Loucura,essa era a palavra que definia a decisão de Luxord,todos estavam estupefatos com a notícia,exceto Farenthor,que já esperava aquilo de certa forma,mas para os outros no entanto,era algo que chegava a ser absurdo,os garotos se entreolhavam,pois,como podia seu mestre,um homem sábio,decidir algo tão atônito?nem mesmo o próprio ladino,Kailan,parecia gostar do que lhe foi feito.
-Mestre,eu sei que você estava pensando em recrutar um ladino,mas ele?justo ele?.--disse Lizen gesticulando com seus braços abertos.
-Ele pôs uma adaga na minha garganta e tentou nos assaltar quando entramos na floresta.--disse Recky indo à frente,espantado porém com um certo ar de raiva.-como...como acha que eu poderei confiar nele?
-Não estou pedindo sua confiança,e também não peço a nenhum de vocês,eu nem queria estar aqui...muito menos me juntar a esse...esse...grupo ou o que quer que vocês sejam.--disse o ladino com ríspidez,e franzindo o nariz olhando diretamente para Recky.
-Começamos bem com esse novo aliado hein.--disse Nózitus com ironia.
-Muito bem muito bem...podem parar agora.--disse Luxord calmamente.--Vocês terão de aceitá-lo querendo ou não,pensem em tudo que está por aí,matando e ferindo pessoas,aquelas coisas é que vocês devem enfrentar e não à vocês mesmos,não vai ser por causa de um desentendimento que o banirão para longe;sei que obviamente,quase todos aqui são jovens,mas não banquem os revoltados ineptos com mudanças no grupo,e Kailan,a confiança vem de quem menos se espera,entenda isso,e o mesmo vale para os outros,fui claro?.--disse Luxord olhando de rosto em rosto dos que estavam ali.
Recky ainda assim,não confiava no novato,trocou olhares com os olhos azuis do louro e pálido ladino,e este,encarava Recky de volta,o olhando como um raposa momentos antes de atacar sua presa,era como um rosnado interno dentro dos dois garotos.Os outros integrantes faziam o mesmo,Chase então decidiu quebrar a tensão no clima e disse:
-Recky tomou a iniciativa na caçada...mestre.
-Ótimo,está progredindo,logo voltará a ter a prática de antes e nosso grupo ficará melhor e mais forte,toda a melhora aqui é bem vinda,seu treinamento foi posto em prática acredito eu.--disse Luxord,seu olhar sério pareceu aumentar em seu tom de voz,mas não era intimidador,pois o homem falava com tamanha calma que suas palavras pareciam ser um poético conselho aos que as ouviam.--falando em treinamento...Farenthor,poderia acomapanhar Kailan até o jardim dos treinos?preciso saber se ele está apto para uma caçada.
-Sim mestre;novato...me siga.--disse Farenthor com sua voz grave e concordando com a cabeça,olhou para o ladrão,e ao virar de costas ele seguiu até o jardim dos treinos onde a alguns dias Recky havia treinado,Kailan seguido de seu suspiro,resolveu nem hesitar,talvez por obediência ou por receio de treinar com o mesmo homem que o socou no nariz.
Após o garoto sumir de vista passando pelo grupo e trombando intencionalmente com seu ombro em Recky,todos começaram a dialogar com Luxord,quando Recky percebeu que Licci havia ido até a cozinha,sozinha,nem mesmo Nelfi a acompanhou dessa vez,imediatamente ele foi até a garota enquanto seus amigos contavam ao mestre os feitos do conflito contra O Corvo,e sobre o repentino ataque do grifo.Quando chegou até a cozinha,viu Licci de costas,olhando para além da janela,onde se via uma pequena correnteza rasa que vinha ao que parecia,de lugares um pouco longínquos,do outro lado da mesma,havia um bosque,cheio de árvores altas que faziam uma sombra que escurecia a grama que jazia debaixo das frondosas,a água seguia seu curso que rapidamente acabava em um pequeno lago perto da montanha rochosa onde a pequena fortaleza fora construída,bem na encosta da montanha,a vista não era nada ruim,acalmava os sentidos e trazia a sensação de descanso quando o vento passava suavemente por ali,mas o que importava para Recky era Licci,que após a derrota do Corvo,demonstrou preocupação pelo garoto.
-O que você quer?.--perguntou Licci ainda de costas para Recky,a maneira de seus passos fizeram ela saber que era ele quem se aproximava.
-Só quis ver como você...está,e...
-Estou bem.
