Capítulo 05

28 7 1
                                    

Antes, quando eu não conhecia o amor, meu desejo era nunca se apaixonar.
Porque... eu sempre via casais apaixonados, andando de mãos dadas, mas em pouco tempo, esses mesmos casais se separavam, discutiam e findavam por terminar o namoro. Pela minha lógica infantil, aquilo não fazia nenhum sentido!
Pra quê namorar uma pessoa, se no fim vocês acabam se separando? Onde havia se perdido o tal "amor" de que tantos eles falavam?
Eu nunca entendi isso (ou nunca quis entender), até que, um dia, logo no início do semestre, eu vi a coisa mais bela que Deus havia criado sobre a face da terra... (É, eu sei que isso é um exagero de quem está apaixonadamente apaixonada, mas era a MINHA concepção de "perfeição").
Um anjo de pele suave, como se todo o seu corpo fosse coberto por plumas; em seu olhar eu via um pedaço do céu, de tão lindo que era; cabelos negros brilhantes e seu corpo era perfeitamente desenhado, que nem o melhor dos artistas poderia reproduzir em uma obra de arte. Era como se ele já estivesse atingido o ápice da perfeição e nada mais pudesse ser modificado... E eu fiquei ali, olhando ele passar, como naqueles filmes em que esse tipo de cena é passada em câmera lenta, sabe? Mas era um amor sem a menor lógica de dar "frutos", de acontecer, por assim dizer.
O pior não foi o fato de eu ter me apaixonado por ele assim que o vi; o pior foi ter que passar o resto do semestre (sim, eu estudava com ele), observando-o em suas "desventuras relacionais", e pensando 'é, eu nunca terei absolutamente nada com esse garoto'. Depois desse semestre, ele foi embora e findei por perder totalmente qualquer contato com ele, embora o sentimento tenha continuado enraizado aqui dentro.
Tempos depois, o encontrei em uma das minhas redes sociais, pois nunca havia esquecido seu nome e decidi tentar reencontrá-lo. O encontrei e ele continuava lindo, mas estava casado. Já não era mais o mesmo, no entanto me transmitia exatamente o mesmo encanto que eu senti naquela primeira vez que o vi. Eu também já havia tido outros "amores", porém nada tão intenso quanto o que senti com ele anos antes.
Nos reencontramos pessoalmente mais de uma vez, e foram os melhores dias da minha existência fútil e sem sentido. Mais uma vez... ele foi embora! E continua indo, cada vez mais longe e hoje, sinto que é algo inalcançável.
Talvez ele até tenha encontrado um novo amor, e fico até feliz com isso.
(Mentira, eu não fico!)
No fim, só espero que ele guarde de mim os momentos bons que tive ao seu lado e que no futuro, possamos nos ver mais uma vez.

K4•D3

Histórias PsicodélicasOnde histórias criam vida. Descubra agora