Verdade ou Mentira?
"Ela tem uma má reputação, ninguém chega perto demais."
TRIIIIM.
Intervalo. Graças a Deus. Pego minhas coisas e vou em direção ao refeitório. Me sento na mesa mais afastada de todas, sozinha como já é de costume. Ninguém me vê, mas eu vejo a todos.
Alguns minutos depois, Stiles entra acompanhado de uma menina de cabelos castanhos ao seu lado, que eu suponho ser sua irmã, e logo em seguida ambos são cercados de pessoas. Fizeram amizades rápido. Eles vão para a mesa em que Scott e o time de lacrosse está sentado, mas a menina logo pega o celular e fica bastante entretida no mesmo enquanto o irmão conversa com Scott. Somente com ele.
Não me surpreende eles estarem sentados com as pessoas mais populares da escola. Stiles se mostrou bastante querido pela turma, fora que o pai dele é o Sheriff da cidade e um dos caras mais ricos.
- Oi.- ouço alguém a minha frente e me viro para encarar a pessoa, e arregalo os olhos.
- Liam??
- Acho que esse é meu nome.- Ele fala se sentando.
- Não, não, não. Você não pode sentar aqui.
- Por que não?- Ele pergunta confuso.- Você tá esperando alguém?
- Não é isso é que...
- Dando em cima dos calouros agora, Martin?- Erica se aproxima da minha mesa e eu olho com raiva para ela.- Não acha que esse é muito novinho para você? Ele tem uma cara de nenê ainda. Não acredito nem que tenha saído das fraldas.- Ela fala com um tom nojento e eu me levanto.
- Eu não estou dando em cima de ninguém, Erica. Ao contrário de você que já deu para a metade da cidade.
- Você quer falar de mim? Você tem certeza? Posso ter dado para a metade da cidade, Lydiazinha. Mas pelo menos, eu não dei para o namorado da minha melhor amiga.
- Aaargh.- não me aguento e vou para cima dela, fazendo-a cair no chão.
- ME SOLTA SUA LOUCA.- Começo a puxar seus cabelos e distribuir tapas pela sua cara.
- LAVA SUA BOCA ANTES DE FALAR DE MIM, REYS!!!- E distribuo mais e mais tapas, e mais e mais.
- Que foi Lydiazinha, o gato comeu sua língua.- Erica fala me trazendo de volta à realidade, fecho meus punhos ainda sentada e Liam me encara.
- Lydia o que está acontecendo?
- Acho melhor você ir, Liam.
- Mas...
- Vai.- falo autoritária e ele sai da minha mesa levando suas coisas junto.
- Mandou o anjinho embora para não ver mais a humilhação da namoradinha?- Erica diz cruzando os braços.
- Mandei ele ir embora para ele não ouvir as asneiras que você tem a dizer.
- Você quer dizer a verdade, não é mesmo.
- Só por que você acredita que é verdade não quer dizer que seja.
- Então vai dizer que você não ficou com meu namorado na sala do treinador?- Ela falou com raiva remoendo o passado.
- Quer saber, Erica? Eu fiquei sim. Fiquei. E fiquei gostoso com ele. E quer saber mais??- me levantei...- Ele disse que naqueles 15 minutos eu fui muito melhor do que você jamais foi, e que ele só não te largava por pena. E que você não era nada mais do que uma garota mimada, filhinha de papai, arrogante, metida e ainda te comparou com uma catraca de ônibus. Ele não só te traiu comigo, docinho. Te traiu com a escola toda.- Falei sorrindo e logo depois senti minha cara virar e depois alguém batendo a mesma de encontro a mesa. Erica apertava minha cabeça contra a mesa me causando uma dor alucinante.
- Nunca mais dirija a palavra a mim, Martin. Você é uma vadia que não tem nem mais amigos. Você não é nada além de lixo.
- Já chega.- ouço alguém dizer e sinto Erica se afastar de mim.- Você tá bem?- Stiles pergunta segurando meus braços e eu sinto algo quente descer pela minha testa, coloco a mão e vejo que tem sangue.
- Melhor impossível.- Me desvencilho dele e vou para a enfermaria.
Abro as portas e ela tá vazia, sem nenhum aluno. Melhor assim.
- No primeiro dia você já tá por aqui, criança?- alguém fala atrás de mim e eu me viro.
- Oi Abby.- corro para abraçá-la e ela retribui.- O que eu posso fazer se sinto sua falta?
- Gostaria que não sentisse. Deixa eu ver isso.- Ela diz me afastando para examinar melhor o machucado.- Foi só um corte. Quem foi dessa vez?
- A de sempre, Erica. Ela é a única que não superou ainda.
- O que você fez para irritar ela.
- Acho que nasci.- Dou de ombros.- Aí, Abby. Isso dói.
- Se você não quer ficar com a cara toda suja com esse sangue é melhor aguentar ou então eu ligo para sua mãe e ela vai chegar aqui desesperada e te levar para o hospital, sem necessidade é claro.
- Tudo bem, pode continuar.- Eu digo e fica um silêncio na sala.
- Criança, você não pode mais ficar se metendo nessas brigas. Sua irmã não está mais aqui para te ajudar.
- Eu não me meto em nada, Abby. Eu não tenho culpa se as pessoas acreditam em algo que alguém inventou sobre mim e me odeiem por isso, eu juro que não tenho. E quanto a Cheryl, eu não preciso dela. Sei muito bem me virar sozinha.- Cruzo meus braços e Abby termina de fazer o curativo.
- Eu sei que você consegue se virar sozinha, Lydia. Mas eu tenho medo por você. Essas crianças não brincam, e infelizmente a diretoria não faz nada a respeito. Com Cheryl eu sabia que de um jeito ou de outro você estaria segura lá fora, mas com você sozinha, eu temo. Eu me preocupo com você, criança.
- Eu sei disso, Abby. E eu prometo tentar não arrumar outra confusão. Mas você tem que me prometer uma coisa.
- Qualquer coisa...
- Não se preocupe comigo.- Falo e ela faz uma cara de desdém.
- Como não, Lydia?? Eu prometi a sua irmã que eu...
- Eu sei, eu sei. Mas é que... minha mãe já se preocupa horrores comigo e você tem tanta preocupação com sua família que eu não quero ser mais uma. Só iria me fazer sentir pior. Me promete vaai. Por favor.- Faço carinha de cachorrinho que caiu da mudança e ela reluta por alguns minutos.- Por favor.
- Tudo bem, tudo bem você venceu.
- Isso.- comemoro.
- Mas não se adiante não passarinho. Todos os dias quero que você passe por aqui na chegada e na saída para me dizer como estão as coisas. Essas são minhas condições.
- E eu as aceito com muito grado, senhora.- Falo sorrindo e vou abraçá-la.- Obrigada Abby. Por tudo.
- Não é por nada, criança. Não é por nada.___—___—___—___—___—___—___—__
Capítulo sem muitas emoções, mas enfim....
Só queria dizer e pedir uma coisa para vocês: COMENTEM POR FAVORZINHOO.
Eu sei que é chato, porque quando eu era leitora eu achava chato, mas depois entendi que isso incentiva bastante o autor a continuar a história.
Então se não for muito incômodo para vocês, comentem por favor :)
Um beijo, um queijo e até a próxima.
TCHAU!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Reputation
RomanceLydia nunca foi o tipo de garota que tinha muitos amigos, mas ainda assim tinha dois melhores amigos. Depois de um mal-entendido no seu penúltimo ano escolar, Lydia se encontra largada, sem amigos e com uma má reputação em seu último ano. Com isso...