2.

30 2 4
                                    

Esfrego meus olhos com as costas das mãos, lutando contra a vontade de dormir ali mesmo, em cima do meu caderno. A sirene toca, me causando um leve susto. Agradeço a Deus mentalmente, não aguento mais.

Na verdade, se perguntassem o que eu estudei hoje, não saberia explicar absolutamente nada.

Enfio meus materiais em minha mochila de qualquer jeito e caminho em direção ao corredor onde ficam os armários, faço minha combinação no cadeado do armário 201 até ouvir o click e ele ser destravado. Deposito ali alguns livros que não serão mais usados, trancando-o novamente.

- Eai, Scar!

- Oi, Ry.- sorrio fraco e o abraço rapidamente.

- Tudo bem? – pergunta educadamente - Você anda meio distante. – diz meio incomodado. Ryan sabe de tudo que aconteceu. Como todos, na verdade.

- Eu to bem. É só que... é semana de provas, você sabe como é... – assente, meio contrariado, mas não querendo aprofundar o assunto.

- Ok. Quer uma carona?

- Vou passar. O Austin vem me buscar hoje. – sorrio agradecida.

- Oh, aquele babaca vem aqui hoje? Vamos lá que eu te faço companhia enquanto você espera por ele, então. – assinto e Ryan envolve meus ombros com seu braço.

Caminhamos enquanto conversamos sobre assuntos aleatórios. Confesso que sinto falta dos meus amigos, principalmente de Ryan, que conheço desde meus oito anos, já que ele frequentava minha casa por ser melhor amigo do meu irmão. Mas, ultimamente me sinto muito deslocada e envergonhada para me sentir confortável enquanto sento em uma roda de pessoas para conversar sobre qualquer assunto que seja.

Paramos no estacionamento da escola, que fica próximo ao grande gramado. Onde muitos estudantes conversam em rodinhas ou em duplas. Logo avisto o carro de Bruce parado há alguns metros de onde estamos. Mesmo depois do nosso término ele não perdeu o costume de sair da Universidade e vir na saída do Healdsburg High School. Talvez para me incomodar.

É mil vezes mais difícil superar tudo que rolou quando ele simplesmente não me deixa em paz. Não faz nem dois meses que terminamos e ele não deixa de vir um dia sequer.

Não demora muito pra que seus olhos venham de encontro ao meus, então viro de costas, me concentrando no que Ryan fala.

Mesmo concentrada nas palavras de meu amigo, ouço Bruce falar claramente e propositalmente de Ryan e eu, e com certeza meu amigo também ouve, já que sua expressão muda. Bruce diz algo como se eu já estivesse traindo-o há tempos com Ryan, que por esse motivo o mesmo me "largou". Olho para Ryan como se pedisse desculpas, mas o mesmo obviamente ignora, caminhando em direção ao garoto, próximo á nós.

- Você não cansa de passar vergonha, não é, Anders?

- Ryan! Por favor, esquece isso. – seguro o braço de meu amigo, tentando afastá-lo. Novamente sou ignorada.

- Todo mundo aqui sabe que você não passa de um merda. - esbraveja, chegando cada vez mais perto - Seja o homem suficiente que você gosta de se mostrar ser e repita de novo na minha cara as mentiras que você gosta de sair espalhando, com medo de que todo mundo descubra o babaca que você realmente é! – Ryan agora está á centímetros de distância do corpo de Bruce, que é alguns centímetros menor que meu amigo. Bruce continua com o sorriso cínico em seus lábios.

- Se liga, Ryan! Se doendo pela garota? Todos sabem que ela é uma vadia. – Ashley Johnson, a garota de cabelos negros diz com um sorrisinho na cara e se pondo a favor de Bruce.

You Are My New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora