A segunda-feira amanheceu nublada e chuvosa, mesmo assim não impediu milhões de pessoas de levantarem das suas camas para trabalhar, afinal tinham que ganhar seu sustento de algum modo. Victor estava entre essas milhões de pessoas, com sua vida pacata, fazendo o mesmo processo de todos os dias. Sua esposa, Eloísa, acordava junto a ele para fazer o café da manhã, recompensa o esforço do marido agradando-o com esse simples gesto.
A casa dos dois é pequena, porém aconchegante, com três cômodos apenas: quarto, banheiro e uma sala fazendo divisa com a cozinha. Pouca luminosidade entrava pelas janelas, fazendo com que todo o ambiente fique mais escuro, principalmente pela maioria dos moveis serem de madeira. Moravam em uma área de classe média próximos a uma rua onde era o ponto comercial do bairro. Victor insistira na época por ficar com aquele imóvel em especifico, chegando até a fazer uma oferta maior do que outra família tinha oferecido só para ficar com a casa.
Eloísa estava arrumando a mesa que mal percebeu quando Victor apareceu na cozinha depois de terminar de se trocar.
Os cabelos cacheados até a altura de seus ombros, a pele morena corada e olhos castanhos escuro de Eloísa, fazia aquela cena parecer sair de um filme. O homem esboçou um sorriso ao vê-la ainda vestida com o pijama, mas que a deixava tão bonita quanto se estivesse arrumada para uma festa. Era nesses pequenos detalhes que ele gostava de reparar.
Depois de comer, se despediu de sua mulher com um beijo no rosto e saiu de casa. A chuva continuava a cair e a rua se encontrava movimentada: pessoas andando com seus guarda-chuvas de um lado para o outro falando ao telefone. Victor soltou um suspiro e assobiou para um táxi, em poucos instantes já estava no trabalho onde uma pessoa estava ansiosa para sua chegada.
Entrou em sua sala e já podia ver papéis na mesa. Ele cuidava do Marketing de uma agência de modelos que começava a fazer sucesso na cidade. Logo, Sarah — sua secretária — abre a porta e anuncia que haveria uma reunião com seu chefe dentro de 20 minutos. Concordando com a cabeça, Victor anda até sua mesa e se senta na cadeira, Sarah fecha a porta e se retira.
Victor se acomoda e encara os papéis a sua frente. Não tinha a mínima vontade de ter que lhe dar com eles agora.
"Vamos, Victor! O dia só está começando!" Tentou se motivar com esses pensamentos, mas teve o efeito contrário...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória a Victor
Fantasy[EM REVISÃO] "Quando te vi pela primeira vez, alguns sentimentos me invadiram, muito semelhante a personagens famosos da literatura: o mesmo amor que Dante sentia por Beatriz; O mesmo ciúme e desconfiança que Dom Casmurro sentia por Capitu; E o mesm...