capítulo 10

69 6 4
                                    

Enzo

Após sair da casa de Melissa, Enzo se direcionou para o apartamento dos seus pais. Ao chegar, Arrumou um local para o cachorro ficar e foi se arrumar para o culto da noite. Desde que se convertera ele não perdia nenhum evento da igreja.  

O culto foi sobrenatural, Deus falou muito ao coração de Enzo e ele percebeu que ali era o melhor lugar para se estar. Estava se sentindo realizado, as coisas pareciam estar se ajeitando em sua vida. Quando o culto acabou, o irmão de Enzo o chamou para sair com alguns irmãos da igreja e ele não recusou o convite. Todos os jovens foram para uma pizzaria próxima a igreja. Enzo se sentou entre Gabi e Bianca e ambas disputavam a sua atenção. A noite foi divertida e no final ele, juntamente com seu irmão, se dispuseram a levar as duas garotas. Já no carro eles iniciaram uma conversa animada e Vinícius parecia estar encantado por Gabi. Enzo sorriu ao perceber isso. Depois de deixarem as duas moças em suas respectivas casas, Enzo resolveu perguntar para Vinícius sobre Gabi.

— Ô Vinny, eu percebi a maneira como você olha para a Gabi.  Tu tá gostando dela? — falou entre risos.

— Mano, eu te confesso que estou bastante admirado com ela. A forma como ela se entrega para Jesus, me fascina. Mas relaxa, parece que ela está na sua e vocês já tem algo né... — havia uma melancolia em sua voz.

— Vinicius, eu e ela não temos nada. Decidimos ser só bons amigos e se você está gostando dela, ore. Quem sabe não é de Deus.

— Amém, vou descansar em Deus. Se for pra ser, será.

Quando chegou em casa, Enzo fez uma oração e tratou de dormir logo, o dia seguinte seria muito importante na empresa.

(...)

A manhã na empresa foi tranquila. Enzo passou a maioria do tempo preparando conteúdos para serem discutidos na reunião com os investidores.

Tudo ocorreu como esperado na reunião. Era visível a alegria que emanava do rosto de Enzo.

— Você parece mais feliz. Da última vez que nos vimos você estava uma pilha de nervos — observou Mathew, um dos investidores, enquanto adentrava a sala de Enzo.

— Verdade, me sinto muito realizado. Além da reunião ter sido como esperado, eu voltei para a igreja há algumas semanas. — O sorriso de Enzo ficou ainda maior.

— Ah, tá explicado! Não entendo muito disso, mas fico feliz por você.

—Jesus é maravilhoso, se não fosse Ele, eu ainda estaria me decepcionando com tudo e todos. Eu percebi que mesmo com todos os meus erros, Ele ainda me ama e me escolheu. A melhor decisão da minha vida foi voltar para Jesus.

Mathew não respondeu mas Enzo sabia que a semente da palavra tinha sido plantada.

[...]

Após sair da empresa, ele passou em casa e decidiu ir para a academia. Após tomar um banho, trocou de roupa e foi para lá correndo, já que a academia era perto da sua casa. Ao chegar, ele começou sua série de exercícios normalmente, enquanto ouvia alguns louvores no fone de ouvidos. Foi quando alguém tocou seu ombro, chamando sua atenção. Era uma mulher loira e alta.

—Oi. —Ela tinha um sorriso provocador, o que deixou Enzo desconfortável.

—Oi. — Ele parou sua série e tirou os fones.

— Você vem sempre aqui? — Era óbvio que ela estava se atirando pra cima dele.

— Eu malho aqui. —Enzo resolveu não dar muita atenção. Por mais que ela fosse linda, ele queria algo de Deus e já tinha alguém em mente.

— Ah, bom. Se precisar de ajuda é só me chamar. — ela saiu sem graça percebendo que ele não deu muito papo.

Enzo continuou sua série e quando ia saindo da academia, a mesma mulher o chamou.

— Ei, espera. — Enzo parou, pedindo forças a Deus para resistir. — Esse é o meu cartão, sou personal trainer dessa academia agora. Se precisar, estou à sua disposição.

— Obrigado. — Enzo agradeceu já dando as costas a ela.

Chegando em casa, ele tomou um banho e antes de dormir fez uma oração.

“Pai, obrigado pelo meu dia. Te peço forças para resistir a essas mulheres que vêm atrás de mim. Não é fácil Deus, mas quero viver a Tua vontade. Me direciona, não deixa eu me precipitar e me relacionar com ela, se não for da tua vontade. Apresento a Ti também a vida da Mel, ela merece ser feliz, mostra para ela o seu infinito amor.”

As coisas estavam se resolvendo na vida dele, agora só faltava uma mulher. E ele já sabia até quem ele queria.

CONTINUA....

Oi😄
Não esqueçam de votar e comentar😅

O Renascer da EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora