Novos amigos

149 17 5
                                    

Recky estava maravilhado e ao mesmo tempo espantado com tudo que estava se passando,o jovem garoto chegava a pensar que era outro de seus sonhos,mas dessa vez ele podia ter certeza de que era realidade,ele estava tão chocado que se sentou no chão com uma expressão maravilhada em ver a linda paisagem de Thungarden.
-Sabe,aqui costumava ser o seu lar.--disse Lizen calmamente.
-Como assim?--perguntou Recky confuso com tudo o que se passava naquele momento.
-Depois eu te explico,agora temos que ir até os outros,sim eu sei,é confuso mas você vai entender assim que chegarmos lá,agora,vamos.--disse Lizen estendendo a mão para Recky se levantar.
Os dois garotos caminharam pelo vasto campo a céu aberto onde estavam enquanto o Sol nascia.
Recky ainda admirado e ao mesmo tempo espantado olhava para todos os lados observando bem o céu,as plantas e as belíssimas paisagens das montanhas que estavam ao longe.
Depois de caminharem por aproximadamente 10 minutos os dois jovens garotos chegaram até uma pequena construção,parecia um castelo,porém não muito grande,estava com algumas rachaduras e vinhas crescendo em alguns cantos,mas mesmo assim,continuava a ser uma bela construção.
-Recky este lugar,é Celtur,onde fomos treinados e onde a gente mora,estamos passando por uma fase difícil aqui mas,é melhor do que nada.--disse Lizen com uma das mãos apontando para a pequena fortaleza.
-Uou uou uou espera um pouco,eu não vou mais a lugar algum se você não me explicar o que está acontecendo--disse Recky olhando seriamente para o amigo.
-Certo,está bem eu te explico algumas coisas,mas não tudo,não agora pelo menos.--disse Lizen olhando para o garoto.
-É sério,isso tá me assustando,e muito.--disse Recky.
-Thungarden nada mais é do que um mundo paralelo ao seu,aqui a tecnologia não é muito avançada,isso para não acabar com o equilíbrio daqui,mas em compensação,a magia aqui é muito mais presente,e...Recky,você já esteve aqui antes,você na verdade é um Thungardiano,ou seja nasceu aqui,mas você está sem suas memórias daqui,fomos treinados juntos e você era um dos mais habilidosos nas caçadas.
-Mas por que eu não me lembro desse lugar?--perguntou Recky ainda mais confuso.
-Olha,teve uma guerra que ficou conhecida como "A batalha das nove lanças",um homem,quase te matou,você foi salvo por pouco mas por conta de você ter estado a beira da morte,você não morreu,no entanto suas memórias de Thungarden...--respondeu Lizen em um tom entristecido.
Recky então sentia um arrepio tomar conta de si,ele percebeu que todos os seus sonhos estranhos,não eram sonhos e sim,memórias esquecidas.
-O homem que...quase me matou,era Wizerun não era?--perguntou Recky com medo.
-Sim,como você sabe!?--perguntou Lizen surpreso.
-Eu tive sonhos desde o ano passado,em um dos sonhos esse cara,atravessava lanças no meu corpo,no fim o sonho acabava nisso mas sempre pude sentir que tinha algo a mais.--respondeu Recky em um tom preocupado.
-Recky,tem mais uma coisa que eu preciso te contar,olha sobre seus pais-
Quando Lizen estava para terminar o que ia dizer,Recky apenas sentiu um outro corpo batendo no dele fortemente,quando percebeu estava sendo abraçado por um outro garoto que possuía um cabelo claro,e de topete,com vestes marrons e pretas.
-Caramba eu não pensei que veria você de novo!!--dizia o garoto enquanto fazia Recky dar uns passos para trás por conta da pancada.
-Eae Chase--disse Lizen sorrindo.
Recky novamente estava sem entender nada,apenas olhava assustado para o garoto.
-Melhor irmos pra dentro,os outros vão gostar de vê-lo--dizia Chase entusiasmado.
Então os três foram para dentro,Recky apenas acompanhava o garoto alegre e Lizen que estava um pouco mais quieto agora.
Após passarem pela entrada do local e atravessarem um corredor largo com paredes bem altas os garotos chegaram até um salão aberto onde estava sentado em cima de um sofá um homem ruivo de barba um tanto longa e extremamente musculoso e um outro garoto de cabelos escorridos e escuros.
