PONTO DE VISTA – CARLEY
(12 dias desde a infecção.)
O que essa garota está olhando?
Fico sentada de frente para o "quase-defunto" na minha frente, enquanto observo a garota olhar em volta da sala com certo interesse e curiosidade. Estalo meus dedos e os cruzo na minha frente. O homem parece perceber que estou incomodada.
- E-enid. Senta aqui. – ele diz com a voz fraca. A filha se vira pra ele.
- Estou bem, papai. Não se preocupe. – ela responde e continua a olhar em volta. Ele estica bruscamente a mão e pega a mão da filha que o olha surpresa.
- Sen-ta. – ele diz agora mais firme e pausadamente. A filha engole seco, olha rapidamente pra mim e por fim puxa a cadeira para se sentar.
- Me desculpe por isso. – ele diz fraco de novo, dessa vez olhando pra mim. Eu balanço negativamente a cabeça como se não tivesse me importado com a petulância da garota.
- Nada a se desculpar. Sua filha não gosta de mim, não sou idiota. – respondo a ele enquanto me ajeito na cadeira.
- Tenho motivos. – ela diz sorrindo de canto. Eu pisco com meu olho esquerdo pra ela, em pura provocação. O pai dela revira os olhos e começa a olhar em volta.
- É...realmente impressionante o que fizeram aqui...era uma casa? – ele me pergunta.
- Sim. Minha casa. – eu digo a ele, que concorda com a cabeça antes de fazer uma careta de dor.
- Não se preocupe, já mandei chamar quem tem mais conhecimento médico pra cá. – digo a ele que concorda novamente com a cabeça.
- Quantos de vocês são? – a menina pergunta.
- Dez. – respondo a eles.
Sim. Eu já considerava Maggie, Beth e Hershel como membros do grupo.
Gostei do que vi hoje...Maggie poderia ter simplesmente deixado o zumbi comer a cara de Matt que nem eu teria a confrontado depois. Ela poderia ter dito que foi um acidente e eu teria acreditado devido as atuais circunstâncias. Beth não fez nada perigoso para nós em seu tempo aqui, e agora está fazendo o mínimo em seu alcance, que no caso é um simples almoço. E Hershel...apesar de eu não conhece-lo, acredito que possa vir a ser muito útil para nós.
Então sim. São dez.
- Onde está o pai da mulher que estava com você? – o homem a minha frente pergunta.
- Repousando. Não muito distante de você, agora. – respondo. Eu me inclino levemente pra frente, olhando ambos, pai e filha nos olhos.
Eles tem os mesmos olhos.
- Qual é o nome de vocês? O que faziam antes de tudo? – pergunto a eles. Quando estou finalizando minha pergunta, Matt e Harry entram na sala e se sentam nos bancos próximos a pequena churrasqueira onde comíamos as refeições, metros atrás de nossos convidados.
Eu os deixo ali. Sei que querem ouvir mais sobre esses estranhos...
A garota percebe a presença de novas pessoas na sala, assim como o pai. Eles olham pra trás meio inseguros, mas como Matt e Harry estão sem armas, acho que o homem se sente mais confortável.
- K-Killian. Meu nome é Killian Jones. – o homem estende a mão boa pra mim. Eu a olho confusa por alguns segundos antes de aperta-la.
- Carley Evans. – estendo a mão para a garota. A encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tóxico; Vol.1
Fanfic"Está sendo desenvolvida uma vacina para tudo isso que está acontecendo. O desafio é grande, biomédicos afirmam não saber ao certo do que se trata este novo vírus e tudo que o acompanha. As autoridades recomendam que ao sair de casa, evitar contato...