Capítulo III

75 12 8
                                    

Quem diria que uma terça-feira poderia ser o dia mais feliz da vida de um homem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quem diria que uma terça-feira poderia ser o dia mais feliz da vida de um homem...

Parecia estar nas nuvens quando acordou. Eloísa estava do seu lado, bela até mesmo dormindo, Victor se sentiu mal por estar pensando em outra mulher com sua esposa ao lado, mas esse sentimento não durou muito tempo. Não conseguia parar de pensar na moça do bar... Cada parte do seu corpo desejava aquela mulher.

Teve todo o cuidado ao se levantar da cama para não acordar Eloísa e foi para a cozinha preparar o café. Precisava de algo para ocupar a mente.

— Desculpe ter chegado tarde ontem... Passei na casa de uma amiga e perdi a noção do tempo. — A voz de sua esposa pega Victor desprevenido fazendo com que queime o dedo na panela quente onde fritava os ovos.

Eloísa abraça o marido por trás.

— Fiquei preocupado, poderia ter me avisado. — O tom de voz saí mais aterrorizante do que Victor gostaria, Eloísa pareceu estremecer.

— Não vai acontecer de novo, vou estar aqui. Presa dentro de casa só para você — respondeu saindo do abraço e cruzando os braços. Deu para sentir toda decepção e ironia que Eloísa colocou nessa frase.

— Não foi isso que eu quis dizer...

— Sério mesmo, Victor? Pensa que eu não te conheço? Por favor, não se faça de idiota — Eloísa da alguns passos em sua direção. — Sei muito bem que me quer como uma esposa que fica trancada lavando, passando e consentimento com cada ato seu. Se espera isso de mim, casou com a pessoa errada. Até parece que você não me conhece.

Eloísa saí da cozinha e bate à porta de um dos cômodos deixando o peso daquelas palavras girarem em torno de Victor... Ela conseguiu o que queria. Não falaram mais sobre isso.

O dia se seguiu com cada segundo sendo doloroso para Victor. Não foi trabalhar, sua mente não deixou, obviamente teria que se deparar com Sarah ao longo do dia e não queria irritar mais nenhuma mulher hoje. Eloísa o questiona por não ir ao trabalho e a desculpa mais simples que conseguiu inventar foi que não estava bem do estomago.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac...

19:50

Victor estava sentado na sala, ansioso. Com a televisão ligada, o homem pensava em várias coisas relacionada ao encontro que teria enquanto o comercial de sabote passava com uma música irritante.

20:30

Sua esposa termina o jantar: macarrão com almôndegas e para acompanhar um belíssimo vinho tinto. Eles conversam ao longo da refeição sentados na pequena mesa de quadro lugares.

21:24

Eloísa dá um beijo de boa noite em Victor.

Se divertiram muito, fazia tempo que não conversavam daquele jeito. Mais uma vez a culpa recai sobre a consciência de Victor.

Em Memória a VictorOnde histórias criam vida. Descubra agora