"Um pouco de indie"...

56 19 11
                                    

A chuva chegou como uma má notícia, rápida e causando estragos. Por sorte eu e Ellie chegamos em casa não tão ensopados e quando eu entrei minha mãe me olhou como um passarinho que caiu do ninho.
- Meu querido, trouxe uma amiga? - Ela sorriu, pelo visto hoje não estava tão cheia do trabalho como costuma ser, o que é uma coisa boa.
- Essa é a Ellie! - Foi aí que eu reparei que nunca tinha levado nenhuma amiga para casa antes e eu não sabia o que fazer.
- Oi, senhora...- Ela esticou a mão para cumprimentar.
- Pode me chamar de Ana, querida! - Minha mãe me olha pensativa - Vocês vão fazer algum trabalho juntos? Devo pedir uma pizza?
- Tá bom, obrigado, mãe! - Eu olho para Ellie e ela parece muito relaxada, como se já tivesse feito isso milhares de vezes - Sim, um trabalho...
- De biologia, sobre estrelas do mar. - Ela olha para mim e sorri com o canto da boca.
- Me dêem licença, eu tenho que mandar um E-mail. - minha mãe pega o celular no bolso e caminha para o escritório ao lado da sala de jantar. A chuva começa a cair mais forte.
- Então, preciso conhecer seu quarto! - Ela levanta a sobrancelha - ou você ainda não escondeu os pôsteres de atrizes pornôs?
- Fiz isso hoje de manhã - Brinco.
Meu quarto é o segundo virando a esquerda no segundo andar. Ellie abre a porta.
- Legal! - Ela passa o olho em tudo - Olha, você tem um peixe! Qual o nome dele?
- Beta. - Sento na cama.
- Posso ligar ? - Ellie aponta para a caixa de som e eu digo que sim.
- Essa é bem depressiva! The Smiths?
- Conhece The Smiths? Eles são fantásticos!- Ellie fecha a porta e concorda com a cabeça - Olha, acho melhor você não fechar a porta, talvez a minha mãe ache que está acontecendo alguma coisa...
- Relaxa! Não era isso que você queria?- Ela levanta a sobrancelha e minhas mãos ficam suadas. Não era bem assim que eu imaginava.
- O quê? - Eu gaguejo
- A gente só vai brincar. Verdade ou desafio? - Ellie senta na ponta da cama.
- Tudo bem! Você começa! - Ela senta mais perto - Verdade.
- Me deixe pensar... Qual foi o pior mico que você já passou? - Ela olha as unhas e uma está lascada.
- Na quarta série, quando eu tropecei e cai em cima dos peitos da diretora na época - Ela gargalhou - Foi um acidente.
- Tarado desde pequeno! - Ela fica séria e meche nas pontas dos cabelos - Sua vez de perguntar. Verdade.
- O que você não conseguiria viver sem?
- Ar. - Ela sorri.
- Consequência.
- Bebe um pouco da água do aquário! - Eu torço o nariz.
- Sabe que o Beta faz todas as suas...coisas aí, não é? E mesmo assim não liga? Isso vai acabar me matando. - Ela só me encara calmamente.
Então eu faço.
- Eu não acredito que acabou de beber água de peixe. - Ela dá gargalhadas, aposto que minha mãe está escutando lá de baixo. - Verdade.
- Me conta um segredo! - Coloco a mão apoiada no queixo e me encosto na porta do guarda-roupa que estrala.
- Jura não contar a ninguém? Promete que vai ficar só entre nós? - Ellie fica série, se levanta e se aproxima.
- Prometo - digo como se estivesse me casando. Alguém abre a porta.
- Espero não estar atrapalhando nada, mas a pizza chegou! Vamos descer agora!
- Já estamos indo.

-------------------------------------------------

"So, if there's something
You'd like to try

If there's something
You'd like to try
Ask me - I won't say "no"
- how could I?"

- The Smiths (Ask)


 "O Efeito Ellie"Onde histórias criam vida. Descubra agora