#01

5.8K 506 143
                                    

Após mais um dia longo e cansativo no trabalho, Hoseok finalmente estava voltando para o conforto de seu lar. Diferente dos outros dias, hoje o homem precisou sair duas hora mais tarde do emprego, pois precisou lidar com uma emergência que chegou em seu consultório. Ao menos o trânsito no caminho de volta estava mais ameno, graças ao horário de pico que já havia passado.

Quando estacionou na garagem, sentiu falta de algo. Hoje sua pequena não viera o recepcionar como de costume e aquilo era estranho.

ㅡ Se perdeu no caminho para a casa, é? Eu já estava ligando para a polícia aqui, anunciando seu desaparecimento. ㅡ Seokjin reclamou ao ver Hoseok adentrar o cômodo e deixar seu jaleco branco pendurado nos ganchos feitos para isso.

ㅡ Eu me atrasei. ㅡ O moreno explicou como se fosse óbvio.

E realmente era.

ㅡ Oh, sério? Se você não tivesse dito, nós não teríamos percebido. ㅡ Yoongi ironizou, aparecendo na sala com um prato de torta de limão em mãos.

ㅡ O que você está fazendo? Eu estava guardando isso para comer mais tarde. ㅡ Hoseok protestou.

ㅡ Eu sei, mas eu vi a torta na geladeira e pensei... "Ah, quer saber? Hoje eu fiz a Yeonjoo dormir sem a companhia do Hoseok, eu mereço esse pedaço de torta."

ㅡ Você fez a Yeonjoo dormir? ㅡ Hoseok perguntou, confuso.

Yeonjoo nunca dormia sem seu pai por perto, então aquilo era novidade.

ㅡ Sim, eu fiz. Agora me diz que eu não mereço essa torta. ㅡ Yoongi tirou os pés de Seokjin de cima do Sofá e se sentou, ignorando os resmungos do mais velho.

Um silêncio se instalou no cômodo, Hoseok refletiu sobre os pequenos avanços que sua pequena vinha fazendo. Há algumas semanas ela nunca dormiria sem o moreno lá para contar-lhe histórias.

ㅡ Eu deveria tocar naquele assunto de novo? ㅡ Seokjin indagou, quebrando o silêncio.

Os dois outros entenderam imediatamente ao que ele se referia.

ㅡ Ah, não... ㅡ Hoseok choramingou e sentou em sua poltrona, cobrindo o rosto com as mãos, na tentativa de relaxar.

ㅡ Se te consola, eu vou mudar a narrativa agora, porque eu tive uma ideia brilhante. ㅡ Seokjin começou.

ㅡ Que ideia? ㅡ Yoongi perguntou.

ㅡ Bem, o Hoseok já disse que ainda não quer colocar a Yeonjoo em uma escola, eu não concordo com isso, vocês sabem, mas eu não vou insistir, não agora. Olha, eu tive essa ideia enquanto estava tomando banho e não sei como não pensei nela antes...

ㅡ Vai direto ao ponto. ㅡ Hoseok reclamou.

ㅡ Calma, cara. ㅡ Seokjin ajeitou sua postura. ㅡ Bem, como eu estava dizendo, eu tenho um amigo que é professor, ele dá aula nessa escola diferentona, é uma escola direcionada a arte, lá tem aulas de desenho, de canto, dança e essas coisas... Essa é a oportunidade perfeita, uma experiência nova para você e para ela, além de que você pode escolher se quer que ela tenha duas ou três aulas por semana.

ㅡ Eu não sei, Seokjin. Preciso pensar. ㅡ Hoseok respondeu.

ㅡ Escuta, meu amigo. Hoje enquanto eu estava dando aula para a Yeonjoo, nós tivemos uma conversa sobre desenhos, ela disse que ama desenhar e eu observei que ela tem talento para isso. Eu já ouvi mil vezes o seu discurso sobre ter medo de ela sofrer bullying, mas esse meu conhecido é artista, professor de artes, ele dá aula lá e eu afirmo que ele é de confiança.

ㅡ Uma vez eu estava cuidando dela e ela disse que queria ter amigos "pequenos" como as crianças que ela vê nos desenhos animados têm, eu interpretei isso como ela dizendo que quer amigos da idade dela... Ela não tem amigos, Hoseok. ㅡ Yoongi se pronunciou. ㅡ Ela precisa interagir com outras crianças, isso vai ser bom para ela.

heterochromia | vhope HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora