Melissa e Enzo estavam casados há cinco anos, mas não acreditavam mais no amor. Dispostos a se separarem eles estavam levando as últimas semanas com a barriga. Enzo chegava do trabalho e encontrava Melissa dormindo, ela por sua vez não se importava mais com os atrasos do seu esposo. Entre brigas e mais brigas, a relação deles se desgastou, a paixão do começo da relação acabou, as cobranças falaram mais alto do que o afeto e o amor virou algo impossível entre eles.
Enquanto trabalhava no escritório de advocacia da sua família, Melissa começou a desabafar com uma colega e contou a ela tudo o que estava se passando. Essa colega lhe disse para "dar uma chance ao amor", mas como daria ela chance a algo que não acreditava mais que existia? Como reconstruir um casamento fracassado? Como reconquistar alguém que não quer ser reconquistado? Ela fez todos esses questionamentos mas, mesmo assim, decidiu tentar. Ela não tinha mais nada a perder.
Ao chegar em casa, decidiu fazer uma surpresa para o seu marido e preparou um jantar. Tinha muito tempo que Melissa não cozinhava para ele e certamente seria uma grande surpresa. Quando tudo ficou pronto ela se arrumou e esperou por ele. As horas foram passando e nada dele chegar, ela sabia que não era fácil comandar uma empresa e que tinha dias que ele tinha que ficar até mais tarde. Mas justo no dia que ela resolveu fazer um jantar? Cansada de esperar, ela decidiu ir se deitar. Estava na cara que aquilo não daria certo. O casamento deles já era, não tinha solução.
Quando Enzo chegou em casa não estranhou estar tudo apagado, já que, por conta da nova construção, ele tinha que ficar até mais tarde no trabalho. Estava com fome então resolveu dar uma passada na cozinha. Ao ligar a luz e ver a mesa posta, com um jantar preparado em cima do fogão, ele ficou sem reação. Não sabia o que pensar. Será que a Melissa tinha feito para eles? Não, não era possível! No ponto de vista dele, a esposa só se importava com ela mesma. Decidiu comer, reconheceu o tempero dela e ficou admirado por tal comida estar tão boa. Quando foi dormir, passou no seu antigo quarto já que, por conta das últimas brigas, ele estava dormindo no quarto de hóspedes. Observou ela dormindo... como ela era linda. Lembrou-se de quando começaram a namorar e se questionou se um dia voltaria a amar daquela forma de novo. Eles mudaram tanto, se cobraram tanto que esqueceram o verdadeiro sentido do amor e do casamento. Para Enzo, aquilo já tinha um final certo: separação.
Os dias seguintes se passaram rapidamente, Enzo e Melissa quase não se falavam e era nítido que o fim do relacionamento estava próximo. Melissa desistiu de tentar reconquistá-lo na primeira tentativa e Enzo não tocou no assunto do jantar, não queria uma nova briga.
Já decididos, eles deram entrada nos papéis do divórcio. Enzo saiu de casa e foi morar com seus pais, enquanto Melissa continuou na casa que ambos compraram juntos. Quase não se falavam, não tinham muito o que dizer.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascer da Esperança
Roman d'amour"Nós NUNCA perdoaremos mais do que Deus já nos perdoou" ~ Max Lucado Até onde um amor pode chegar para que resista aos obstáculos da vida? O quão fundo temos que ir para que tudo se torne pó? Esta é a história de um amor maior do que qualquer um qu...