capítulo 1

153 26 14
                                    

Melissa

No auge dos seus 27 anos e divorciada há três meses, Mel estava curtindo a sua vida de solteira. Tudo que ela não aproveitou ao longo da sua vida, estava aproveitado nesses últimos meses. Ela foi a várias festas e boates e sempre chegava tarde nos finais de semana.

Era sábado de manhã quando Melissa foi acordada com o barulho da campainha do seu apartamento. Depois de relutar muito, ela foi abrir a porta e deu de cara com sua amiga, Fernanda.

- Nossa, você está horrível, Melissa Castilho. - sua amiga exclamou enquanto adentrava o apartamento.

- Primeiro, meu nome não é mais Melissa Castilho e sim Melissa Oliveira. Segundo, o que te deu para vir aqui de madrugada? - Melissa falou enquanto se jogava no sofá.

- Tanto faz se é Castilho ou Oliveira, você entendeu o que eu quis dizer. E como assim "de madrugada"? São onze horas da manhã! Pelo visto a noitada foi boa. - Nanda terminou a frase com um tom de sarcasmo em sua voz.

- Maravilhosa! Você não sabe o que é isso, já que só sai para ir aos eventos da igreja. - Melissa disse, já na defensiva.

- Sim e sou completamente feliz com a minha vida. Jesus e os eventos da igreja me completam de uma forma que o mundo jamais vai te completar. Você sabe disso, né Mel?! - Nanda encarou Melissa nos olhos para que ela visse a verdade em suas palavras.

- Nanda, eu sempre segui à risca os preceitos e dogmas da igreja quando eu estava lá. Me casei com meu primeiro namorado, não aproveitei minha juventude, fiz tudo corretamente e para quê? - ela soltou um riso fraco e levantou os ombros. - Eu só estou tentando dizer que não adiantou ter essa vida certinha que você está dizendo, estou bem do jeito que estou. Estou solteira e feliz. - soltou um sorriso, tentando convencer a amiga.

- Você sabe que isso não é verdade, seu casamento não deu certo porque vocês retiraram Jesus do centro. Mel, lembra como você era? Você era uma levita cheia de Deus, cantava e tocava como ninguém. E olha para você agora, vazia e culpando Deus por seus erros. - Nanda segurou uma das mãos de Melissa, queria mostrar para sua amiga o quanto ela estava enganada.

- Você veio aqui para me evangelizar? Se foi, pode ir embora. Estou dispensando sermões a essa hora da manhã. - Mel disse, se levantando do sofá e indo em direção à cozinha.

- Não, Mel, eu não vim aqui te dar sermões sobre você voltar para a igreja. - Nanda foi atrás da sua amiga na cozinha.

- Ótimo, então me ajuda a fazer o almoço e passa a tarde comigo? - Melissa juntou as mãos em sinal de súplica.

- Tá, mas tenho ensaio mais tarde, não poderei ficar a tarde toda.

- Ah, claro. - Melissa revirou os olhos.

As duas amigas almoçaram e passaram o começo da tarde juntas. À noite, Mel decidiu não sair, ficou em casa e maratonou algumas séries.

CONTINUA...

Não esqueça de votar e me dizer o que está achando. ❤️

O Renascer da EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora