PONTO DE VISTA – HARRY
Meu dedo batia freneticamente na lateral da caneca em minhas mãos, mas eu não sabia dizer se era porque eu estava com frio ou se era porque eu estava com alguma crise de ansiedade no momento.
Talvez os dois.
- NÃAO!! – Rob gritava como se tivesse tomado um tiro.
Estávamos encharcados graças a tempestade. Todos sentados na cozinha, com grossas toalhas nos envolvendo. Meus olhos doíam graças as lágrimas de momentos atrás, olho em volta e vejo todos em silencio, meus amigos parecem ter tomado uma pancada na cabeça, estão todos estáticos e incrédulos.
Demoramos alguns minutos até nos recompor e sair da chuva, Carley não nos perguntou mais nada depois que eu disse que havíamos chegado tarde. Ela só deu alguns passos pra trás e ficou nos observando, um a um. Depois, disse para sairmos da chuva, nos acompanhando escadaria acima. Jogamos as bolsas no balcão da cozinha, nem havíamos dito as coisas que encontramos...
Mas quem consegue pensar nisso agora?
Carley acendeu o fogão e colocou uma chaleira com agua num dos bocais. Abriu um pacote de chás que havia em um dos armários e colocou dentro de algumas canecas, ninguém se mexia naquela cozinha além dela. Mary se moveu em um momento, indo lá fora com a ajuda da lanterna, nos deixando no escuro total por alguns segundos para pegar um pacote de velas. Carley acendeu as velas e pingou um pouco de cera dentro de alguns pires para gruda-las.
Agora estávamos todos aqui, alguns sentados nas cadeiras, outros no balcão da cozinha, com xícaras com chá quente nas mãos, iluminados por velas, já que a lanterna havia sido substituída.
Depois de alguns minutos, Carley quebrou o silêncio:
- Me contem o que aconteceu.
~Flashback~
- É aqui que a gente se divide. – Rey nos disse. Estávamos dentro de um estabelecimento, agora vazio. Havia três zumbis aqui dentro, eu matei um, Mary e Rob mataram os outros dois. Matt estava olhando em volta, vendo se tinha algo que valia a pena pegar. Ele voltou com alguns antibióticos que achou em uma bolsa feminina jogada no canto, e um canivete que achou atrás do balcão. Disse que não havia mais nada que valesse a pena pegar.
- Aqui – Rey começou a andar até o balcão, e tirou o mapa do bolso, abriu-o e o esticou na mesa – Eu, Harry e Rob vamos pela Rua Marsh até chegarmos na casa do Rob, depois podemos descer por aqui e ir até a minha que é a segunda mais próxima da onde estaremos, e por fim passamos na sua, Harry.
Ele diz e eu assinto com a cabeça. Vamos resolver tudo hoje.
- Eu e o Matt podemos ir pela Yalle, a rua vai cruzar com a Maple e com isso podemos ir pra sua casa e depois contornar e ir pra minha. – Mary continua.
- A gente se encontra aqui? – pergunto.
- Pode ser. – Rey responde e todos assentimos. Antes de sair pela porta, olhamos uns para os outros, sinto que todos estavam preocupados.
- Tomem cuidado. – eu digo.
- Sim... – Rob diz e ficamos um pouco em silencio olhando uns para os outros. Depois, finalmente abrimos a porta e nos separamos.
Depois de talvez meia hora ou mais, visualizo uma placa na esquina no qual se lê "Rua Marsh", havia zumbis na rua, mas não tantos quanto a Denbrough, agora tudo serviria de comparação a Denbrough eu imagino...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tóxico; Vol.1
Fanfiction"Está sendo desenvolvida uma vacina para tudo isso que está acontecendo. O desafio é grande, biomédicos afirmam não saber ao certo do que se trata este novo vírus e tudo que o acompanha. As autoridades recomendam que ao sair de casa, evitar contato...