1 SEMANA DEPOIS
Acordei assustada e com o coração acelerado, olhei para o relógio que ficava na mesinha de cabeceira e estava atrasada para minhas aulas, ótimo!Isso não é algo comum de acontecer, pois odeio com todas as minhas forças fazer as coisas com pressa e também era muito cética com horários, aquela quebra de rotina sugeriu que meu dia não seria bom.Levantei em um sobressalto e coloquei o uniforme desajeitadamente, escovei meus dentes e penteei rapidamente meus fios de cabelo antes de sair de casa, agradecendo mentalmente por organizar os materiais no dia anterior, isso me salvava em situações como aquela. Sai apressada para pegar o ônibus, que por sinal estava cheio até de mais. Meu dia não poderia ter começado melhor, penso comigo mesmo.
~
Como havia despertado tardiamente não teria tempo de ir rotineiramente na biblioteca antes das aulas começarem, aí outra coisa que eu odiava. Corria por entre os corredores vazios até minha sala, dei algumas batidas na porta e entrei, recebendo um olhar reprovador do professor.
- Está bem atrasada senhorita! - disse olhando em seu relógio de pulso.
Não brinca, não é como se eu estivesse atrasada porque eu quero.
- Me desculpe, isso não irá se repetir senhor! - digo fazendo um reverência ao mais velho.
- Espero que sim! Agora vá para seu lugar e acompanhe a matéria! - disse em um tom superior.
E foi isso que fiz enquanto sentia o olhar dos outros alunos sobre mim.
A verdade era que eu detestava quando as coisas saíam da rotina porque parece que eu não tenho controle sobre coisa alguma, e o que eu faria se não tivesse controle das coisas que envolviam minha própria vida? As aulas passaram aos arrastos e saber que eu teria que trabalhar logo após apenas aumentava a minha vontade de voltar direto para casa e ficar enterrada em minha cama pelo resto do dia. Até que enfim o sinal para ir embora ecoou, guardo meus materiais e vou a caminho da biblioteca para cumprir com meu turno. Assim que adentro o ambiente rústico de cara sou cumprimentada pela bibliotecária que já me conhece muito bem em virtude daquele lugar ser praticamente minha segunda casa. Ela arruma suas coisas para que eu pudesse assumir o posto em seu lugar.
- Senhorita S/n! - me chamou a atenção.
- Sim? - disse olhando para a mulher bochechuda que estava parada a minha frente.
- Hoje chegaram alguns livros novos e eu gostaria que você os cadastrasse no sistema e colocasse nas prateleiras corretas, acha que consegue fazer isso? - perguntou apontando para uma caixa de papelão enorme que estava no chão.
- Consigo sim! - respondi já abrindo a caixa, enquanto via a mulher de óculos deixar o ambiente com seus pertences embaixo do braço.
Estava ansiosa para conferir os novos títulos que fariam parte do acervo da escola, talvez eu me interessasse por algum.
~
Naquele horário não haviam muitas visitas à biblioteca, logo, eu não teria muito a fazer, eu não entendia como as pessoas podiam não se interessar por um lugar tão fascinante como aquele, isso era extremamente triste.Cadastrei livro por livro como a senhora Kim havia pedido, coloquei todos no carrinho e fui andando de seção em seção depositando os novos exemplares em seus devidos lugares.Parei em uma repartição aleatória ao presenciar algo que me fez querer vomitar instantaneamente, dois adolescentes aos beijos sem pudor algum. Quem em sã consciência achava que aquele era um lugar usado para se pegar às escondidas? Pelo que pude ver não eram alunos da manhã, patético!
- Cof Cof! - fingi uma tosse para que os dois percebessem a presença de outra pessoa ali e parassem imediatamente com aquilo.
Tentei disfarçar dando uma olhada nas prateleiras próximas, pegando um livro qualquer e lendo a sinopse.Pude escutar o menino falando com a garota que a segundos estava grudado e logo depois um um barulho estralado soou pelo ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The deal | Hwang Hyunjin
FanficAntes de descobrirem o amor, eles descobriram a dor ...