O Presente

3.2K 257 38
                                    

Pov: Katelyn Argent.
Beacon Hills.

Deixo a mochila cair de meus ombros para o chão, ouvindo o som do baque. Não me importo muito com isso, tiro minha roupa jogando no chão do quarto e entro no banho.

Demoro um tempo ali, era como se a água quente descendo pelo meu corpo de alguma forma pudesse levar embora todos os sentimentos ruins que eu estava sentindo.

Depois que termino meu banho, me enrolo na toalha e vou pro quarto me trocar.

Coloco uma calça jeans e uma camiseta cinza meio larga pra mim e coloco meu all star. Suspiro. Eu precisava ir até a casa dele... E precisava ser hoje, ou eu iria perder a coragem.

Pego minha bolsa, as chaves de casa, e minha arma e saio.

No caminho até sua casa, eu fiquei um tanto pensativa. Não sabia se estava preparada para ir lá, mas eu sabia que isso era inevitável. E, bem, era tudo o que me restava para lembrar de Theo.

Giro a chave na porta, e ela destranca. Respiro fundo e fecho os olhos por alguns segundos antes de colocar a mão na maçaneta gelada e abrir a porta.

As coisas estavam todas em seus devidos lugares; era como se nada tivesse mudado nas últimas semanas, tirando o pó que começava a surgir ne casa.

Seu quarto ainda estava do mesmo jeito que ele havia largado naquela manhã; a cama desarrumada, roupas jogadas pelo chão, seu quarto uma bagunça, como sempre.

Me deito na cama, seu travesseiro ainda com seu cheiro. Respiro fundo e suguro as lágrimas que brotavam em meus olhos. Abraço com força o travesseiro contra o meio peito.

Eu precisava ir embora dali; porém, quando me levanto para sair dali, acabo notando seu celular que ainda estava carregando na tomada. O pego e o desbloqueio. Sua foto de fundo era uma foto besta que haviamos tirado há um tempo atrás. Dou um sorriso fraco.

Guardo o celular em minha bolsa e me levanto. Vou até seu guarda roupas e pego minhas roupas que eu guardava ali. Também pego algumas camisetas dele... Eu sabia que precisa de algo que me fizesse lembrar dele por um tempo. Porém, assim que puxo uma das camisetas, uma caixa cai. Abaixo para pega-la e a analiso em minhas mãos.

Era um caixa pequena, azul clara. Tinha um lacinho delicado em cima, e presa a ela, um papel. Tiro o papel para ler. Era a letra de Theo...

Bom, eu sei que você pediu pra eu não te dar nada de presente, mas, ei, é seu aniversário de 19 anos e a gente não faz 19 todo dia.
Eu só queria que você soubesse que eu te amo, Katelyn.
Bem, é um presente bem brega, mas eu espero que você goste. Eu achei que talvez fosse gostar.
Com carinho
-Theo

Respiro fundo e guardo o papel em minha bolsa. Ele já havia comprado um presente de aniversário pra mim... E ainda faltava um mês pra ele. Tiro o laço da caixinha e a abro. Era um colar. Um colar de um lobo. Ele era prata, e era lindo. Seguro as lágrimas que tentavam sair e dou um sorriso fraco. Era simplesmente... Lindo.

Coloco o colar e termino de arrumar as coisas. Saio de seu apartamento, dando mais uma boa olhada antes de trancar a porta e apertar o botão do elevador.

[...]

Bato três vezes na porta, e enquanto ela não era aberta fico estalando meus dedos numa tentativa falha de acalmar minha ansiedade. Fazia três semanas que eu evitava total contato com Stiles, e eu não sabia bem se ele queria me ver nesse momento.

Porém, quem abre a porta é Lydia. Ela abre um largo sorriso e me puxa pra um abraço.

-Eu sabia que você viria!- ela diz me apertando. Retribui o abraço apertado.

-Isso é seu lado banshee falando?- digo sorrindo. Ela ri.

-Não, é meu lado desesperado pra ter minha amiga de volta.- ela diz e da um tapinha de leve no meu braço. Dou risada. -Vamos. Stiles vai ficar feliz em te ver. Ele achou que era a pizza, mas acho que ter essa surpresa vai ser muito melhor que comer pizza.

-Ah eu prefiro mil vezes pizza. -digo e ela ri.

Entramos na cozinha onde estava Stiles. Como sempre ele usava uma camizeta xadrez, e estava sentado analisando o livro de Química com um lápis em cada lado de sua orelha, um em sua boca e mais dois, um em cada mão.

-Ele está meio tenso com a prova de semana que vem. -sussurra Lydia. Me seguro pra não rir. Assim que ele le uma pergunta, que aparentemente era difícil, ele abre a boca que se forma um perfeito "o" e o lápis cai na mesa, rolando e caindo no chão.

-Mas que merda é...- ele começa, mas Lydia força uma tosse. Ele levamta a cabeça e seu olhar vai para Lydia e de Lydia para mim.

Stiles se levanta tão rapidamente que bate sua coxa na mesa, que treme para o lado e faz o livro cair no chão. Seguro a risada.

-Katelyn!- ele diz vindo na minha direção, mas tropeça no livro e vai com a cara de encontro com o chão. Lydia e eu começamos a gargalhar. -Não tem graça!

Stiles se levanta rapidamente e me puxa pra um abraço tão apertado que pensei que fosse esmagar todos os meus ossos.

-Ahh eu senti sua falta.- ele diz e sorri.

-Eu precisava de um tempo...- digo e suspiro.

-Eu espero que esteja bem agora.- diz Lydia depositando sua mão em meu ombro. -Afinal, alguém tem que ajudar Stiles com Química, e eu já perdi a paciência.

Dou risada e Stiles revira os olhos.

-Eu sou péssima em Química! -digo e Lydia revira os olhos.

-Queria eu ser péssimo como você.- murmura Stiles. -Quer ficar pra jantar?

-Lógico. Você acha que eu sou louca de perder uma oportunidade de comer pizza de graça? -digo e dou um sorriso.

Le nouveau Argent • TWOnde histórias criam vida. Descubra agora