O Mesmo De Sempre

9 2 0
                                    

Hale Pov.

Estar no 2° ano do ensino médio é definitivamente entediante ou na melhor das hipóteses, estressante. Não me leve a mal, mas um professor que nunca para de falar é muito chato.

Pelo menos - e quando digo pelo menos é pelo menos mesmo, nos ajuda a valorizar o nosso tempo em casa-

-Sr. Hale deseja algo? Um copo da água, talvez um suco? Você me parece desconfortável na sua cadeira ou será que estou o entediando?

Aff... De todos o Sr. Weasley era definitivamente o pior professor que já tive. Sempre tão hilário e com suas piadinhas de segundo sentido pras garotas.

Ele era um babaca insuportável.

-Não. Senhor. - Eu disse espaçado. Ele me olhou com desdém, eu era o aluno que ele menos gostava e eu sei que se ele pudesse me daria péssimas notas.

Mas é claro que eu nunca lhe daria esse gostinho. Estudava ainda mais a matéria dele - química, do que as outras.

-Certo. - E começou seu discurso insuportável sobre "A química ser a matéria mais importante de todas".

Ao menos faltavam apenas 1 ano 7 meses e 2 dias para o dia D. O melhor dia de todos... O final do ensino médio.

Trim, trim, trim.

-Essa porcaria de sinal só toca na minha aula! - E como reclamar era a maior "química" que o sr. Weasley sabia fazer, eu esperava sempre ele sair para poder aproveitar o recreio no melhor lugar da escola.

Andar pelos corredores com um destino traçado é incrívelmente satisfatório.

Acabo de entrar no lugar mais tranquilo e sem pessoas do Colégio Militar Jean Weasley - a qual meu professor "favorito" adorava se comparar devido ao sobrenome, a biblioteca!

Fui em direção a prateleira com o nome "Ação" escrito em um papelzinho brilhante - para mim, é claro. Peguei o meu livro predileto, "O Cavaleiro Do Amanhã", que é um drama espetacular que se trata de...

-Ai! Desculpa... - Tropecei. E ao levantar vi uma garota que era simplesmente... Uau.

-Tudo bem... Quer dizer, não foi sua culpa, eu estava apenas... - Ela moveu as mãos como se expulsasse um pensamento insano e céus, arrumou o cabelo atrás da orelha.

Dei um sorriso torto - que era o máximo que conseguia fazer, e me abaixei para pegar o livro, mas só percebi que ela se abaixou também quando sem querer toquei em sua mão.

-Fria... - Saiu da minha boca sem querer. Droga! Alguém devia expulsar essa garota, ela é um perigo para garotos como eu...

-Bom, ao menos eu não estou com frio. - Ela deu de ombros, como se isso fosse o mais importante. - Tchau, Er...?

Ela queria saber o meu nome! Meu nome... Eu estava divagando de novo, aff! Qual é meu nome mesmo?!

-Hale, meu nome é Hale. - Ótimo, soei posturado apesar da confusão.

-Legal, sou Olivia. Espero que nos encontremos outras vezes. Bom, sem nos trombarmos, é claro. - E ela sorriu, o que me fez sorrir também em resposta. - Até mais.

-Até. - Ela enfiou o livro em minha mão e saiu da biblioteca no mesmo tempo em que o sinal bateu.

Consequência: começei a acreditar em química.





Nota da Autora

Gente, escrevi isso aqui com 13 anos, bora perdoar a viagem e sim, eu fiquei nostalgica e resolvi corrigir tudo- 😅😅😅




Minha Vida Com SentidoOnde histórias criam vida. Descubra agora