02

2.1K 153 48
                                    

   Se tinha algo que irritava Adrien, com certeza tinha haver com os garotos falando de Marinette nas aulas. A transferência dela continuava sendo o assunto mais falado da semana, onde meninas e meninos por todos os lados do colégio viviam o stalkeando e mudando a aparência para chamar atenção da velha-nova aluna. Sua cabeça doía como se estivesse demolindo um prédio, quão estressante a convivência com uma azulada poderia ficar?

— Eu não acredito... É hoje que ela vem?! — Nathaniel sorria de ponta a ponta enquanto roía as unhas pintadas de esmalte vermelho fosco.

— Sim. É hoje. — Luka assentia positivamente para o colega de sua frente. Adrien odiava qualquer interação entre aquele garoto e a azulada, faria de tudo para evitar. A conexão entre ambos era tão forte que ele tinha certeza que ficavam ás escondidas. Ainda tinham muita intimidade e viviam juntos, mas graças a distância de Marinette não eram visitas frequentes.

E assim, para o choque de muitos e infelicidade dos restantes, Marinette Dupain Cheng adentrou a sala com um sorriso ladino. Acenou para alguns, recebeu aplausos e abraçou outros... Seria fofo se não fosse trágico. Passou os olhos por toda a sala de aula, procurando por um lugar aceitável.

— Cheng? Não pense que eu esqueci sobre a bagunça que você faz junto à sua dupla. Nino, sente-se ao lado de Ayla.

— Não, não, não... Por favor... — Sussurrou para sí, encarando Nino que sabia da completa desgraça.

— Adrien? Espero que não se importe e que ambos aprendam a conviver, Marinette irá sentar com você até o resto do ano.

— Professora? Tem uma mesa vazia ao meu lado caso queira colocar ela. — Luka tira seu material bagunçado de cima da mesa.

— Obrigada Luka, mas já encontrei o lugar definitivo de Marinette. — Sorriu enquanto voltava a pegar o giz e se virar para a lousa.

  O clima estava péssimo. Mesmo que Marinette parecesse dedicada, não ajudaria em nada ficar ao seu lado. Ambos já tinham certeza do rumo que tudo isso daria, já que não tinham escolha a não ser assinar o contrato e fingir uma paixão inexistente.



   O dia de Marinette não acabava nunca. Lhe era pedido vários problemas para que a garota resolvesse. Trabalhar com sua mãe nunca tinha sido tão horrível considerando o relacionamento ruim entre ambas. Então, assim que lhe foi dado o devido descanso, a garota encheu sua garrafa vermelha de água e tirou o pijama para colocar uma roupa leve. Precisava sair da atenção de todos e correr pelas calçadas de Paris.

— Chat? — Ouviu um barulho insuportável vindo de seu quarto enquanto subia as escadas, podia ser o gato... Ou não. — Eu te disse para tomar cuidado quando entrar! Se tiver quebrado meu manequim eu vou descer a porrada em você!

— Foi só o seu estojo.... E os lápis. — Juntou rapidamente todos os lápis e canetas espalhados pelo chão e deu um sorriso desajeitado.

— o que aconteceu com seu rosto? — Arqueou a sombrancelha, se aproximando e segurando o rosto com alguns arranhões.

— Coceira no rosto... — Mostrou as unhas e soltou um riso descontraído enquanto desviava o olhar dos da garota. — Bom... O que você estava fazendo?

— Eu estava indo me trocar! Gostaria de caminhar hoje, respirar um ar, sabe? Minha bateria social acabou. — Se afastou, encarando o próprio celular que acendeu com uma nova notificação. Luka.

“mari! estava querendo passar na academia e
andar um pouco na esteira, mas não tô com
coragem de ir sozinho... vem comigo? :(”


— Oh... É o Luka.

— Saquei. — Disse antes de soltar um suspiro pesado e dar um passo á frente. — Sabe... eu não vou muito com a cara desse Luka.

— Ele é gente boa, acho que devia conhecê-lo um dia.

— Não vejo muita necessidade. E você vai ir caminhar agora?

— Irei andar com ele e depois dormirei na casa de uma amiga.

— Interessante. Quem é a sortuda?

— A Chloe... Sabe?

— Chloe... Filha do prefeito?

— Sim.

— Desde quando é amiga dela? Me lembro claramente de você reclamando dela.

— Águas passadas. Brigar por namoro é besteira.

Se levantou e beijou sua bochecha. — Meu miraculous já vai desativar, então eu já vou indo.

— Adeus Chat!

— Adeus, Marin! — Sorriu e saiu em seguida.



— Eu consigo segurar mais tempo que você! — Riu, segurando a barra de academia e suando frio.

— Pare de se iludir, olha a minha habilidade! Quer apostar quanto? — Olhou para o garoto com animação, sabendo exatamente o que ele queria.

— Se eu segurar mais tempo, uma noite lá em casa. — A garota revirou os olhos, o que trouxe um riso descontraído vindo do garoto. — Última vez que proponho isso, te prometo.

— Que seja a última mesmo, não gosto de perder no Uno enquanto estou fora de casa. — Ironizou, acompanhando o garoto no riso que logo voltou a encarar seu rosto. — Eu aceito a proposta. E em troca, se você perder eu quero que me pague duas entradas em um rodízio japonês.

— Fechado então, gatinha. — E assim lhes mostra a vontade de ganhar. Marinette, tentando esquivar outra recaída com Luka enquanto o garoto apenas pensa em tê-la.





all for fame - reescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora