Capítulo 5 - Adaptando-se as mudanças

5 1 0
                                    

Existem ocasiões em que as coisas mudam e nunca mais são as mesmas, assim é a vida, ela sempre segue em frente e nós devemos fazer o mesmo, nunca desistindo de lutar, não para que tudo volte a ser como era antes, mas por nós mesmos, por nossa própria transformação pessoal.

Às vezes somos pegos de surpresa, com certas mudanças que ocorrem em nossas vidas. Estamos acostumados a viver em uma rotina diária, com casa, trabalho, família, amigos e quando ocorre algo que nos tira de nossa zona de conforto, ficamos meio que sem saber o que fazer. Não aceitamos o que está acontecendo, e assim começamos a culpar os outros, ficamos reclamando achando que a vida é injusta, pois temos certeza que não fizemos nada de errado. E assim nos recusando a aceitar as mudanças, perdemos um tempo precioso de nossas vidas.

Ficamos lutando com uma situação mal resolvida, insistindo em algo que não vale apena, tentando consertar o que não tem mais jeito. E com isso tudo acontecendo, não demora muito para nos tornarmos pessoas infelizes, deprimidas e estressadas.

Mas se pararmos para pensar, perceberemos que tudo o que aconteceu não foi da noite para o dia, as mudanças foram acontecendo aos poucos. Com o passar do tempo a relação se desintegrou, a família se desestruturou e as finanças, nem se fala!

E mesmo sabendo disso nos recusamos a enfrentar os problemas de frente, preferimos deixar como está, na esperança de que tudo se resolva. Mas chega o momento em que nos damos conta que se tivéssemos dado a devida importância para pequenos detalhes, provavelmente as coisas não teriam acontecido, e não teríamos sidos pegos de surpresa.

Por isso devemos estar mais alertas para tudo o que acontece em nossas vidas e com quem está ao nosso redor. Seja na família, no trabalho ou com os amigos, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença e evitar muitos problemas, as vezes são os pequenos detalhes que podem salvar uma relação. Não precisamos de muito para nos sentir felizes e amados, um pouco de carinho, dedicação, atenção e compreensão, podem fazer a diferença em toda e qualquer situação.

Porém quando as coisas chegam a uma situação que não pode mais ser mudada, então temos que nos adaptarmos as mudanças, quando os problemas não podem ser resolvidos, significa que já está na hora de mudarmos. As vezes certas mudanças acontecem para que encontremos um novo caminho para continuarmos seguindo com nossas vidas.

Em certas situações que passamos na vida, chega o momento em que para seguirmos em frente, temos que nos recriar, nos reconstruir, mesmo quando tudo parecer perdido, temos que nos levantar, das cinzas se preciso for. Mudando nosso jeito de agir, de pensar e principalmente nossas escolhas e decisões.

É quando mudamos e nos adaptamos as mudanças de acordo com as situações que estivermos vivendo, que conseguimos evoluir nos tornando pessoas mais sábias e melhores.

A vida é como um labirintoOnde histórias criam vida. Descubra agora