Em uma cidadezinha do interior com poucos moradores, todos da redondeza se conhecem, lutam diariamente pra sobreviver.
João e um dos moradores dessa cidade, mora com sua familia, mesmo com tão pouco não reclamam da vida sofrida desse lugar.
Ele só tem um filho o qual e tudo pra ele e sua esposa, caleb e uma criança como todas as outras tem seus sonhos, suas vontades porem mesmo sendo ainda tão pequeno já entende que não pode ter tudo.Um certo dia João estava em casa sentado no sófa ouvindo a rádio, quando derrepente a programação e interrompida para um pronunciamento.
Loucutor da Rádio:
Bom dia a todos ouvintes!
Interrompemos nossa programação para dar uma noticia, em uma cidade no norte da africa apareceu uma doença, que em um dia já matou 10 pessoas. Não sabemos o nome ainda muito menos se existe cura.
Devemos ficar alerta? No meu ver todo dia surgem varias doença, essa com certeza sera apenas mais uma, vamos acreditar que nossos medicos e cientistas descubram. Ficamos por aqui um otimo dia, a qualquer momento voltamos com mais informacões...Caleb que estava juntamente com seu pai no momento da noticia fica de olho arregalado. João por sua vez não da muita enfâse ao que ouviu e tranquiliza seu filho.
João: filho fique tranquilo como o proprio loucutor falou isso e na africa muito longe daqui e surgem doenças o tempo todo, essa e só mais uma no meio de milhões.
Caleb ficou tranquilo e acabou esquecendo o que ouviu no rádio,
as horas foram passando e o rádio continuou ligado. Quando novamente a programação e interrompida.Loucutor da rádio:
Olá meus amigos ouvintes!
Voltamos com mais informacões, não são mais dez mortos e sim cinquenta,
Parece que em outras cidades africanas tem pessoas com os mesmos sintomas. Essa doença mata muito rapido e ainda nao sabemos a proporção da sua existencia.
Voltamos a qualquer momento com mais informacões.Caleb: Meu Deus! Coitado desse povo. Nos sofremos aqui mais lá o sofrimento e bem maior.
João: fica tranquilo meu filho.
João mesmo vendo que aumentou o numero de pessoas e cidades afetadas não ligou, afinal a africa fica tão longe de onde ele mora.
Resolve desligar o rádio e sai
de casa,
Ao sair encontra um vizinho na rua começa a conversar e nem ver a hora passar. Ao ver que o dia se foi resolve voltar pra casa.
E se assusta com a noticia.Julia: Amor! Estou assustada com que ouvi no rádio?
João: mulher! Se for o que estou pensando fica tranquila a africa e longe daqui e só morreram cinquenta pessoas, e um povo sofrido muitos ja debilitados pela a fome por isso morreram.
Julia: acabei de ouvir na rádio e não são cinquenta mais sim mais de duzentas pessoas mortas. isso só em uma cidade, essa doença esta em varios lugares. O mundo esta em alerta o loucutor disse que tem casos na asia, japão, china, brasil, e em varios outros lugares.
Antes que julia termine de falar
com seu esposo caleb entra na sala assustado, toda a cidade esta comentando sobre essas mortes. Enquanto os três conversam já preocupados com a situação ligam a tv para ter mais noticias.Em todos os canais a mesma coisa o aparecimento dessa doença fez em um dia mais de mil vitimas.
Todos estão desesperados sem saber o que fazer para se prevenir, paises como japão fecharam seus aeroportos ninguem entra e ninguem sai, estados unidos dentre outros fizeram o mesmo, tentando de alguma forma se precaver.
Os dias se passam e cada dia mais pessoas são mortas por essa doença, se não encontrarem a cura pode ser o fim da humanidade.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Valor Do Sacrificio
SpiritualeO que você faria se pudesse salvar a humanidade? João um homem simples tem muitos questionamentos em sua cabeça toda hora se faz a mesma pergunta. tudo ao seu redor esta desmoronando, todos já não tem mais esperança, parece que e o fim, qual e a mel...