Crowley foi finalmente útil

36 3 18
                                    


Autora P.O.V

Dentro da casa os Winchesters e Bobby procuravam avidamente por algum feitiço que pudesse rastrear um anjo, mas era claro que a busca estava sendo improdutiva, os livros que haviam olhado até agora não tinham nenhuma informação que poderiam usar para achar Castiel. Enquanto procuravam Crowley e Diana entravam no local, este primeiro estava com um sorriso vitorioso estampado em sua face.

Ao notar o tanto de livros que estavam espalhados por cada canto da sala, Diana mais que depressa se pôs a ajuda os três, enquanto o demônio os observava tendo sua tão infrutífera procura ele não pôde conter o riso, Dean ao nota-lo rindo o olhou com certa raiva, e deixando a sua voz transmitir isso falou:

–Aposto que não estaria rindo se tivesse água benta descendo pela sua garganta. –Em relação a tal ameaça Crowley apenas continuou a rir.

–Não se incomode esquilo, eu apenas gosto de observar os humanos se empenhando tanto em uma busca quando a resposta está diante de seus olhos. –Crowley havia parado de rir e agora apenas o seu sorriso presunçoso se mostrava aparente, claramente dizendo que ele era a resposta.

–Resolveu ajudar? O que fez o Sr. Rei da Encruzilhada mudar de ideia? –Bobby falou com o seu típico tom irônico.

Crowley não disse nada apenas olhou para Diana pelo canto do olho, esta agora não correspondeu ao seu olhar, apenas continuou folheando um livro aleatório, por mais que agora não fosse mais necessário.

Sem falar mais nada, o que era de fato incrível, Crowley pegou uma folha de papel que estava sobre a mesma e começou a rabiscar o passo a passo do feitiço, indicando ingredientes e como deveria ser feito:

–Esse feitiço irá funcionar apenas se o Cassie estiver na Terra, caso contrário o mapa irá queimar por completo. –Disse enquanto jogava a folha na direção de Bobby que a apanhou antes que a mesma caísse no chão. –Quando o acharem, me chamem.

Crowley piscou e desapareceu logo em seguida, sem dar tempo a ninguém de perguntar mais alguma coisa, Bobby prontamente começou a pegar os ingredientes do feitiço, por sorte todos da lista ele tinha em algum lugar da sua casa, Diana, Sam e Dean se puseram a arrumar os livros e a coloca-los novamente em seus devidos lugares.

Sam e Dean estavam agora animados com a possibilidade de reencontrar Castiel e de livra-lo de qualquer possível perigo que o mesmo estivesse passando, e por mais que Diana estivesse feliz em ter conseguido ajuda-los a sua cabeça estava meio longe, algo em sue âmago lhe dizia que o que estava fazendo era errado, que devia deixar o passado onde estava, bem longe.

Mas outra pequena parte estava lhe dizendo para continuar, afinal trabalhar com demônios que haviam lhe pedido para matar outros demônios não poderia ser tão ruim não é? Afinal era o seu trabalho, e fazendo isso ainda conseguiria descobrir o que havia matado a sua família... Essas duas partes batalhavam em sua mente, o conflito era tão intenso que mal podia ouvir Dean a chamando, o seu transe só foi desfeito quando ele tocou em sou ombro, a tirando de seu torpor momentâneo:

–Diana, você está bem? Outro mal-estar ou coisa do tipo?

–Eu estou ótima, não precisa se preocupar. –Ela sorriu, convincente. –Só estava pensando nessa história toda, nada demais.

–O Crowley é meio insuportável eu sei, mas logo vamos achar Castiel e não precisaremos mais da ajuda dele. –Disse soltando o seu ombro e dando um tapinha no mesmo lugar onde ele segurara, ela novamente sorriu, assentindo.

De fato os irmãos sempre a ajudaram, todas as vezes que se sentia insegura ou tensa, prestes a atirar em qualquer um que aparecesse eles conseguiam acalma-la com simples palavras ou brincadeiras idiotas.

Mesmo depois de tanto tempo ela havia notado que eles continuavam os mesmos, apesar de aparentemente terem passado por tantas coisas desde que saíra de casa, ainda eram os mesmos Winchesters idiotas que conheceu. Ao pensar nisso se sentia mal, sabia que havia sido um tanto idiota quando foi embora, mal se despediu e ainda saiu brigada com Dean, ele aparentemente havia esquecido ou... Enfim, talvez deva ter perdoado.