-Na verdade,você pareceu se preocupar,quando soube do lampião e tudo o mais.--disse o garoto dessa vez sem se avermelhar tanto,pois tentava se manter calmo.
-Só quis saber,na verdade você não me deu uma resposta convincente.--disse a garota agora se virando para Recky,nesse momento seu coração palpitava mais rápido.
-Eu vi,coisas horríveis,todos nós caímos,quando enfrentamos O Corvo...Nelfi morreu e você chorou sob o corpo dela...naquela ilusão ou o que quer que fosse,vi todos vocês se ferirem e alguns até morrerem,além de Nelfi foram Lizen...e talvez você,não havia ficado claro.Me aliviei quando tudo passou,mas aquela sensação...aquele sofrimento...tudo pareceu tão...real.No fim,eu destruí o lampião e depois me deparei com todos ao meu lado,não posso mentir,foi a melhor sensação que tive naquele momento.--disse Recky em tom mais baixo,então ele se apoiou na mesa e inclinou seu rosto para baixo.
-Saiba que isso não acontecerá,não perderemos,não de novo.--Recky não entendeu muito bem o que Licci quis dizer com isso mas mesmo assim continuou a falar,com receio de perguntar suas dúvidas para a garota,até que tomou coragem e perguntou.
-Na alucinação,você parecia,assustada,até mesmo seu pavor se tornou real lá,isso...isso significa algo?.--perguntou Recky ingenuamente.
-Escuta,você não sabe pelo que já passei,não sabe como lido com as coisas,e se acha que eu desabaria em lágrimas com a morte de um de nós,está muito mais do que errado,se Nelfi morresse durante a luta,eu faria sua morte valer a pena,é o que caçadores fazem,lutamos e morremos pela segurança de todos e os contratos,mas eu nunca sofreria como uma garotinha histérica,o mesmo pode ser dito para os outros do grupo.--disse Licci se aproximando de forma intimidadora,seus olhos estavam encarando Recky de maneira direta,era quase como desprezo ao garoto.
-Isso é bom,m-muito bom,você parece ter corag-
-Eu,não sofro por mais ninguém,e você,não é a pessoa que vai mudar isso,afinal,não sentiria sua perda.--interrompeu Licci,e suas palavras foram as que quebraram Recky por dentro,o abalaram de uma maneira terrível,e após dizê-las,Licci saiu do cômodo,e Recky também alguns segundos depois,porém não atrás da garota,estava destruído emocionalmente.
Recky não conseguia pensar em mais nada,exceto nas palavras da arqueira que ecoavam em sua cabeça,ele estava passando os corredores quando percebeu que alguém conversava dentro do quarto dos garotos,ele virou a esquerda e então seguiu até os aposentos de onde as vozes vinham,ao chegar mais perto,pôde entender as palavras,"anda logo,vai falar com ela,fala de uma vez o que você sente",ele reconheceu a voz,era Lizen,e neste mesmo instante o garoto sentiu seu peito gelar e seu medo relacionado a seus sentimentos tomaram proporções enormes,e ao ouvir a fala,ele bateu na porta e antes de receber uma resposta a abriu,e viu que Lizen aconselhava Chase,ambos estavam de pé,mas,de quem falavam?a quem se referiam?Lizen estaria encorajando Chase a tomar uma iniciativa com Licci?
-Recky,eai...Chase,se você não tomar logo uma decisão eu vou bolar uma estratégia pra ela vir até aqui.--disse Lizen encostado com seu cotovelo na parede.
-Eu não vou beleza?não dá,não tem como.--dizia Chase desesperado e pondo as mãos na nuca.Recky arregalou os olhos e não pôde conter o embrulho em seu estômago,então no impulso perguntou:
-Estão falando de quem??
-Nelfi.--disseram juntos os dois garotos,porém um disse na calmaria e outro em uma rapidez desesperada,incrivelmente os tons de voz se encaixaram perfeitamente,e Recky sentiu até seus músculos se soltarem com tamanho alívio que sentiu,já com a calma recuperada,ele já podia conversar normalmente com seus amigos que ali estavam.
-Certo,agora uma pergunta melhor,por que a Nelfi?.--perguntou Recky agora sorrindo mas por estar a salvo de seus medos sentimentais.
-Digamos que Chase está muito,mas muito a fim dela,e isso já faz um tempo,e acho que ele deveria dizer a ela o que sente,não acha?.--explicou Lizen.
-Não eu não devia,eu enfrentaria um minotauro e uma gárgula juntos e sozinho a dizer essas...coisas pra ela.--disse Chase balançando sua cabeça em gesto negativo.
