Capítulo 11

10 6 4
                                    

Emfim aquela noite passou, o dia seria de grandes emoções, afinal seria feita a cerimônia em homenagem a Caleb, João é sua esposa estavam se preparando para aquele momento, ao ligarem a televisão se deparam, com a foto do filho com a seguinte mensagem.

Aqui está o nosso guerreiro, deu a vida para nos curar de uma doença que vinha alastrando o mundo. Hoje ao meio dia será feita uma singela homenagem e convidamos a todos para participar,

Ao ver a mensagem em sua frente João e Julia enchem os olhos de lágrimas, a saudade de Caleb batia a porta, hoje se despediriam do filho que tanto amavam, e ao saberem que não o veria mais no meio deles os deixaram tristes, foi o certo a se fazer mais a saudade era inevitável.

Saíram de casa a caminho do hospital, todos os vizinhos já sabiam do ocorrido, muitos os cumprimentavam com um certo pesar, sem saber o que falarem naquele momento.

Ao chegarem no hospital estavam poucas pessoas os esperando, talvez ainda estivesse cedo pensou João, por ver aquela quantidade de pessoas.

Ao chegarem mais adiante o médico
Que havia falado, com eles no dia anterior os aguardava, com um sorriso de gratidão.

Médico: boa tarde senhor João, (fala apertando a mão de João)
Boa tarde senhora Julia.
Reservamos esse lugar para vocês, daqui a instantes começará a homenagem.

João: está bem!!

Ao falar com ambos o médico sai para finalizar algumas coisas que estavam pendentes,

As horas foram passando e mais algumas pessoas chegaram, colocam o caixão com o corpinho de Caleb em frente a onde eles estavam sentadas, às lágrimas eram inevitáveis nesse momento, ao ver seu filho ali totalmente indefeso João chora abraçado a sua esposa, começam a cerimônia, algumas palavras são ditas pelos os médicos e enfermeiros que agradecem a todo instante a João é sua esposa por terem feito aquele sacrifício pela a vida de todos ali presentes e pelos que não estavam ali também.

A palavra é passada para a Júlia, que a recusou devido o estado emocional que se encontrava, João por sua vez estava mais calmo e foi em direção ao médico.

João: sabe quando cheguei aqui ontem eu jamais imaginaria que minha vida e de minha família iria mudar totalmente, que meus sonhos pra um futuro seriam todos mudados, mais Emfim tudo mudou a escolha que eu fiz foi dolorosa sim, embora vejo que muitos não se importam com isso, ao ver meu filho ali, (aponta pra onde está Caleb) e como se estivesse enterrando todos os meus sonhos, toda minha felicidade, meus projetos e desejos de uma vida melhor. Mais quando lembro das palavras dele uma paz se instaura em meu ser, pois sei que ele estava preparado, ele se foi para da a vida a todos nós para nos dar a chance de vivermos, então peço a todos que venham reavaliar a forma como tem vivido até hoje é talvez muda-la você ganhou essa oportunidade, não a desperdice.
Obrigada!

Logo após João falar tudo que estava em seu coração sentou-se novamente e viu muitos chorando, por serem acordados para a realidade, muitos não tinha se dado conta do sacrifício feito ali, muitos não foram a cerimônia, preferiam ficar em casa assistindo um futebol, filme, ou simplesmente deitados, outros estavam ocupados demais para irem até lá.

Continua...
Olá pessoas!!! Desculpem a demora, não deixem de votar e comenta.. obrigada 😘😘

O Valor Do SacrificioOnde histórias criam vida. Descubra agora