21º Capitulo (Diego)

292 19 3
                                    

Chego no letreiro e encontro o carro dela estacionado.
- Boa.. murmurei.

vou andando por uns 5 minutos até chegar lá, fico pensando o que dizer a ela. Me sinto tão babaca por ter tido aquela abordagem com ela, pelas coisas terem se resultado assim.

me aproximo devagar do letreiro e lá está ela.. sentada sozinha com um pote de sorvete observando a cidade.

me aproximo devagar e sento do seu lado. Ela ignora a minha presença...

Ficamos em silêncio por uns 3 minutos até ela esticar uma colher para mim, mas sem olhar no meus olhos.
- Obrigada. Digo mas ela continua ignorando a minha presença.

voltamos a ficar em silêncio. Eu sabia que já estava na hora de falar alguma coisa, mas nada saia da minha boca.
tento inúmera vezes dizer algo, mas não conseguia formatar nenhum palavra, apenas a boca ficava aberta e soltava alguns sons, mas nenhuma palavra. Abaixo a cabeça observando meu reflexo na colher.

- Sabe por que eu não choro mais com tudo isso? Ela dizia olhando para a cidade.

viro meu rosto assim podendo observá-la.

- Por que? pergunto enquanto pegava um pouco de sorvete.
- Por que essa é uma verdade que eu tenho que carregar comigo pelo resto da minha vida. Não é um filme aonde eu posso chorar sem ninguém se importar por que no final tudo se resolve sozinho. A menos que eu pare de chorar e encare essa situação, nada vai se resolver. Ela dizia seriamente encarando o por do sol.

- Eu sinto que eu tenho que te pedir desculpas, mas não quero que seja da boca pra fora. Eu realmente sinto muito, eu não sabia que aquele dia iria acabar nisso, eu jamais quis te colocar nessa situação. Digo tentando tocar nela, mas a mesma recua.
- Você não tinha como adivinhar. Isso uma hora ou outra iria vir à tona, a diferença é que quando as pessoas descobrirem quem eu sou, a minha vida muda. A sua não. Mas eu não estou te culpando. Não faria isso com você.
- O que vai acontecer agora? Pergunto para ela.
- Eu não sei Diego. Eu só quero aproveitar enquanto eu posso.
- Vou tomar as devidas providências para não descobrirem quem você é e quem é o seu pai, jamais quis te colocar nessa situação.
- Eu sei.. ela dizia ainda sem olhar para mim
- Eu fiz uma promessa para uma pessoa que eu mal conhecia, e eu não vou deixar de cumpri-la.
- do que você está falando? Ela diz se virando para mim.

eu tiro do bolso a foto que estava no porta retrato de seu pai, e a entrego do lado inverso para que ela leia a mensagem.

sinto muito por ter deixado marcas para sempre em seu coração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

sinto muito por ter deixado marcas para sempre em seu coração. Não quero que você deixe de ter uma vida incrível por uma escolha errada em minha vida.
amanhã estará no noticiário que o maior traficante dos Estados Unidos se entregou, e quando me perguntarem o porque irei dizer que é para proteger o futuro de uma pessoa que eu amo.
pedi para Diego me prometer que jamais te deixaria da forma que eu te deixei.
com amor papai.

Ela termina de ler aquela mensagem e me abraça fortemente, começando a chorar.
- Eu disse para mim mesma que não choraria novamente, mas o futuro é inevitável e jamais preveria isso. Ela diz se afastando de mim e olhando profundamente em meus olhos.
- Eu vou cuidar de você agora Liv.

UM ACASO DO AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora