Capítulo 5

32 3 0
                                    

A bordo da nave Caçador de Cabeças, o capitão klingon Arpious olhou nervoso para seu oficial.

— E então? — ele quis saber, irritado com a demora do esquadrinhamento da Siegfried.

— Não consigo penetrar os escudos da nave, capitão. Os sensores ativos são incapazes de captar a presença dela. É como se ela não existisse!

— Como? Isto é impossível! Se ela ao menos possuísse um sistema de camuflagem como o nosso, mas eu posso vê-la... E os sensores passivos, o que indicam?

— Detectam um campo energético no espaço, ao redor da nave — relatou o oficial novato, nervoso com aquela situação inesperada para a qual não havia sido treinado. — Pelo tipo de emissão, parece tratar-se de uma zona de teletransporte.

Não acreditando no que havia acabado de ouvir, o capitão Arpious foi até o console do oficial e constatou o que ele dizia. Depois ele murmurou, pensativo:

— Isto é impossível... Um campo permanente de teletransporte no espaço...

— Será que é um novo tipo de escudo, capitão?

— Se for, e se for o que eu estou pensando, então isto justificaria nossas presenças aqui... As outras Aves de Rapina confirmam nossas leituras?

O oficial consultou seu sistema de comunicação com a esquadrilha e analisou um por um, depois relatou:

— Sim, senhor. Eles dizem que há uma anomalia espacial ao redor da nave terráquea.

— Muito bem — falou Arpious voltando a sentar-se emsua cadeira de comando. — Vamos esperar para ver o que acontece.    

STAR TREK: SÉRIE SPIRITUS - Ep. 1 - A Quarta LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora