3 - A reviravolta

176 6 1
                                    

Já passou 3 anos, já tive outros homens, já tive até um namorado, o Hugo... Mas era complicado, não gostava dele como ele de mim, achei que não valia a pena estar a magoa-lo. O facto é que não houve nenhum que me chama-se tanta a atenção como o Miguel.
Estou para aqui a pensar tanto em tudo o que houve , mas ainda não percebi o que é que ele faz aqui.
      - Quem é ? - Disse como se eu não soubesse quem era, estúpida.
      - O Miguel, lembras-te?
      - Sim. O que se passa?
      - Podes abrir a porta, por favor?
      - Não sei.
      - Vanessa, por favor.
      - Ok, ok.
Mal abri a porta, abraçou-me e desatou a chorar. Não sabia o que dizer, fazer, então limitei-me a lhe abraçar também. Quando a birra passou, sentou -se no meu sofá, e começou a falar.
       - Vanessa... Eu estive com a tua irmã...
( Porquê é que ele me está a dizer isto? )
       - Tivemos juntos a uns 4 meses, pois ela ligou me porque não sabia nada de ti, não falas com ela à mais de 3 anos, e não lhe atendes o telemóvel! Ela nem se quer sabia que já não estávamos juntos.
        - Sim é verdade. Mas a sério que vieste aqui só por isso? Os assuntos com a minha irmã já não te dizem respeito.
        - Eu entendo... Mas quero te dizer que ela está grávida.
        - O quê?! IMPOSSÍVEL ela não gosta se quer de crianças!
        - Já de 4 meses...
        - Espera... como assim? Tu não me digas isso Miguel, por favor.
        - Ela está grávida de mim... Desculpa, mas
( O quê?? Ele agora quer que eu lhe desculpe por uma coisa desta? Era o que mais faltava. )
        - Mas nada! Vai -te embora da minha casa, nem se quer sei porque te deixei entrar. Fui uma parva, como fui nos 4 anos que estive contigo.

Meu primeiro e último amor Onde histórias criam vida. Descubra agora