixonou, sabe bem o que ele fez com você. Aliás, quem é ele? — Will pergunta curioso, Rachel ignora o final da frase do rapaz, não deveria dizer, sabe lá como William reagiria ao saber que a melhor amiga está apaixonada por um homem duas vezes mais velho que ela.
— Mmm. — Ela cantarola uma música antiga balançando seus pés em forma de dança, ou pelo menos tenta.
— Rachel? Quem é ele? — Will agarra o ombro da jovem e ela o olha. Uma cena rápida passa pela mente dela sobre como Will assimilaria tudo, e cá entre nós, não foi nada boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My peace by your side
Novela JuvenilFanfic postada: 01/05/2018 Concluída: ? Sua vida é um caos, seus sentimentos são bagunçados e confusos, ela não consegue se entender e muito menos se encaixar em nada. Rachel não tinha problemas grandes até ele aparecer, até ele aparecer e bagunçar...