-Você tem medo da resposta dela não é?eu entendo,vai por mim,mas você nunca saberá o resultado,se não dizer,certo?.--disse Recky ponto as mãos na parte de trás do pescoço do amigo.
-Então você devia dizer isso pra Licci também não devia?.--disse Chase.
-Bom...faça o que eu digo não o que eu faço.--disse Recky fazendo uma expressão confusa e sentido uma pontada no coração ao lembrar das palavras da arqueira.
-Todos aqui concordam com o que você deveria fazer nesse caso Chase,você é louco por ela então por que esconde isso?você é um cara legal,poderia dizer isso sem medo,olha,eu concordo com isso,Recky também concorda.--disse Lizen.--e...NÓZI VOCÊ CONCORDA?.-gritou Lizen para o mago.
-SIM EU CONCORDO!.--gritou Nózitus do sofá do salão principal sem nem saber do que se tratava o assunto do qual ele respondeu.
-Viu,todos nós concordamos.--disse Lizen.
-Vai lá Chase,confia na gente.--disse Recky.
-Aaa tá bem tá bem,eu vou.--disse Chase flexionando suas pernas.
-Isso!.--exclamou Lizen.
-Mas...vou dizer depois da caçada.--disse Chase erguendo seu dedo indicador.
-O que??.--disse Lizen franzindo as sobrancelhas.
-Lizen,melhor ele dizer depois da caçada do que não dizer nada,e também,quando tivermos ganho outra batalha e ele dizer,vai ser até mais romântico,talvez até tenha um toque mais dramático.--disse Recky agora cruzando seus braços,enquanto se recostava na parede.
-"Quando tivermos ganho outra batalha",parece que temos um amigo confiante aqui.--disse Lizen,ele estava radiante ao ver que Recky estava se familiarizando com as caçadas,já que estas não eram tão bem vistas aos olhos de muitos.
-Confiança é importante.--afirmou Recky.
-Sim ela é,mas não abuse dela,muita coisa pode acontecer em caçadas,e nem todas elas são boas,a confiança,em seu mais puro significado,é perigosa.--disse Lizen agora um pouco mais sério.
-De fato.--disse Chase.
Recky viu aquilo como um aviso,e compreendeu,após isso todos trocaram olhares,e assim,os três sorriram um para o outro,pois lembraram de que Chase ainda tinha algo para realizar,e o curto momento de seriedade sumiu após as conversas e risadas que se seguiram durante as longas e boas horas que se seguiram,após elas,os garotos estavam deitados,cada um em sua cama,naquele quarto de paredes um pouco envelhecidas e amareladas,as camas de madeira cor castanho escuro,com lençóis brancos,e os baús escuros que Recky havia visto antes na frente das camas,ainda estavam lá,e as espadas de cada um em cima de cada respectivo baú.
-Como acham que estaremos daqui alguns anos?.--perguntou Lizen.
-Acho que estaremos melhores,talvez os reinos se superem das crises causadas pela guerra ou algo assim.--disse Chase olhando para o teto.
-O que você acha Recky?.--perguntou Lizen.
-Acho que...a mesma coisa,se eu tiver evoluído e voltar a ser bom vai servir não é?.--disse o garoto.
A porta estava aberta e uma cabeça e par de mãos surgiu entre ela,de maneira delicada,era Nelfi,que quando apareceu,disse:
-Garotos,o mestre está chamando todos para o grande salão,venham.--após isso a garota retornou aos corredores,fazendo seus escuros e longos cabelos balançarem.
E assim fizeram os três garotos,se levantaram,e calmamente passaram pela porta,em seguida caminharam pelo corredor,onde Recky,o último da pequena fila,apoiou uma das mãos às costas como se estivesse se alongando,Chase erguia seu topete não tão longo e um pouco espetado com os dedos e Lizen apenas coçou seu rosto.No grande salão,viram o restante do grupo em pé,incluindo o mestre dos caçadores,o qual estava com as palmas das mãos unidas e seus dedos dobrados,apenas aguardando os três garotos chegarem,Recky ainda não tinha visão total do salão,mas viu seus amigos exitarem alguns passos e depois caminharem de novo,quando o garoto viu o que estava acontecendo,percebeu que todos olhavam seriamente para Farenthor e o ladino novato,o garoto que Recky tinha um tipo de inimizade;Recky então se juntou a todos,perto do sofá de cor vinho no qual Nózitus sempre ficava deitado,Recky trocou olhares com o garoto,que estava parado sem dizer nem demonstrar interesse em nada.
