Capítulo 14

10 2 0
                                    


— Está feito, senhor! — disse o alferes para Riker. O esquadrinhamento do espaço ao redor deles, em busca de uma nave alienígena, ou mais de uma, estava terminado. — Temos três possibilidades.

— Enumere-as!

— Uma nave vulcana de pesquisas científicas em órbita estacionária de um grande asteroide, situada há vinte minutos em dobra máxima daqui...

— Não é ela. Continue!

— Um cargueiro andoriano em velocidade de dobra... Entrando no perímetro estabelecido. Está há quarenta e sete minutos em dobra máxima daqui...

— Pouco provável. E a outra?

— A outra é uma nave não identificada desenvolvendo velocidade de dobra três, apesar de usar propulsão típica das naves da Frota Estelar. Ela parece terráquea, mas os padrões não casam com nada que possuamos nos registros...

— Onde está?

— Ela está há trinta minutos daqui, senhor... Pela configuração da rota, ela está indo para o Quadrante Delta!

— Interceptar! — ordenou Riker sem precisar pensar muito se estava ou não certo. A direção do fugitivo já indicava sua má procedência. Sentindo um calafrio percorrer suas costas, ele disse: — Dobra máxima!

A USS Enterprisedeu uma guinada sobre si mesma, apontando para o quadrante indicado, e disparou como um relâmpago, deixando Saturno para trás.

STAR TREK: SÉRIE SPIRITUS - Ep. 1 - A Quarta LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora