Estava trabalhando no turno da tarde desta vez, cobrindo o expediente de outro funcionário que não pode comparecer. Hoje havia um número relativamente grande de clientes entrando e saindo do Café, mas nada comparado ao inverno em que isso aqui ficava completamente lotado, um verdadeiro caos.Já havia anotado, preparado e entregado todos os pedidos e aguardava algum novo comando no balcão, mantinha a cabeça apoiada sobre as mãos, quando ouço o sino que denuncia que a porta foi aberta ecoar por todo o estabelecimento, lanço um olhar em direção a porta e para a minha surpresa eu conhecia aquele cliente, era Félix, o ruivo de algumas noites atrás.
- Pois não? - pergunto enquanto vejo o garoto se aproximar.
- Vou querer um Cappuccino de avelã por favor! - disse se sentando.
- Algo mais? - questiono enquanto terminava de anotar o pedido.
- Não, vai ser só isso! - disse se ajeitando na banqueta - desculpe perguntar, mas... você se lembra de mim? - perguntou esperançoso.
É claro que eu me lembrava dele, um rosto tão bonito não poderia ser esquecido tão fácil, certo?
- Uh? - pergunto surpresa olhando para ele - lembro sim, você estava junto no dia da confusão, acho que a uma semana atrás mais ou menos, não é?
- Isso - disse murcho com a lembrança - me desculpe novamente por aquilo! - completou sem graça.
- Não se preocupe, eu sei que você não teve culpa naquilo. - disse acrescentando uma espuminha de leite em cima do líquido quente - Aqui está seu pedido!
- Obrigado! - diz segurando na alcinha da xícara e a levando até a boca para bebericar um gole da bebida quente.
Notei que a espuma deixara um bigodinho engraçado no garoto, dando uma aparência ainda mais inocente a ele.
- Com licença, mas eu preciso atender um pedido. - digo ao ruivo quando vejo um cliente levantar a mão.
- Claro, vai lá!
Ponto de vista do narrador:
O garoto com cabelos cor de fogo observava atentamente a movimentação da garota enquanto bebia eventualmente um gole de seu café, ele notava a simpatia da menina ao atender os clientes, sempre sorrindo e falando gentilmente, era difícil não se impressionar, ela parecia ser alguém legal. O ruivo percebeu que estava pensando demais nela, mas sabia que não voltara ali somente porque gostou muito do café, mas também porque havia gostado de outra coisa.
Ponto de vista de S/n:
Voltei ao balcão e Félix ainda estava ali, tomando pacientemente seu cappuccino. Depois que fiz mais alguns cafés e os levei a mesa junto de alguns bolinhos, pude finalmente parar e conversar por um tempo com o ruivo.Em nossa pequena conversa descobri que ele morou na Austrália antes de morar na Coréia e que seu nome coreano era na verdade Lee Yonbok, descobri que tínhamos a mesma idade e que estudávamos na mesma escola e até no mesmo período. Quando o garoto mencionou que estudava pela manhã eu só consegui me perguntar como eu nunca havia o visto antes, se tivesse o feito tinha certeza que me lembraria muito bem. Haviam na verdade muitas hipóteses para nunca termos cruzado pelos corredores, a escola é imensa e é dividida por blocos, os intervalos são separados por turmas e o tempo restante em que eu deveria interagir com outros alunos eu acabava gastando dentro da biblioteca, quase que escondida de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The deal | Hwang Hyunjin
FanfictionAntes de descobrirem o amor, eles descobriram a dor ...