Me sento no banco de madeira da Healdsburg Plaza, de frente para o pequeno chafariz, que me parece ser muito mais interessante do que encarar as pessoas à minha frente. Confesso que essa praça é um dos meus lugares preferidos da pequena cidade. É pequena, mas considerando que é uma praça, é até grande demais.
- Tá tudo bem? - Emma me pergunta, me dando um leve empurrão com o braço. - Eu sinto muito, não sabia que ele viria.
Encaro seu rosto e procuro pela pessoa que ela se refere. Quando o encontro, ele abre um pequeno sorriso e balança a cabeça, como um cumprimento.
É claro que ele viria.
- Tá tudo bem. Você não tem nada a ver com isso.
- Na verdade, eu tenho. Eu te convidei.
- E...? Tá tudo bem, sério. - sorrio, tentando demonstrar tranquilidade.
Nada fica bem quando ele está por perto.
- E como você está depois de ontem? Eu sinto muito, de novo. Fiquei sem reação na hora, devia ter feito alguma coisa.
- Se nem eu consegui fazer. - dou de ombros. - Não esperava que alguém fizesse, nem passou isso pela minha cabeça. Eu só queria sair daquele lugar.
- Já pensou em fazer algo a respeito? Eu te disse uma vez e volto a dizer: você tem todo meu apoio se quiser denunciá-lo. - balanço a cabeça, negando. Isso não é uma hipótese.
- Eu não quero trazer isso mais á tona ainda, sabe? - ela concorda, novamente com um olhar de pena.
- Odeio quando me olham assim. - reviro os olhos e desvio o olhar, novamente para o chafariz.
- Desculpa. Mas eu imagino que as pessoas se coloquem no seu lugar, como eu me coloco. Eu nem sei o que eu faria, Scar. Você é muito forte. Isso deve ser o que mais deve irritar as pessoas. - rimos.
Bem que eu gostaria de me sentir assim. Forte... É bem o contrário disso. Mas, fico feliz que pensem assim.
- E, olha... Não leva o lance da foto muito a sério. É só uma foto, um corpo. Coincidentemente e, talvez, infelizmente, é o seu. Mas poderia ser de qualquer uma de nós. - assinto, concordando. Parece muito mais fácil dessa forma. - Mais tarde, quando tudo isso esfriar, você vai ver isso como uma babaquice tremenda. - sorri, segurando minha mão dento do bolso de minha jaqueta. Eu correspondo com outro sorriso e aperto sua mão.
- Obrigada, você está sendo incrível.
- Ok, ok. - Melanie e Katie aparecem, nos puxando para levantarmos. - Quem topa dar um passeio por essa praça in-crí-vel de Healdsburg, huh? - Katie diz alto, para todos ouvirem.
Aos poucos todos começam a andar devagar, separados em pequenos grupos de três e quatro pessoas, vez ou outra paramos e conversamos todos juntos sobre um assunto ou outro.
- Vai dizer que se arrependeu de vir? Eu duvido. - Ryan aparece, pendurando seus braços em meus ombros. Dou risada.
- Desde que pisei dentro daquele carro para vir pra cá. - digo, envolvendo meu braço em sua cintura.
- Uooou, tuuudo bem. Me sinto ofendido agora com sua insinuação de que minha presença não é tão agradável. - dramatiza. - Mas se eu te comprar um cachorro quente, você melhora? - abro um sorriso imenso, o que faz meu amigo rir. Tenho certeza que meus olhos brilham nesse momento.
- Será o melhor passeio da minha vida, com toda certeza.
Paramos na pequena fila na barraca de cachorro quente. Avisamos o pessoal o que iremos fazer. Austin, Cameron, Katie, Emma e Melanie também decidem ficar para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are My New Beginning
Novela JuvenilScarlett sempre fora confiante e isso sempre chamou atenção nela, até conhecer ele. Ela o idealizava, aliás, ele era perfeito. Maldita hora! Com o fim do relacionamento, Scar pode sentir o peso que caiu sobre seus ombros. O peso que não a deixa leva...