Capítulo 07

24 6 0
                                    


-Você sofre de alguma coisa? -Perguntou um senhor para mim certa vez.
Eu calmamente o respondi: sim, sofro de arrependimento!
Ele retrucou dizendo: "e que tipo de doença é essa?"
Eu, da melhor maneira possível, tentei lhe explicar e lhe disse:
"-É a doença que a qual você mais sofre. Porque ela faz com que você se arrependa do que fez, e até do que deixou de fazer! Te deixa angustiado por dias, por conta de uma única frase que não tenha dito (ou talvez ainda uma que disse). É a que te faz sentir medo, apenas de começar a conversar, ainda mais quando se ama... Ah, quando se ama as coisas ficam ainda piores! É tudo mais intenso, mesmo que não pareça.
No momento da conquista, no primeiro encontro, você pensa duas vezes antes de dizer uma palavra sequer e acaba ficando sem assunto. Quando chega em casa, lembra-se de zilhão de coisas que poderia ter dito no momento que ficou sem falar nada e é nesse momento que o arrependimento aparece. No fim, o arrependimento é só uma mistura de ódio e rancor, de amor com desamor, tristeza e de dor... Que, senhor, não sei como descrever o que sinto agora com palavras melhores, mas confesso que me arrependo de uma coisa apenas na vida, que foi a de ser tão cego a ponto de ter deixado o amor da minha vida escapar como se fosse o vento entre os meus dedos.
Sinto como se nada pudesse preencher a falta que "ela" faz, o vazio que foi deixado por ela. Sinto que, por mais amorosa que outra pessoa seja ela sempre terá um erro: outra pessoa nunca será ela, e isso é imutável.
Por causa de arrependimento por coisas que eu fiz e não fiz, nunca mais serei feliz como eu era quando estava com ela! Aqueles seis meses foram os mais perfeitos de toda a minha existência!"
O senhor apenas deu um pequeno sorriso, me abraçou e disse:
"-Eu sei como se sente, pois já passei por tudo isso na minha juventude!"

K4•D3

Histórias PsicodélicasOnde histórias criam vida. Descubra agora