A base é o amor

17 2 0
                                    

O amor que excede todo o entendimento. Oh como o amor de Deus é forte e poderoso. Não há nada igual ao amor do criador. Seu amor é mais ciumento do que a morte, alguém consegue entender isso ?!

Tudo está baseado no amor. Você pode até estranhar essa informação ao olhar para como o mundo está hoje: buscando os seus próprias interesses e com o amor quase nulo. Mas te peço que olhe bem para o Papai do Céu, perceba cada ato seu, o que o move ? É o puro e mais bonito amor.

A Bíblia diz muito sobre o amor. Na minha o opinião tudo está baseado no amor, até porque DEUS É AMOR. Cada ação do papai do céu está fundada e é gerada pelo amor de Deus por nós. A Bíblia diz muito sobre amar ao próximo e nesses dias estava pensando no quanto é importante meditarmos no amor de Deus por nós e isso gerará uma consequência: amarmos aos outros como Ele ama. Quanto mais nos achegamos a Deus mais conhecemos o amor e quanto mais conhecemos o amor, mais amamos. E é por causa disso que na Palavra está escrito que quem não ama não conhece a Deus. Você consegue ver o amor do Pai em cada coisa por mais mínima e pequena que seja ?! Comece a estudar a palavra de Deus de um modo diferente. Enquanto estiver estudando a Bíblia ou estiver simplesmente na rua fazendo os seus afazeres, peça ao Espírito de Deus para derramar o amor em seu coração e te mostrar como o amor moveu( tempos antigos descritos na palavra) e move ao Pai celestial.

O amor é tão perfeito...

A Bíblia diz: permaneçam a fé, a esperança e o amor. Estes três, porém o maior destes é o amor.

Por que será que o amor é tão importante assim ?!

Você já deve ter ouvido falar que o véu que te separava de Deus foi rasgado e tu pudeste ficar perto do papai. Mas aí eu te pergunto o que motivou Jesus Cristo morrer na cruz e te aproximar novamente do Papai ? Foi o amor.

Vocês conseguem entender que ELE é o amor e os humanos só conseguem amar porque foram criados à imagem e a semelhança do AMOR.

Se nós que somos homens, pecadores e falhos amamos. Imagina como deve ser o amor do AMOR.

Comece a perceber quem é e como age o amor e aí você começará a amar as pessoas de um jeito que não conseguirá ficar calado vendo as mesmas numa imensa escuridão enquanto a luz que as pode salvar está dentro de você.

O amor de Deus é como se fosse um combustível. Vamos imaginar um carro, nós sabemos que ele foi criado para um propósito: fazer com que  as pessoas se locomovam. Se este carro fica sem combustível, ele perde o propósito para o qual foi criado. Assim, somos nós. O amor que excede todo o entendimento  é o nosso combustível, através dele conseguimos fazer o que fomos chamados para fazer: amar a Deus e ao próximo. Mas, só conseguiremos cumprir estes dois mandamentos se começarmos a refletir no quanto Deus nos ama. Exatamente o que a Bíblia mostra quando diz que: "Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro."

O Amor está te chamando a um novo nível de aprendizado e intimidade com ele. E aí, você aceita ?!

Atraídos pela Graça Onde histórias criam vida. Descubra agora