-O novato é bom,demonstrou habilidades interessantes durante o treino,é ágil,rápido e tem aptidão com adagas.--disse Farenthor mostrando um corte de gravidade mediana que fora feito em seu ombro pelo excêntrico ladino durante o treino.
-Certamente será útil nas caçadas.--disse Luxord.--Recky,ainda está com seu celular?
-Sim mestre,estou.--disse Recky já se habituando a ver Luxord como seu mestre.
-Poderia me emprestá-lo por gentileza?
-Claro,mas,para que o senhor quer usá-lo?.--perguntou Recky um tanto receoso.
-Quero tirar uma foto.--disse Luxord já com o celular em mãos.
-O que?mas por quê?.--perguntou Recky.
-Juntem-se juntem-se,isso mesmo isso.--disse Luxord com o celular em mãos ignorando a fala de Recky propositalmente,para que não houvesse mais perda de tempo.-Nózitus,poderia levitar o celular e tirar a foto para nós?também quero sair nela.
-Sem problemas.--disse o mago.
Nózitus saiu do pequeno grupo e pegou seu cajado de madeira escura,então ele pigarreou e disse:"wingardium leviosa".
Recky se espantou,tanto de alegria quanto de susto ao ver o mago pronunciar tais palavras,o garoto chegou a perder a cor da pele.
-Vocês usam magias de Harry Potter aqui??.--perguntou Recky entusiasmado.
-É claro que não,apenas disse isso pra rir da sua cara,e funcionou muito bem.--disse Nózitus enquanto ria em voz alta por conta da expressão que Recky tinha feito,e o mesmo,já havia se decepcionado ao extremo quando ouviu a verdade sobre o feitiço.--mas a verdadeira magia não é tão ruim,olha...leviartum.
Ao mover levemente o cajado e dizer essa palavra o celular levitou no ar,e uma pequena nuvem suave e verde se fez ao redor do aparelho fazendo parecer que o obejto estava sob uma bolha flutuante.
-Certo...ao meu sinal Nózitus,3...2...1,digam X.
E assim foi tirada a primeira foto do grupo,onde se situavam da esquerda para a direita na linha de trás,Chase e Luxord sorrindo diante a foto,Farenthor mostrava sua expressão de um guerreiro centrado,Licci estava séria,quase neutra,Nelfi demonstrava alegria.Na linha da frente estavam também da direita para a esquerda Nózitus sorridente com suas bochechas cobrindo seus olhos em boa parte,deixando somente seus cílios à vista,Lizen estava com seu sorriso labial assim como Recky;já Kailan estava com seus olhos semicerrados e com cara de mau humor.
-Deixe-me ver como ficou.--disse Luxord pegando o celular que flutuava,e ao encostar no aparelho,a nuvenzinha esverdeada se dissipou rapidamente.--ficou ótima!a primeira foto dessa guilda,alguém quer...
Antes que terminasse de falar,o mestre dos caçadores percebeu que quase todos estavam ao seu redor para olhar a fotografia,exceto Farenthor e Kailan que pareciam não ter tanto interesse nesse tipo de coisa,no entanto,ambos estavam em cantos distintos do salão,Kailan parecia não querer se enturmar.
-Daremos um jeito de imprimir essa foto mais tarde.--disse Luxord.
-Não será tão difícil.--disse Nelfi.
Todos gostaram da foto,sorriram e fizeram comentários sobre ela por alguns minutos,e depois de alguns instantes o celular voltou para a posse de Recky,o garoto o guardou em seu bolso novamente.Após isso,o mestre pediu para que fossem se servir na cozinha,aliás,não comiam algo já fazia tempo,e assim todos foram fazer suas refeições,Nózitus foi o primeiro a chegar no cômodo,o primeiro de todos do grupo na verdade,quando o restante chegou a cozinha,puderam ver o mago se empanturrando de pão e queijo com um tom amarelado bem suave,havia excesso de um tipo de creme que se assemelhava a mostarda na refeição do garoto,que estava demonstrando total satisfação a cada mordida feita no macio pão arredondado.
-Vai com calma Nózi,não quero ter que desengasgar você de novo. --disse Lizen.
-Hey Recky,Recky,vem aqui,quero que você prove uma coisa.-disse Chase enquanto mexia com uma colher numa substância que estava dentro de um pequeno pote de madeira lisa,o conteúdo dessa estranha receita do garoto era melequenta e um pouco amarronzada,como um creme de chocolate só que mais clara,e a frente do pequeno pote no qual o garoto mexia suavemente na gosma,estavam outros potes,aqueles que Recky a muito tempo conhecia,leite em pó,leite condensado e pequenos docinhos que eram salgados e ao mesmo tempo doces.
-Espera aí espera aí,eu conheço isso,você come alimentos da Terra?como você os conseguiu?.--perguntou Recky curioso e chegando a ficar até confuso.
-Bom,no período em que você estava na Terra,passamos por lá para ver como você estava,mas isso apenas uma vez,um mês e meio depois da Batalha das Nove Lanças,o mestre disse que era arriscado demais fazer esse tipo de "visita",mas um dia quando Lizen,Nózitus e eu voltávamos para a caverna do portal de volta para Thungarden,vimos no caminho um tipo de loja que vendia somente doces,no entanto,era óbvio que não iriam aceitar Moonsilvers.
-Moonsilvers?.--perguntou Recky.
-São as moedas que usamos aqui em Thungarden.--respondeu Lizen enquanto mordia uma maçã.
-Continuando...-disse Chase ajeitando seu topete para cima.--sabíamos que não aceitariam nosso tipo de dinheiro,até que olhei pro chão e vi um pedaço retangular de papel esverdeado,nele havia um rosto e acima dele estava "100" alguma coisa,depois disso vi uma mulher pagar a vendedora com um papel similar,foi então que eu e os garotos nos olhamos e entendemos o que o estranho papel significava,pegamos esses doces que estou usando e mais algumas comidas,como batatas em pequenas fatias e essas coisas...mas enfim,prova isso aqui.--disse Chase empurrando para a frente o pote com a substância para Recky.
Ao pegar,Recky olhou para todos,antes de experimentar a melequenta substância,que após ser mexida por Chase durante sua explicação tomou cor esbranquiçada,e quando viu Lizen concordar com a cabeça,Recky ergueu a colher com um pouco da pequena gosma e levou-a a sua boca,quando saboreou e engoliu,a mistura lhe desceu queimando sua garganta.
-Caramba!isso é muito doce.--disse Recky pondo o pote de madeira na mesa.
-É também não sou muito fã da sua...como é o nome mesmo?--perguntou Nózitus.
-Mistura Diabética,eu mesmo batizei.--disse Chase.
Farenthor riu um pouco e terminou a torta a qual comia,e logo pegou uma coxa de frango,onde ao lado do prato Licci se servia de uma bebida quente,que fumaceava levemente.Ao se levantar da cadeira Nelfi caminhou até a direção de Chase,o garoto corou e saiu às pressas antes que a garota se aproximasse mais,Chase andou por onde estava Kailan que comia rapidamente,sabe-se lá quando foi a última vez que o garoto tinha se alimentado.Luxord comia seu bolo tranquilamente,e ao se desencostar da cômoda no pequeno armário no qual estava,ele foi para a janela obsevrar as árvores e a grama,o mesmo lugar para onde Recky estava algumas horas atrás,o homem parecia reflexivo,e Recky,notou isso,talvez ele estivesse pensando em seu tempo de outrora,seus dias de caça,ou mesmo em algum momento de seu passado assombroso,se é que o mestre tinha algum,mas Recky tentou se focar mais em comer algo para se nutrir,mas a curiosidade sobre Luxord,não ia embora.
-Nózitus.--disse Recky.--quando você e os meninos estavam na Terra,por que não usou uma magia para replicar o dinheiro ou algo assim?
-Assim como as armas de fogo de lá não tem efeito aqui,as magias também não funcionam na Terra,somente algumas mas são poucas muito poucas.--explicou o mago.--além do mais,eu não me dou muito bem com feitiços simples.
-Como assim?
-Nózi é um caso raro que consegue efetuar magias extremamente complexas mas não consegue fazer uma simples bola de fogo ou algo do tipo.--disse Chase rindo um pouco.
-Isso é vergonhoso.--disse Nózitus.
-Ao menos você sabe se virar lá fora.--disse Recky para animar o amigo.
-É talvez.--respondeu Nózitus com um riso,então todos continuaram sua refeições e jogaram conversa fora,e Recky não desgrudava os olhos de Licci,assim como Chase a todo momento olhava para Nelfi,imaginando o que poderia dizer à sua amada lanceira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A caçada (obra ainda não finalizada)
FantasyRecky é um jovem de 16 anos que tem sonhado com fragmentos de uma batalha na qual ele e outras pessoas estão envolvidos, os sonhos vão ganhando mais frequência e as dúvidas de Recky aumentam quando um dos garotos de seus devaneios aparece em sua jan...