o ato de tocar nos dedos de min yoongi

13K 1.2K 994
                                    

first things first: essa shortfic foi inspirada num tweet aleatório que li sobre os clichês dos filmes nerd x popular. infelizmente eu o perdi, mas dizia claramente sobre como seria legal ver como o popular se apaixona pelo nerd e, bem, isso me gerou essa short, então, obrigada tweet aleatório!

como nos filmes, vão haver aquelas panelinhas e vai ser retratado como os garotos populares são um pouco babacas, mas não desista deles ainda! assim como nos filmes (e na própria vida), as pessoas mudam e sempre há a chance de mudar <3

eu fiz essa shortfic com muito amor, então espero que goste ^^



A sala de aula, antes cheia de burburinhos por conta da falta de posição da professora, calou-se quando a mulher enfim informou que falaria as notas das últimas provas. Ninguém ousou soltar um piu, já que aquelas notas eram importantíssimas e conheciam a senhorita Soyou muito bem para concluir que ela não repetiria caso alguém não conseguisse ouvir sua nota.

— Park Chaeyoung, noventa e seis, parabéns. — Soyou começou, sem dar qualquer entonação maior à sua voz para parabenizar a aluna — Son Hyunwoo, setenta e sete. Moon Byulyi, oitenta e um.

Jeongguk suspirou ao ouvir aquelas notas, sabendo que, nem por milagre, conseguiria alcançar um setenta. O motivo, ah, claro, era a maldita Química, que ferrava tudo. Ele queria ser um bom aluno, mas quando as Exatas entravam em seu caminho, se tornava inviável.

— Min Yoongi, cem. — Soyou levantou seu rosto para ver o garoto, e sorriu para ele — Parabéns, o único da turma que alcançou essa nota.

Alguns alunos parabenizaram Yoongi, que sorriu acanhado, provavelmente constrangido com tanta atenção que recebia. Até mesmo Soyou esperou que todos se acalmassem para continuar a falar as notas.

Jeongguk sorriu ao ver Yoongi todo encolhido na cadeira, como se tentasse se esconder, mesmo que de maneira falha. Ele era uma gracinha e, mesmo de longe, Jeon pôde identificar as bochechas vermelhinhas do rapaz. Min Yoongi era fofo, Jeongguk admitia.

Mas, por baixo de toda aquela fofura e jeitinho acanhado, havia um gênio. E daí se Yoongi não seguia o "padrão imposto pela sociedade", preferindo suas calças caqui e blusas sem estampa nenhuma? O cara era o gênio da sala, não tirando nota inferior a noventa. Noventa. Yoongi não errava uma e, quando errava, Jeon desconfiava que era apenas humildade do rapaz, para que ninguém enchesse seu saco, chamando-o de sabichão.

— Viu lá, o sabichão acertou de novo. — Hoseok sussurrou para Jeongguk, que estava sentado à sua frente, dando um risinho.

Era claro que o possível método de Yoongi não estava adiantando, já que alguns continuavam a chamar-lhe por aquele apelido que ele claramente odiava.

— Ele tem nome, Hobi. — Jeon sussurrou de volta, virando sua cabeça para o amigo — E você deveria focar nas suas notas.

— Jung Hoseok. — a voz de Soyou se sobressaiu na conversa — Cinquenta e quatro.

Jeongguk riu da careta do amigo e virou-se para frente, olhando na direção de Yoongi. Agora, o moreno ajeitava seu caderno perfeitamente sobre a mesa. Jeon sorriu antes que sua atenção fosse tomada pela voz da professora falando seu nome.

— Jeon Jeongguk. — Soyou olhou para o garoto com o tédio estampado em seu rosto — Cinquenta.

É, Jeongguk e Exatas era algo que nunca rolaria.



O corredor principal da escola estava bastante movimentado, como o habitual. O fluxo de alunos indo pra lá e pra cá, quase esbarrando-se uns com os outros, era normal.

Jeongguk conversava animadamente com Jimin e Hoseok quando acabou trombando com alguém e sendo lançado no chão. Viu um corpo cair à sua frente e demorou poucos segundos até identificar Min Yoongi. O rapaz ajeitava seus óculos, parecendo confuso com o que lhe ocorrera segundos atrás.

De-desculpe. — Jeon pôde ouvir o menor dizer nervoso, enquanto se ajoelhava e começava a recolher seus livros que haviam sido esparramados pelo chão.

Jeon sorriu antes de imitar o Min, pedindo desculpas também, afinal, ele estava entretido demais na conversa com os amigos que sequer olhara para frente.

O atleta direcionou sua mão para uma agenda vermelha, ao mesmo tempo que Yoongi, fazendo com que suas mãos se tocassem. Tanto Jeongguk como Yoongi se encararam e o mais jovem sentiu como se o mundo ao redor, de repente, se calasse, e apenas Yoongi e ele estivessem ali.

Yoongi, entretanto, tratou de quebrar aquela conexão de olhares, reunindo todos seus materiais em mãos e se levantando. Entre reverências rápidas e confusas, mais uma vez o Min pediu desculpas e saiu apressado. Jeongguk recebeu a mão de Hoseok como apoio para se por de pé e o moreno não conseguiu evitar que um sorriso surgisse em seu rosto ao ver Yoongi praticamente fugir de sua presença.

— Que garoto atrapalhado. — Hoseok acabou rindo, zombando de como Yoongi parecia um bichinho assustado, fazendo Jimin rir também — Talvez os óculos dele estejam vencidos.

— Só pode. — Jimin riu e deu um soco leve no ombro de Jeongguk, que despertou e olhou para o amigo baixinho — Ei, Ggukie, vamos? O treinador tá esperando a gente na quadra.

— Claro, hyung. — Jeongguk olhou pela última vez na direção que Yoongi sumiu e seguiu seus amigos. Porém, a sensação que tivera ao tocar nos dedos do Min continuavam a encher sua mente, e seu coração, de alguma forma, desejava por mais daquilo.



eu amei tanto escrever esse início :c fiz de tudo pra que ele se assemelhasse mesmo a um clichê e to feliz com o resultado

pode parecer meio "de onde surgiu esse sentimento?" mas eu nao queria me aprofundar nisso pq nos filmes que tem por ai nunca explica o inicio dos sentimentos, mas começa pela profunda admiração de um por outro e com toda a certeza o jungoo aqui admira demais o yoonie <3

pra quem estiver lendo, muito obrigada por ficar até o finalzinho e até breve!

Ponto de vista ⋆ yoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora