Tropecei e segurei na pessoa ao meu lado, e ela começou a gritar.
- Desculpa, desculpa, sou eu, Gabriel. Quem é?
- Taís... - ela falou quase engolindo seu nome.
- Por favor, andem devagar. - Rodrigo falou, mas podia sentir sua voz trêmula.
Quando todos estavamos perto de Rodrigo, ele perguntou se todos estavam ali.
- Meu irmão... - eu falei, e comecei a girar olhando ao escuro tentando imaginar onde estava barraca.
- Fica aqui. - Lucas falou ao meu lado.
- Primeiro, precisamos de uma lantera, algum celular com lantera....
- O meu não está funcionando... - Pedro falou.
- Nem o meu. - Nanda falou quase chorando.
- Eu achei uma lantera mas não liga. - Lucas falou, e podiamos escutar ele batendo a lanterana na mão para que voltasse a funcionar.
- Vamos pegar algum galho, eu tenho um isqueiro comigo. - Rodrigo avisou.
- Aqui... - entreguei um galho em sua mão.
Quando ele acendeu o isqueiro podia enxergar a feição de alívio de todos.
- Mas não vai durar muito, temos que tentar acender a fogueira novamente.
Recolhi outro galho do chão, acendendo no de Rodrigo.
- Vou até a barraca ver o Mateus...
Fui andando iluminando o chão até a barraca que no escuro parecia estar super longe.
Quando abri, Mateus não estava lá, mas sua lanterna, seu brinquedo que não desgrudava estava. Apavorei abrindo as outras barracas ao redor e nada dele. Quando meu graveto apagou, fui correndo em direção da fogueira e gritando:
- Ele sumiu....
- O quê? - Lucas perguntou assustado.
- Mateus não está nas barracas, mas a lanterna está lá e... MEU DEUS.
- Como vamos procurar ele, não há nenhuma luz além da fogueira.
- MATEUS! RESPONDE! MATEUS! - comecei a gritar o máximo que podia.
- Vamos procurar um galho grande e fazer de tocha. - Rodrigo falou.
- Eu falei que... - Lucas começou a falar e fui em sua direção para lhe dar um soco, mas André me segurou.
- Nós vamos achar ele. - Taís falou segurando a minha mão, que soltei logo em seguida para procurar um galho.
Peguei dois grandes galhos e dei um para André segurar, acendendo o outro.
- Nós vamos procurar ele. - e sai em direção as árvores gritando seu nome.