Capítulo 9

24 2 0
                                    

A bordo da nave klingon Caçador de Cabeças, o capitão Arpious estranhou a manobra executada pela Siegfried. Olhou para seu oficial de comunicações, e este parecia esperar que fosse interrogado, pois comentou:

— Eles estão se preparando para entrar em velocidade de dobra espacial.

— Como? O que eles estão planejando?

— Pela direção, a nave terráquea ruma para o Quadrante Delta, capitão.

— Eu quero contato visual na tela, agora! — pediu Arpious.

A imagem que apareceu no monitor da ponte de comando foi suficiente para fazer o capitão klingon ficar em pé: a USS Siegfried estava sob o comando de Borgs. Um deles pilotava a nave, o outro notou que estavam recebendo contato, e se aproximou da tela.

— Nós somos os Borgs — ele disse. — Nós assimilamos os tripulantes desta nave e as vidas deles, os conhecimentos deles, agora pertencem à coletividade. Klingons, preparem-se para assimilação. Resistir é inútil.

O capitão Arpious sentiu o sangue guerreiro ferver em seu peito. Ele não teve tempo para raciocinar sobre aquela tragédia inesperada, mas ele concluiu quase que por instinto que o almirantado e o próprio capitão Jean-Luc Picard estavam agora sob o domínio Borg. Mesmo desconhecendo os detalhes daquele novo tipo de nave espacial, e considerando que deveria ser alguma arma secreta, o oficial klingon sabia que a única forma de garantir que a nova tecnologia não fosse completamente aproveitada pela coletividade era destruindo a Siegfried. Se eles estavam se preparando para partir para o Quadrante Delta, o provável berço dos Borgs, era porque alguma coisa na nave interessava a eles. Não poderia ser simplesmente conhecimento humano, uma vez que este já estava compartilhado entre todos os Borgs pelo simples fato da assimilação da tripulação.

Arpious não imaginava que tipos de novas armas poderiam estar presentes naquela nave, mas, mesmo assim, ele pensou, nada seria páreo para quatro Aves de Rapina comandadas por oficiais experientes. Confiando nisto, e inspirado pela raiva que o Borg havia deflagrado em seu espírito, o capitão Arpious acionou contato com as demais naves klingon.

— Vocês ouviram, senhores! — ele exclamou. — Só restauma coisa a ser feita... Esquadrilha, atire a vontade!

STAR TREK: SÉRIE SPIRITUS - Ep. 1 - A Quarta LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora