Depois de um longo final de semana conhecendo Paris com meu pai, finalmente a segunda-feira chegou. E com ela, veio o primeiro dia de aula.
Espera... primeiro dia de aula?
- Pai - fui até o quarto dele e o chamei - PAI! - ele abriu os olhos meio sonolento e me olhou resmungando algo que não entendi. - Pai, hoje é segunda-feira - ele olhou para mim e fez um gemido de desentendimento - É o meu primeiro dia de aula, e eu já estou atrasada.
Meu pai demorou alguns segundos para capturar a informação que lhe passei, mas assim que entendeu, levantou num pulo e saiu correndo vestindo as calças por cima do pijama e dizendo pra eu me arrumar depressa.
- Pai, eu já tô arrumada. - respondi.
- Ah! Putain. Eu não tinha percebido. Como fui perder a hora desse jeito?
Ele nunca teve alguém para levar a escola, então eu perdoei o fato dele ter esquecido de mim assim.
Saímos de carro, meu pai de pijama, ele foi o mais rápido que pode, mas mesmo assim cheguei depois da hora no colégio. Ele parou o carro, disse que me buscaria no intervalo, mas suas palavras entraram em um ouvido meu e saíram no outro, enquanto eu observava a grande entrada do colégio.
- Algum problema, cher? - ele percebeu.
- Não - respondi depois de alguns segundos.
Na verdade tinha problema sim, aquele mesmo problema que tinha comentado com minha mãe antes de pegar o voo, mas eu não podia parar ali, tinha que continuar, pelo meu pai, pela minha mãe e por mim mesma.
Me despedi de meu pai e entrei no colégio. Havia alguns alunos lá dentro, nenhum deles parecia da minha idade para ser da minha turma, ou talvez eu não tinha reparado direito (eu só andava com a cabeça baixa, talvez fosse isso).
- Ariana - ouvi uma voz que vinha de trás de mim, me virei para olhar e era Adrien - Acho que alguém está atrasada pro primeiro dia de aula... - disse soltando uma leve risadinha. Concordei com a cabeça e a minha timidez fez ele entender que não gostei da piada, embora não fosse isso - Erm... mas não tem problema. Eu costumo chegar atrasado também... às vezes. - ficamos calados por um tempo - Então... como eu disse sábado, você provavelmente está na minha turma. Vem comigo.
Atravessamos um pátio e subimos as escadas, no segundo andar entramos na primeira porta chegando assim a sala. Havia apenas quatro mesas grandes em cada lado da sala, em que cabiam duas pessoas. Adrien se sentou ao lado de um garoto que logo o cumprimentou.
- Esse é o Nino, meu melhor amigo. - Adrien o apresentou.
- E aí, gata? - o tal Nino respondeu e eu apenas correspondi com aquele sorriso que só eu sabia dar.
Apesar de não ter gostado de ter me chamado de "gata", Nino parecia uma pessoa gentil e legal, e se Adrien, que é uma boa pessoa, andava com ele, com certeza ele também era uma boa pessoa.
- Meninos, desculpem o meu atraso - disse uma mulher ruiva, alta e bonita, entrando na sala - Eu estava resolvendo alguns assuntos escolares com a Sra. Mendeleiev.
- Senhorita Bustier, temos uma nova aluna na sala. - disse Nino levantando a mão. Retiro tudo o que disse sobre ele ser uma boa pessoa.
- Ah! - exclamou a professora olhando para mim - então você é a nova aluna de quem ouvi falar, é senhorita Davis, certo?
- Peters... - por impulso comecei a corrigi-la, mas parei assim que percebi que a sala estava em silêncio e todos olhavam para mim.
- Ariana Peters? - perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miraculous: Iguana
Fanfic- Fanfic (Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Chat Noir) Ariana Peterson é uma jovem que desde a separação de seus pais, quando ainda era pequena, sempre viveu com sua mãe em Liverpool, na Inglaterra. Como presente de aniversário de 15 anos, ela p...