Capítulo 2 - Tudo começa na mente

10 2 0
                                    


Quando temos positivos e bons pensamentos, coisas boas acontecem, se todos soubessem a força que tem um pensamento positivo e o bom aliado ao poder da fé que existe dentro de nós, jamais deixariam suas mentes serem preenchidas com coisas ruins e pensamentos negativos. Tudo começa na mente, com as nossas atitudes, as decisões que tomamos e as escolhas que fazemos, somos responsáveis por tudo de bom ou ruim que vivemos na vida. Nem sempre na vida tudo se resume ao acaso, à má sorte ou ao destino, nós temos uma grande parcela em tudo o que nos acontece e não só conosco, mas também a todos os que nos rodeiam. Nossas preocupações diárias nos impe-dem de olhar a vida de uma maneira positiva, nos levando assim a não nos preocuparmos com o que acontece com quem está a nossa volta. Às vezes somos tão egoístas por vivermos preocupa-dos apenas com os nossos próprios problemas, achando que só nós sofremos, só os nossos problemas são difíceis de serem resolvidos e às vezes pensamos que alguns nem solução tem. Nosso egoísmo é tão grande, que nem nos da-mos conta que próximo a nós, existem pessoas vivendo em situações muito piores, pode ser um irmão, um amigo ou até mesmo um vizinho, mas pouco nos importamos, acha-mos que cada um tem que dar conta de seu próprio fardo. Porém, quando deixamos de olhar apenas para nós, começamos a enxergar a dor e o sofrimento dos outros também. Mas o que vem em nossa mente, é que sozinhos não pode-mos fazer ou mudar nada, sozinhos não podemos mudar o mundo. Não temos como evitar tudo de ruim que acontece com aqueles a qual nos importamos, às vezes sozinhos não conseguimos ajudar nem a nós mesmos. Porém, nós podemos contribuir para as mudanças acontecerem, em primeiro lugar mudando a nós mesmos. Podemos mudar nossas atitudes, nossas escolhas, nossas decisões e até mesmo nossas preocupações. É assim dis-posto a mudar e ajudando uns aos outros que conseguire-mos fazer a diferença transformando o mundo em que vi-vemos em um mundo melhor e com pessoas melhores.

A vida é como um labirintoOnde histórias criam vida. Descubra agora