Viagem em Família - Parte 3

2.4K 193 220
                                    

- Isso é... – A voz de Leonard falhou. A semelhança era inconfundível, e Leonard não ousou negar.

- Então é você mesmo. O homem que quase matou um cavaleiro que escoltava seu filho para a carroça que o levaria para a prisão.

Leonard saltou sobre o homem e o agarrou pela camisa.

- Você não tem nada a ver com isso! – Gritou.

- Calminha aí, amigo. Está assustando seus clientes.

Leonard olhou para os lados e percebeu que várias pessoas o olhavam, então ele soltou o homem e suspirou para se acalmar.

- O que você quer?

- Eu vim de oeste há alguns dias. Vi este cartaz e achei que seria útil levar comigo. Me disseram que o homem da imagem agrediu um cavaleiro enquanto tentava evitar que seu filho fosse levado. A recompensa pela sua captura é de 100 peças. Uma boa quantia, se quer saber.

Leonard se sentiu acuado, sem saber o que fazer.

- Não se preocupe, acho muito difícil essa história vir parar aqui – O sujeito sorriu. - Não foi nada muito sério como caso isolado, já que você não matou o cavaleiro. Ainda assim seria ruim se alguém dissesse a um dos guardas da cidade que você está aqui.

- Sim, seria – Leonard já começava a pensar em algum meio de conseguir dinheiro o bastante para cobrir o preço da recompensa de sua captura para manter o homem de boca fechada, mas, por mais que pensasse, não via formas de conseguir arrecadar 100 peças tão rapidamente.

- Eu tenho uma proposta para você. Sei que você deve ter problemas com dinheiro, então eu lhe ofereço meu silêncio e uma generosa quantia de 120 peças em troca de algo que você tem.

- Eu não tenho nada que valha isso tudo... – Respondeu Leonard, quase em um sussurro.

- Talvez tenha – O homem sorriu. – Aquela moça de cabelo preto. Ela é sua filha? – Disse, apontando para Jennifer.

Não levou nem mesmo um segundo para Leonard entender qual o objetivo do homem. Ele queria comprar Jennifer. O pensamento deixou Leonard em um estado de fúria incontrolável e ele avançou sobre o homem. Ele o derrubou e se debruçou sobre ele, golpeando com força seu rosto, atingindo também os braços quando ele tentou desesperadamente se defender. A confusão gerou um tumulto, e o tumulto chamou a atenção dos guardas. Três homens de armadura correram até lá e dois deles tiraram Leonard de cima do homem com a barba manchada com seu próprio sangue.

- O que diabos está acontecendo aqui? – Gritou o que parecia ser o encarregado em comando.

O homem barbado cuspiu o sangue de sua boca e praguejou.

- Esse homem é um fugitivo procurado – Disse enquanto mostrava o cartaz que confirmava sua história.

O comandante olhou para o cartaz e para Leonard, depois disse:

- Levem esse homem.

Ele tocou um apito alto para que os guardas nas redondezas também viessem – parecia haver muitos guardas para manter a ordem nos dias de feira.

A família de Leonard ficou desesperada. A dor de ver outro amado sendo levado por cavaleiros foi demais para Maria, e ela desmaiou. Lucinda e Jennifer a seguraram para que não caísse, mas Lucas foi correndo para ajudar o pai.

- NÃO, LUCAS! – Gritou o pai. – Não interfira. Não quero que isso acabe como da última vez.

Lucas praguejou, cerrou os punhos, mas se conteve – embora não tenha conseguido conter as lágrimas. Jennifer correu até o comandante dos guardas e implorou.

A Serva de CharlotteOnde histórias criam vida. Descubra agora