Acordei deitada numa cama enorme, com as mesmas roupas que eu estava. Lecter estava sentado ao pé da cama, observando o céu. Estava anoitecendo, e as estrelas já estavam aparecendo.
– Dr. Lecter, eu...
– Boa noite, Clarice. Veja: o céu está lindo.
– Ainda estou tonta, doutor. O que você pretende fazer comigo?
– Fique calma, Clarice. Vamos fazer as coisas devagar.
Ele se levantou da cama e se encostou na janela, ficando de costas pra mim.
Observei e tentei planejar algo para prendê-lo em alguma coisa. Levantei e pulei rapidamente para tentar executar meu plano, mas como sempre ele foi mais rápido e me jogou contra a parede segurando minhas mãos.
– Ora, Clarice, que falta de educação! Não deveria tentar fazer isso comigo, eu lhe disse que não faria mal nenhum à você. Te trouxe até minha casa e te deixei repousando na minha cama e você me retribui com isso? Uma grosseria de sua parte!
Encostei minha cabeça na parede e fechei os olhos expressando arrependimento, dizendo:
– Desculpe, dr. Lecter.
– Você acha que pode tentar me deter sozinha, Clarice? Por favor, não insulte minha inteligência! Mesmo que conseguisse me prender, não iria a lugar algum. E nem iria ligar para nenhum dos seus amiguinhos, as linhas estão todas cortadas. Lembre-se: quando fugi, há cinco anos, uma equipe inteira da SWAT não conseguiu me deter. Por que acha que conseguiria, Clarice?
– Tudo bem, dr. Lecter. Eu errei, me desculpe. Agora o senhor pode me soltar, por favor?
– Não, Clarice, não posso. – disse ele, se aproximando do meu rosto, enquanto eu encarava seus olhos azuis. – Se lembra de quando eu te disse que nós começamos a cobiçar o que vemos todos os dias? Pois é, Clarice... eu te via todos os dias.
– O que quis dizer com isso, doutor? – eu respondi, trêmula, pois quando ele usou essa afirmação da última vez, foi para definir que Buffalo Bill via e cobiçava sua primeira vítima, mas... ele acabou a matando.
– Se pensou em Jame Gumb, Clarice, fique tranquila. Não irei matá-la. Como eu disse, o mundo é muito mais interessante com você dentro dele. Muito mais...
E me beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Begin By Coveting What We See Every day
FanfictionClarice Starling agora é uma agente especial do FBI, mas ainda não tem paz em sua vida pessoal. Será que reencontrando um velho "amigo" ela conseguirá alcançar esse tão esperado objetivo?