1. No Pátio de um Centro Espírita

82 6 1
                                    

Ao atravessar o pátio de um centro espírita, a senhora Mediunidade passa perto de um jovem que a cumprimenta.

— Bom dia, senhora.

— Bom dia, responde a Mediunidade assustada. Quem seria este jovem? Ele me cumprimentou! Coisa estranha... Há tanto tempo isso não acontecia.

Ela volta curiosa e pergunta.

— Como você se chama?

— Felipe.

— E quantos anos você tem?

— Catorze anos, senhora.

Estranho, desde a época do Chico Xavier e da Yvonne Pereira não converso tranquilamente com um jovem dessa idade. Pensa.

— Diga-me: você é espírita? Faz tempo que frequenta este centro? Pergunta a Mediunidade interessada.

— Sou espírita desde os onze anos, mas ainda não tive a oportunidade de frequentar um centro espírita. Este é o meu primeiro dia.

Ah... Por isso conversa comigo com tanta naturalidade, ainda não foi "educado" pelo atual movimento espírita! Pensa a Mediunidade e continua.

— Entendo amigo. Posso lhe chamar de amigo?

— Claro, senhora! Sempre quis lhe conhecer. Sinto-me defasado em não conhecê-la, afinal, como ser espírita sem ter contato constante com a senhora? Fala Felipe.

A senhora Mediunidade sorri. Seus olhos se enchem de lágrimas. Será que iria poder conversar novamente com os jovens?

Neste instante, passa pelo pátio o dirigente dos estudos mediúnicos. Ela se espanta. Se o dirigente encontrar o jovem, bastará alguns minutos de conversa e tudo estará perdido! O diálogo entre ela e o jovem acontecerá apenas depois de vinte ou trinta anos, por meio da obsessão, e não da forma equilibrada como ela gosta. Ao lembrar-se de tantos jovens com depressões e angústias por causa das influências espirituais inferiores, seu coração se entristece. Teria que fazer alguma coisa, pelo menos este jovem ela queria ajudar... Enquanto pensa, o dirigente passa sem nada perceber.

— Ufa! Foi por pouco. Diz a Mediunidade.

— O que foi senhora? Pergunta Felipe.

— Nada, meu filho. Vamos conversar no jardim, é mais calmo.

Iniciação - Se a Mediunidade Falasse 1Where stories live. Discover now