Acerto de contas

100 17 5
                                    

Segunda de manhã, eu já estava com todas as minhas coisas arrumadas para ir embora. Já passava do meio dia e eu não tinha mais paciência para esperar pela Ysabella. Ela pode me ligar depois e conversarmos em outro momento.

Eu já tinha tomado um café da manhã reforçado para a viagem, mas já estava na hora do almoço e eu pretendia almoçar em casa, mas ao que parecia eu teria que almoçar na estrada. Peguei minha mochila do sofá e quando fui abrir a porta para sair a campainha tocou.

Maravilha Ysabella, isso é hora de chegar? Justo agora que eu estou de saída! Larguei a mochila no mesmo lugar onde ela estava e caminhei impaciente até a porta.

Eu já estava pronto para chinga-la, mas a figura que estava parada em minha frente me surpreendeu.

Mia!

***

Mia

(Um dia antes)

Oh Deus, por que eu fiz isso? Que idiotice eu fiz? Eu estraguei tudo! Como eu fui burra, burra, burra!

Eu já estava cansada de tanto chorar, meu olhos estavam vermelhos e eu não tinha forças para continuar na festa. Hoje deveria ter sido um dia de festa para todos nós, mas eu com a minha burrice, estraguei tudo. Ele vai embora e provavelmente nunca mais vai querer me ver de novo. Por que tudo teve que começar tão errado? As coisas poderiam ter sido tão diferentes desde o começo, mas ele teve que brincar comigo, ele teve que me fazer de besta.

Mas hoje eu entendo o motivo dele ter se afastado de mim, eu fui cega na época e não conseguia enxergar o verdadeiro motivo dele ter me ignorado. Ele não queria se envolver comigo para evitar essa dor que está me corroendo nesse momento. Eu não entendia, mas agora tudo faz sentido. Aí eu, a burra, fui lá e fiz tudo de novo, me aproximei dele e me afastei dele. E para quê? Pra provar que eu também podia ser cruel? Ou para fazer ele sentir como é ruim ser rejeitada por uma pessoa, como é ruim ser usada e ignorada?

Mas como eu me arrependo meu Deus! Como eu queria estar nos braços dele nesse momento. E que história é aquela de querer fazer ciúmes nele falando de outro cara? Eu havia combinado com a minha amiga de inventar aquela história toda, mas eu errei feio. A única coisa que eu consegui foi que ele ficasse com mais raiva de mim.

Eu sabia que ele estava furioso, eu também me senti assim quando ele aprontou comigo. Mas diferente dele, eu estava sofrendo com aquela vingança, eu queria desistir a todo momento e correr para os seus braços, mas eu fui forte e me arrependo por isso.

Suas palavras finais me machucaram, dizer que estávamos quites e que agora cada um podia seguir o seu caminho foi demais pra mim. Ouvir ele dizer que não queria se envolver comigo para evitar o amor e um coração partido foi o fim, pois isso não funcionou pra mim. Apesar de tudo, eu descobri da pior maneira possível, que eu me apaixonei pelo Yago. Mas eu o perdi.

Eu já estava a mais de uma hora trancada no banheiro, me olhando no espelho e me odiando por ter agido feito uma idiota. Ele errou? Sim, mas no final das contas, ele pediu perdão. Será que ele estaria sofrendo tanto quanto eu, ou estaria apenas com raiva de mim e agradecendo por mais uma vez ter se livrado de mim? Eu não sei, eu não consegui desvendar o que se passava em sua mente nas poucas horas que ficamos juntos.

E francamente, foram as melhoras horas que eu já aproveitei com um homem. Eu senti falta do seus beijos e do seu abraço desde o nosso primeiro encontro. E quando finalmente eu tive a oportunidade de encontrá-lo novamente eu quase abandonei o plano idiota de me vingar dele. Eu estava disposta a fazer aquilo, estava convicta e minha decisão estava formada, mas ver ele, ficar com ele, beijar ele e conhecer mais sobre ele quase me fizeram desistir.

Doce Vingança - A História De Mia & YagoOnde histórias criam vida. Descubra agora