I | Breathe

221 30 159
                                    

— Foi um dos melhores filmes que vi em MESES! — Exclamou Amanda, derramando um pouco mais de vinho no copo de vidro caro da mãe, feito para se tomar whiskie

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Foi um dos melhores filmes que vi em MESES! — Exclamou Amanda, derramando um pouco mais de vinho no copo de vidro caro da mãe, feito para se tomar whiskie. — É fantástico. Poético e sombrio ao mesmo tempo, exatamente do que eu precisava!

— Bem, eu disse que tinha um ótimo gosto para filmes. — Sorri satisfeita. — Resta você me acompanhar mais vezes ao cinema e largar o seu namorado. — Pisquei como uma boneca.

Amy tirou algumas mechas do rosto com um sopro e me encarou.

— Você declarou guerra ao meu namorado há seis meses, Murphy. Esse tipo de conflito me custa parte da minha sanidade e alguns dólares toda semana com shots de tequila. Quando meu fígado parar, acho bom que me doe parte do seu.

Gargalhei enquanto chupava o sal da pipoca dos dedos.

— Eu não tenho culpa se o seu namorado é um idiota machista que por acaso apoia Republicanos. Não sei como você o aguenta. Aliás, eu não sei nem mesmo como o próprio se aguenta.

— As pessoas fazem escolhas ruins, Murphy. Nem mesmo você está salva disso. — Deu de ombros enquanto tirava o DVD de Watchmen do aparelho.

— Oh minha querida, eu te garanto que estou salva sim, salva e de bem com a minha própria consciência porque eu não voto em tiranos idosos alaranjados. — Sorri docemente.

Nos encaramos por alguns segundos em uma pequena batalha para ver quem cederia primeiro. Minha melhor amiga podia ser linda e cruel quando queria, principalmente quando prendia os fios castanhos claros e usava lenços coloridos na cabeça, como fez naquele dia. Ela tinha uma certa tendência a usar seu poder como filha única e cheia de dinheiro para me intimidar e ganhar nossas bobas discussões, mas se tratando do novo namorado de Amanda, eu não cederia tão fácil.

— Qual é, Murphy! — Exclamou, tirando os óculos de aro fino do rosto em seguida. — É uma rixa infantil e você sabe disso.

Penteei os cabelos para trás das orelhas e me afundei mais no sofá fofinho dando aquele round por vencido.

— Não, Amy, é pessoal. Se tornou guerra no instante em que o maldito me chamou de puta mal amada. Isso é muito pessoal.

— Ele já pediu desculpas. — Encolheu os ombros. — Mais de uma vez.

— Não interessa. Um homem que taxa uma mulher de puta não vale as cuecas em que sua as bolas. — Peguei o copo inacabado de Amy e virei de uma vez só. Como era fraca para bebida, imaginava que se fosse beber, que fosse em casa na segurança de um sofá e de um chuveiro no corredor seguinte. — Meu lado feminista não suportaria perdoá-lo na sua frente sendo que eu o xingo todos os dias nos meus sonhos enquanto vocês transam na casa dele.

Amanda bufou. Era comum em nosso relacionamento atual que dissemos toda e qualquer pequena coisa, por mais idiota que fosse, uma para a outra. No início eu tive receio, porque Amy era filha de Oriane Bowman, estilista famosa e a melhor organizadora de eventos filantrópicos de Manhattan. Amy carregava certo ar de nobreza, como se o fato de ser podre de rica nunca conseguisse sair de sua postura, por mais que aquilo nunca tivesse sido um problema real. Amanda era uma mulher incrível e se não fosse pelo apartamento estar constantemente cheirando a perfume caro, eu nunca zombaria em sua cara sobre o quanto ela poderia ser fútil, se assim desejasse.

A Lei de Murphy (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora