• one •

6.1K 282 22
                                    

Ponto de vista de S/n:

Meus pensamentos viajavam enquanto eu tentava frustradamente me concentrar na leitura do livro em minhas mãos em mais um dia cinzento na recepção da biblioteca da escola, suspirei olhando para a janela, estava cansada, mas meu turno ainda não estava tão próximo de acabar. Pensei comigo mesma que seriam apenas mais alguns longos minutos para que eu estivesse livre, digo, livre para que eu pudesse seguir para o Café onde trabalho de meio período.
A razão pela qual eu também aceitei trabalhar na biblioteca se resume ao fato de eu precisar muito de dinheiro para me manter na Coréia, ainda que me pagassem pouco ainda era alguma coisa. Quando ganhei uma bolsa de estudos não imaginei que o custo de vida coreano seria tão caro assim, mesmo que a bolsa cobrisse a mensalidade da escola, haviam outros gastos básicos, era difícil me manter e ainda enviar dinheiro a minha mãe que ficara no Brasil.
Os alunos não são tão receptivos com estrangeiros e então eu acabei por me tornar invisível nesse lugar, comecei a visitar a biblioteca todos os dias desde que cheguei, é um lugar acolhedor e eu amo o cheiro dos livros, e também é o único lugar em que eu me sinto confortável o suficiente para ser eu mesma. Assim que vi que precisavam de um ajudante na biblioteca não pensei duas vezes antes de me candidatar a vaga, para isso era necessário manter boas notas, mas como eu sou bolsista isso já é uma obrigação para mim, então não tive problemas quanto a isso.

~

Fui tirada de meus devaneios quando ouvi a voz de Kim Seungmin me chamar, o garoto inteligente que cuidava dos livros após a minha saída.

- Ei, seu turno já acabou, pode ir! - informou o garoto, depositando cuidadosamente sua mochila sob a mesinha da recepção me roubando a pouca atenção do exemplar em minhas mãos.

- Oh, já? O tempo passou e eu nem vi! - menti, guardando o livro na bolsa.

A verdade é que eu gosto genuinamente de trabalhar aqui, mas às vezes minha rotina se tornava um pouco cansativa e tudo o que eu desejava era ir para casa e descansar um pouco.

- Parece que sim! - retrucou o garoto um pouco sem graça enquanto retirava seu casaco e colocava nas costas da cadeira em que eu sentava a pouco.

- Bem, eu vou indo então! - disse ao meu companheiro de serviço enquanto colocava a mochila por sob os ombros - Annyeong! - finalizei acenando para o garoto que já se encontrava sentado.

- Annyeong*!- o garoto acenou em resposta ao me ver dar as costas para si e me retirar do ambiente.

Ponto de vista do narrador:

A garota conferiu as horas no relógio de pulso enquanto caminhava pelo extenso corredor rumo aos portões da saída da escola, estava com tempo suficiente para poder caminhar tranquilamente até a cafeteria ao passo que observava a cidade ao seu redor.
Ficava embasbacada como a cada vez que passava por aquele mesmo caminho conseguia perceber sempre alguma coisinha diferente que não havia notado antes, mesmo passando por ali todos os dias e morando na cidade a mais de um ano, ela se impressionava a cada vez.
Avistou a cafeteria ao longe e soltou um longo suspiro de novo, sua vida era baseada em suspiros agora e mesmo que o Café a qual trabalhasse fosse um lugar relativamente calmo, a garota não gostava de lá e haviam mil e uma razões para isso, mas já que o dever a chamava, ela estava ali por ele!

Atualizado em: 02/03/2021

The deal | Hwang HyunjinOnde histórias criam vida. Descubra agora