Isso era inquietante afinal Dean não era de perdoar tão fácil...Havia feito quase a mesma coisa que Sam, só que talvez o que tenha feito tinha sido pior.

Certa vez em uma caçada Sam quase havia morrido por causa de Diana, ele tentara salva-la de ser o alvo do fantasma e por pouco não foi morto. Isso era comum nas caçadas, um salva o outro e este quase morre mas... Isso afetou Diana profundamente, já que ele havia confessado primeiro para ela que queria cair fora dessa coisa toda de caçar monstros, ele chegou a fugir junto com Diana. Porém ela juntamente com Dean o trouxe de volta para tudo isso, ela com tudo isso notou então que caçar com família poderia ser a pior coisa para caçadores pois a família ia sempre se arriscar por você, não importa o quão perigoso fosse eles estariam lá, para você e por você.

Sem querer causar mais danos, sem querer que eles se machucassem por ela, Diana se afastou, saiu da casa de Bobby e ligava apenas vez ou outra para lá. Antes que saísse ela e Dean haviam discutido, os dois haviam gritado coisas horríveis um para o outro, todos saíram do controle e por mais que Sam tentasse acalmar o irmão isso não adiantou.

Quando saiu pela porta pôde ouvi-lo dizer que se fosse embora era melhor não voltar, no momento havia conseguido rir, Dean era realmente de fato extremamente parecido com John.

Após todos terminarem de arrumar as coisas, Bobby foi até uma mesa e espalhou os ingredientes, no centro colocou uma tigela feita de barro, após desenhar o símbolo em seu fundo começou a colocar todos os ingredientes, após isso ele pegou um pouco do óleo sagrado disponível e colocou junto com as outras coisas, Bobby em seguida acendeu um fósforo e jogou dentro da tigela, enquanto tudo queimava falou:

–Zamran Ils Soba Vpaah Zixlai Grosb. (N/A: Outra citação de "o Guia de Caça de Bobby Singer" )

Em seguida ele jogou um mapa nas chamas, quando tudo parecia prestes a queimar a chama subitamente se apagou, afastando as cinzas para ver se havia restado algo Bobby notou que de fato uma pequena parte do mapa ainda estava intacta, as bordas estavam enegrecidas pelas chamas mas dava para se ler claramente o local onde o anjo estava:

–Califórnia? Sério mesmo? –Dean exclamou e não conseguiu conter o riso. –Ele deve estar tirando umas férias e nós estávamos aqui nos preocupando.

–Ele deve estar com problemas, Dean... Já pensou nisso? Talvez tenha algo a ver com a invocação não ter funcionado. –Sam disse tentando controlar o irmão.

–Vocês tentaram invoca-lo? –Diana tinha uma certa irritação na voz, não gostava de ficar por fora de coisas tão importantes.

–Você estava ocupada procurando por casos... Não quisemos atrapalhar. –Disse Bobby com um tom óbvio na voz.

Sem querer causar uma nova discussão Diana ficou em silêncio, Califórnia ficava a mais de vinte horas de Sioux Falls e provavelmente Dean faria em menos da metade, Sam havia ressuscitado o medo no irmão, o medo de que Castiel estivesse com sérios problemas:

–Os macacos acharam o prêmio? Ótimo, podem ganhar uma recompensa agora. –Crowley reapareceu sem mais nem menos, o que fez Dean institivamente sacar a arma e apontar diretamente para ele. –Eu ajudo e é assim que me recebem?

–Desculpe se não podemos receber um demônio com fogos de artifício.

–Continue assim e ficará sem o seu namorado Winchester.

Dean abriu a boca para retrucar mas acabou desistindo, não tinha mais paciência para discutir com o Crowley, ainda mais em tais circunstâncias:

–Você disse que viria depois que achássemos o Cass, e conseguimos então agora pode trazer ele de volta? –Sam falou com um tom de voz um tanto impaciente.

Sem dizer mais nada Crowley desapareceu, de imediato Dean começou a xinga-lo de todos os nomes possíveis, todos já estavam achando que Dean iria por todos dentro do Impala e viajar vinte e sete horas sem tirar o pé do acelerador por um segundo sequer.

Porém antes que ele começasse a pensar em tal possibilidade Crowley apareceu com Castiel, o demônio o ajudava a se manter em pé já que o moreno parecia demasiadamente cansado:

–Cuidem dele, tem algo errado com o seus poderes. –Falou antes de desaparecer novamente.

A Devil For Me (Em Revisão)Where stories live. Discover now