-Não disse que ele viria?--disse Chase alegremente.
-Recky,este é Nózitus,e o grandão ali é o Farenthor,basicamente são o mago e o guerreiro fortão e estratégico do grupo--disse Lizen apontando para o grande homem e para o outro jovem garoto.
Recky percebeu que o muscoloso guerreiro era idêntico ao homem que ele havia sonhado noites antes da chegada de Lizen,e que Nózitus fora mencionado em um de seus sonhos,ou melhor,memórias esquecidas.
-É bom tê-lo de volta ao grupo garoto--disse o guerreiro que estava afiando um machado.
-Sem dúvidas--disse o garoto que estava sentado no sofá como se estivesse ali matando o tempo sem fazer nada a muitas horas.
-Pessoal,eu vou com o Recky comer algo--disse Lizen.
Recky apenas sorriu e se envermelhou para os novos companheiros,em seguida acompanhou Lizen até a cozinha da pequena fortaleza.
Chegando lá,Recky viu Lizen pegando um pão com manteiga e servindo outro para ele.
-Os pães de Thungarden tem gosto diferente?--perguntou Recky curiosamente.
-A comida daqui em sua maioria tem o mesmo gosto da comida da Terra,então,pode comer sem medo--disse Lizen rindo.
Recky então comeu um dos pães e ainda tentava entender o por quê de tudo aquilo estar acontecendo.
-Você disse que eu era habilidoso nas caçadas,mas o que vocês caçam?--perguntava Recky ainda mais curioso
-Monstros,de uma enorme variedade.--respondia Lizen calmamente.
-Mas que tipo de monstros?--indagou Recky
-Você deve conhecer bastante deles,caçamos todo tipo de criatura ameaçadora,tipo,lobisomens,grifos,gigantes e trols entre muitos mas muitos outros.--respondeu Lizen.
-Nossa,isso tá parecendo um jogo de RPG que joguei esses dias.--disse Recky com ironia.
-E de onde você acha que os criadores desses jogos tiram as ideias?--disse Lizen enquanto pegava um copo para beber água.
-Quer dizer que mais pessoas vieram pra Thungarden?--perguntou Recky espantado enquanto seu amigo matava a sede.
-Pessoas entram e saem de Thungarden todos os dias,você não é nenhum "Escolhido" ou um garoto de uma antiga profecia,você apenas foi trazido de volta porque aqui é seu verdadeiro lar e também você vai ajudar muito nas caçadas,porque vai por mim,a gente não teria te chamado se não precisássemos muito da sua ajuda.--disse Lizen enquanto colocava o copo de volta na mesa.
-Mas como ninguém da Terra tentou invadir aqui?tipo o governo ou algo assim.
-Por causa de uma antiga magia nos primórdios da criação ninguém consegue contar os segredos desse lugar,a pessoa simplesnente não consegue,como se as palavras sumisses de sua boca.--explicou Lizen olhando para o garoto.
-Entendi...olha não quero ofender nem nada mas eu ainda não me sinto em casa.--disse Recky com um olhar de infelicidade.
-Nada que um pouco de diversão não resolva,me segue.--disse Lizen quando começou a andar novamente.
Os dois chegaram em um quarto com três camas e três baús que estavam na frente de cada cama.
Lizen então abriu um dos baús e tirou uma espada de dentro e a entregou para Recky.
-Pega,é sua.--disse Lizen sorrindo para seu amigo.
-Eeita.--disse Recky feliz e ao mesmo tempo assustado com o fato de ele ter uma arma.
O garoto admirava sua arma nova e ao mesmo tempo antiga pois ele já a usara antes,o cabo era de um material preto que se assemelhava a um tipo de couro e ferro,e a lâmina,longa e afiada.
-Eu não mexia muito nas suas coisas mas eu nunca deixei de leva-la a um ferreiro.--disse Lizen calmamente enquanto pegava sua espada que tinha quase o mesmo comprimento da que Recky segurava,a de Lizen tinha detalhes avermelhados e azulados no cabo.
Farenthor entrou no quarto e disse:
-Hey Lizen,tivemos relatos de um grupo de Rezavants rondando aqui perto,poderia dar um jeito nisso pra mim?
-Claro e...Recky?--perguntou Lizen para o amigo.
Recky o olhou com uma expressão meio assustada e ao mesmo tempo entusiasmada.
-Pronto para testar as lâminas?

A caçada (obra ainda não finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora