Graça

143 9 0
                                    

Você conhece um Deus gracioso ? Um Deus que só está esperando oportunidades para te abençoar ? Um Deus que não te ama dependendo do que você faz ? Se você conhece esse Deus, glória a Ele por isso, mas se não, que bom que está lendo esse texto, pois se Deus quiser irei te mostrar quem ele realmente é. Um Deus que independente de tudo AMA.

    Deixe eu te contar uma notícia, nós somos pecadores e não merecemos e nunca mereceremos nada de Deus. Segunda a Bíblia todos pecaram e carecem da glória de Deus. A Bíblia diz também que se você fala que nunca pecou, é mentiroso. Não estou dizendo isso para te deixar acusado e sim para te mostrar o quanto nosso Deus é bom.

Nós nascemos em pecado, mas Deus que nos amou tanto não quis ficar separado de nós e por isso teve a melhor ideia do mundo, porém isso lhe custou caro. Ele entregou o seu FILHO a você. O único homem que não tinha pecado, morreu por todos os pecadores.

Agora depois de tudo isso, de ter entregue o seu filho e poder ter comunhão de novo com o mundo, os cristãos acham que conseguiram isso sozinhos. Eu por muito tempo achei que era boa, que cometia alguns errinhos mas eles não eram tão grandes ao ponto de eu me tornar má. Felizmente, meu querido Papai do Céu me tirou desse engano.

No livro de Isaías fala que nossa justiça é como trapos de imundícia. Nunca poderemos nos justificar. Mas é aí que vem a melhor "novidade" de todas. Jesus já te justificou, você não é mais pecador e não pode fazer nada para merecer o amor de Deus.

O coração do homem é depravado, mas agora nós temos um novo coração. Pare de temer Deus por achar que ele vai te punir. Toda maldição que era para você é e para mim recaiu sobre Cristo naquela Cruz.

Foi exatamente isso que aconteceu conosco. Nós tínhamos os uma dívida enorme com a justiça de Deus que não poderíamos pagar, mas essa dívida foi transferida para Jesus Cristo que pagou TUDO quando esteve naquele cruz.

Pare de tentar pagar um dívida que já foi paga, pois isso só entristece o coração do nosso Pai Celestial. Deus te ama tanto que nada do que fizer ou deixar de fazer diminuirá ou aumentará o seu amor por você. Rejeite os padrões deste mundo de que você tem que fazer para receber. NOSSO PAI SÓ QUER TE DAR. Na verdade, minto. Ele quer sim receber algo de você, sabe o quê ? A confiança no amor dele e a consciência de que você não precisa fazer nada.
Tem uma música muito linda que fala:

"É Meu somente Meu, todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim".
-Deus

Isso é completamente real, confie nessa verdade maravilhosa. Sei que a Graça é algo que nossa mente não pode entender, mas tome posse de que você tem a mente de Cristo e pode decifrar cada enigma relacionado a Deus.
É um completo mistério como Jesus(Rei dos Reis) aceitou passar por tudo que passou na terra por mim e por você quando ainda nós o machucávamos. A Bíblia diz que Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores.
Todo o seu passado pecaminoso está apagado. Jesus derramou o seu sangue e quitou toda dívida. Mas ele fez mais, além de tudo isso fez com que nós fôssemos chamados FILHOS DE DEUS. Pois a Bíblia diz: Mas a todos quanto o receberam foram chamados filhos de Deus, a saber os que creram em seus nome. Os quais não nasceram da vontade da carne, nem da do homem, mas de Deus.

Meu querido, comece a perceber quão gracioso Deus é em sua palavra. Tudo o que Ele já fez por nós, sem que sequer possamos entendê-lo e amá-lo como Ele nos amou é indiscritível. A graça e paixão dele por nós são tão poderosas que são capazes de amolecer qualquer coração.

Então, não resista mais à sua doçura. Volte-se a Ele, e pare de tentar se mudar para que pelo menos você possa merecer um pouquinho do maior amor do mundo. Pois, se posso te dar uma certeza é que apesar de você nunca merecer a tamanha bondade que o Papai do céu te concedeu, ele nunca parará de demonstrá-la a você.

Tudo bem, você pode até estar pensando que isso é muito bom para ser verdade, mas é assim que o Evangelho é. Quem está no centro dele é Cristo, e somente Cristo. Se o Senhor decidiu te amar e ao invés de olhar para você e ver as suas imperfeições, decidiu olhar para Jesus e ver a perfeição dele, o que você tem para reclamar ? O Senhor Deus é soberano e por causa de seu gracioso caráter, ele te liberou de toda e qualquer acusação. Como ousas duvidar de seu tão grande amor ?! Comece a refelitir agora no quanto ele foi bom, gracioso, doce e amoroso com você. E peça ao Espírito Santo para revelar o maravilhoso caráter de seu Senhor, Salvador e Pai.

Tenha paz em seu agitado coração, pois o ser mais poderoso do mundo está ao seu lado e lutando em seu favor. O amor e a graça são as armas mais poderosas na minha concepção e acredito que na do Espírito também.

  E serão essas armas que Ele usará para te atrair cada vez mais perto de seu coração. Eu sei que é bem difícil crer que exista alguém tão bom como é o nosso Deus, mas saiba qu Ele sempre estará de braços abertos para te receber e te mostrar quem verdadeiramente é. Nosso Senhor é acima de qualquer dimensão, então pare de tentar limitá-lo em suas graciosas ações

Aceite e creia. Hoje você pode se achegar ao seu paizinho sem medo, porque ele vê Jesus em você. Pare de se sentir acusado e tome posse de que é FILHO AMADO DE DEUS EM QUEM ELE TEM PRAZER. Confie na bondade de quem é e criou o Amor.
Espero que eu possa ter sido um cano de Deus e ter te mostrado um pouquinho o que é essa 🙏Maravilhosa Graça

Atraídos pela Graça Onde histórias criam vida. Descubra agora