Cada um de nós têm nossos próprios fantasmas e na vida temos que aprender a lidar com eles, não podemos viver sempre nos escondendo. Em algum momento eles nos encontrarão e então teremos que enfrentá-los. O medo é um deles, sentir um pouco de medo é bom, porque nos faz pensar antes de fazermos algo que possa nos prejudicar agora no presente e no futuro.
Mas as vezes, nossos medos são tão grandes que chegam a nos impedir de seguirmos em frente com nossas vidas. Por medo deixamos de dar o primeiro passo para a nossa liberdade e nos submetemos a viver uma vida que não queremos, por medo nos tornamos pessoas inseguras e acomodadas, deixamos de acreditar em nós mesmos. Por medo, nos sentimos incapaz de realizar nossos sonhos por vermos apenas as dificuldades que iremos enfrentar. Por medo, não assumimos a pessoa que realmente somos, porque queremos fazer parte de um todo nos sentindo e sendo aceitos.
O medo paralisa a gente e nos leva a adiar nossos sonhos e nos impede de lutar por nossas realizações pessoais nos tornando assim pessoas infelizes e insatisfeitas com nós mesmos.
Diversas são as razões em que nos encontramos presos e sem forças para nos libertar de nossas amarras. Temos medo do desconhecido, não sabemos o que vamos enfrentar e nem se vamos conseguir vencer. Por mais doloridas que sejam nossas dores, nem sempre temos coragem de seguir em frente sozinhos, pois temos medo de não encontrar quem nos estenda a mão em nosso momento de maior aflição.
E nas batalhas da vida o pior inimigo que temos, somos nós mesmos, pois é contra nossos próprios medos que temos que lutar.
Não devemos ter medo de enfrentar a vida e lutar por aquilo que queremos conquistar. O medo serve apenas para nos mostrar nossas limitações e não para nos aprisionar. Errar, sofrer, chorar, cair, faz parte do ciclo da vida, pois é errando, sofrendo e passando por grandes dificuldades que nos tornamos pessoas mais fortes, mais experientes, com mais maturidade e sabedoria.
Não importa as dificuldades, se estamos sozinhos ou acompanhados, temos que ser líderes de nossas vidas, tomando as rédeas da situação, estando sempre preparados para alçar voos mais altos nos tornando assim os protagonistas de nossa própria história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida é como um labirinto
Non-FictionMensagens que trazem palavras de amor, esperança, otimismo, motivação e fé. Para toda e qualquer situação haverá sempre uma saída, sendo a vida o bem mais precioso que possuímos, logo nossa maior luta é pela sobrevivência. Lutar ou desistir, o poder...