Capítulo 15 - Outra pessoa.

2.8K 228 28
                                    

Emma on

O barulho do despertador me acordou de manhã.  Eu não queria sair da cama, mas ao lembrar que eu veria Louis, me animei para levantar. Troquei a roupa, e por estar sem fome, apenas peguei uma maçã para comer no caminho, senão eu passaria mal mais tarde.

Quando cheguei ao consultório, Zoey ainda arrumava algumas coisas em sua mesa.

-Bom dia, gata.- cumprimentou sem olhar pra mim.

-Bom dia.- respondi, sorrindo para ela em seguida.

Zoey levantou a cabeça e olhou pra mim com uma das sobrancelhas arqueadas.

-Parece estar de bom humor. Estou certa?- perguntou e sentou-se na borda da mesa.

-Sim.- balancei a cabeça para concordar.

-Algum motivo em especial? Cof cof... Louis... Cof cof...- fingiu tossir.

Revirei os olhos. Eu negaria se não fosse a mais pura verdade.

-Mudando de assunto, temos muito trabalho hoje, Emma.

-Até imagino.- suspirei.

Zoey saiu de cima da mesa e sentou na cadeira, guardando os papéis na gaveta. Dei uma olhada no visor do meu celular, só para ter certeza das horas. Destranquei a minha sala, acenando para Zoey com a cabeça e entrei. Fiz tudo o que eu tinha que fazer, tratei de todos que vieram, e de alguma forma, o dia parecia perfeito. Não perdi meu bom humor em nenhum momento.

Deu meio-dia, Zoey almoçou mais cedo e ficou para tomar conta do consultório. Quando voltei, 15 minutos depois, ela bateu a minha porta e abriu uma fresta, onde só passava a sua cabeça.

-Emma?

-Sim?- olhei pra ela.

-Ãããn... Louis está aqui.

-O quê?- arregalei os olhos.- Como assim?

Me levantei e saí da sala. Louis se encontrava sentado em uma das cadeiras, ele encarava o chão com os olhos vazios, e balançava suas mãos seguidas vezes. Andrew estava ao seu lado e veio até mim assim que me viu. Louis ainda nem tinha me notado.

-O que estão fazendo aqui?- perguntei falando baixo.

-Não dava pra esperar. Louis está estranho hoje. Mais que o normal.

Ignorei a última parte e fiz cara de confusa.

-O que houve?

-Ele não disse nada o dia todo. Desde que acordou. Absolutamente nada.- Andrew levantou uma sobrancelha.- Ele só fica olhando para o vento.

Observei Louis mais ao fundo. Ele ainda estava na mesma posição.

-Mande ele entrar.- disse para Andrew e abri caminho pela porta.

Andrew se aproximou de Louis e se agachou na sua frente.

-Louis?- chamou. Nada.- Louis, estou falando com você.

Notei o olhar de Louis se virando para Andrew. Ele levantou a cabeça e parou de mexer as mãos.

-Isso. Emma está te esperando na sala.- ele apontou para a minha direção. Louis olhou pra mim. Sorri de canto para ele. Ele não esboçou nenhuma reação. Apenas levantou-se e entrou na sala, sentando-se em uma das minhas cadeiras. Andrew suspirou e eu encarei Zoey confusa. Ela deu de ombros e fez sinal para eu entrar.

Fechei a porta e me virei para Louis.

-Oi.- falei. Ele não respondeu. Me aproximei. Parecia como na primeira vez que nos vimos.- Louis?

Voices |L.T|Onde histórias criam vida. Descubra agora