Mudanças

105 16 5
                                    

— Podemos entrar? — Minha irmã pergunta com sua cara de pau.

— Ora, ora! Quem diria! — Christian fala e eu me sinto um traidor, ficando com sua irmã às escondidas.

Ambos ficamos sem jeito, mas não tinha como negar o que eles acabaram de assistir.

— Fizemos as pazes. — Mia fala sorrindo e me dá um beijo no rosto.

— Nem sabia que vocês tinham brigado. — Christian responde sem entender nada.

— Homens... — Mia reclama — Tão lerdos!

— Ei, assim você me ofende! — falo em minha defesa.

— Você é outro lerdo. — Ysabella diz e sai puxando Mia para a cozinha. — Vem, vamos fazer o almoço.

Que isso? A revolta das mulheres?

Christian e eu ficamos nos encarando sem entender o que acabou de acontecer.

— Vamos beber? — ele chama erguendo a caixinha de cerveja que estava em sua mão.

— Não posso, vou dirigir mais tarde.

— Dúvido muito que sua irmã vai te deixar ir hoje, e além do mais, temos que conversar. 

Que assunto tão misterioso era essa que ninguém começava logo?

— Será que você podia me adiantar o assunto? — pergunto na esperança de acabar com o mistério.

— Claro, vamos beber enquanto isso. — ele fala e sai caminhando para a varanda.

Eu pego minha mochila e guardo no quarto já que eu não vou conseguir e nem quero ir embora mesmo.

Vou até a cozinha e Mia e minha irmã conversam em voz baixa sorrindo feito duas fofoqueiras, quando elas me vêem me colocam para correr dali.

— Mia, vai picando a carne aí, Christian e eu vamos apresentar a proposta pro Yago.

Ysabella gruda em meu braço e eu me deixo levar. Christian já está sentado tomando sua cerveja, passa uma pra mim e outra para Ysabella e começa a conversa.

— Bom, nós estamos com umas ideias aqui... — Ele abre um sorriso e olha pra ela. O que será que eles estão aprontando? — Na verdade, partiu do Christiano e da Karla e nós concordamos.

— Hum.. e o que seria? — perguntou curioso.

— Christiano vai abrir um escritório de engenharia no centro. Ele achou um prédio pequeno que está à venda e tem várias salas comerciais onde podemos montar nosso próprio escritório. Ele levantou a proposta de comprarmos o prédio juntos e cada um ter seu escritório, tipo um negócio de família.

Eu estava começando a entender o que ele estava querendo dizer.

— Karla, Christian e eu, somos da área da veterinária e da biologia, então pensamos em abrir uma clínica veterinária no primeiros andar — Minha irmã explicava — Christiano, você e a Mia, atenderiam no segundo andar, ele com o escritório de engenharia e arquitetura, você com o escritório de agronomia e como você e a Mia são da área de administração, vocês ficam responsáveis pela administração e contabilidade do nosso prédio e fazendo os atendimentos nas áreas de vocês.

Caramba! Que ideia genial. Enquanto eles falavam, eu já imaginava o prédio todo desenhando na minha cabeça e todos nós trabalhando próximos um ao outro.

— Entendi! — falei controlando o entusiasmo.

— Você gostou da ideia? — minha irmã perguntou e eu concordei com a cabeça — Assim, podemos ficar todos juntos e trabalhar perto um do outro. Claro que grande parte de nosso atendimento é fora do escritório, mas sempre terá alguém ali para que o mesmo não fique fechado. Se algum dia não der certo da gente conviver no mesmo lugar, cada um vende sua parte e segue sua vida. Mas é claro que não estamos contando com isso.

Doce Vingança - A História De Mia & YagoOnde histórias criam vida. Descubra agora