Andreza quase roeu os dedos quando as unhas acabaram. Não era o trabalho contínuo que martelava seus tímpanos querendo destruir sua sanidade e obrigá-la a espreitar para dentro de um abismo e imaginar sua prima caindo de braços erguidos na sua direção em busca de ajuda. Era a preocupação constante que cabriolava em seu peito.Seu sexto sentido feminino gritava por Lara. Ainda mais depois que soube do tiroteio que houve em bellfonte – há bem poucas quadras dali – e que envolvia uma mulher e dois homens. Estranhamente, até aquele momento, a polícia ainda não tinha conseguido identificar câmaras ou imagens que os transeuntes teriam tirado. Algo quase improvável naquele mundo transfigurado de tecnologia.
— [...] A noiva decidiu trocar as mangas de cetim na última da hora por outras de renda Chantilly. Já sabe, essa renda é a queridinha das noivas por ser de poliéster, fina e levezinha. — Piper era baixinha e usava uns grandes óculos de vista quadrados e de cor verde choque. O cabelo era curto e a pele negra num tom claro contrastava com o batom preto que estava em seus lábios. A fita métrica estava pendurada ao redor do pescoço curto cheio de dobras, e balançava de cada vez que esta se mexia. — Eu queria aproveitar para fazer isso enquanto termino a gola do vestido daquela famosa gastrônoma que esqueci o nome...
— ... Darcelle Johnson... — Andreza respondeu em automático.
— Isso mesmo. Ficou noiva tanto tempo e só agora é que vai casar, já viu só? Mas como estava falando, a Lara não decidiu se o vestido teria gola rolê ou gola halter. E precisamos disso para ontem! — Piper estalava os dedos à medida em que falava, um pouco nervosa pela ausência de cigarros e café. Só faltava arrancar uma parte dos lábios pela forma como os mordia pelos cantos.
— Coloque a gola Halter.
— Tem a certeza?
— Sim, tenho. — Andreza era talvez a mais nova na Bordados & Paixão, não chegava sequer aos vinte e cinco anos, o que fazia com que muitos reclamassem em surdina pela responsabilidade alta e confiança que lhe era dada por Lara. — É sensual sem ser ousado, revela os ombros e não é um tomara que caia. Elegante, diria.
— Tudo bem... Ah! E o Valentim quer saber sobre o acabamento do vestido da senhorita Fuertes. Está ficando tão bonito, não é?
— Diga para não mexer em nada. Paixão estará de volta logo que puder. — Andreza estava séria demais, revelando tudo o que não conseguia esconder. Mesmo que tentasse passar a sensação de que tudo estava perfeito, mostrava que havia algo de errado. Não sabia fingir e suas linhas de expressão eram transparentes.
— Certo! — A artesã concordou, levando o indicador a testa como se com aquele gesto pudesse gravar tudo na memória. Andou rápido com os pés pequenos, sem deixar de rebolar a bunda saliente, e desapareceu por trás da grande porta de madeira clara que dizia STUFF numa placa preta com letras douradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diabo Veste Terno
Romance"Enquanto caminha em passos lentos e precisos, sequer imagina que o passado a espera do outro lado da porta. Ele está pronto para fazê-la sua e devolver para ela todo o inferno que um dia o causou." A vida de Lara corre perigo, seu rosto inocente es...