O Fogo que ardeu e todos viram

21 17 0
                                    

Ao longo da história humana houveram vários períodos de crise e escuridão. Poucos períodos se destacaram tanto quanto a Idade Média, uma época brutal e sangrenta, aonde várias vidas foram tomadas supostamente em nome do Pai, homens e mulheres perdiam suas vidas devido a literalização brutal das leis do Pai, escritas no Livro Sagrado. Agora será lida a história de Harahel, um Potestade que cometeu um dos atos mais inconcebíveis em nome de seu "amor".

Na época da inquisição e no auge da Inquisição havia o rei Edward ( ou Eduardo se assim preferir) I. Ele possuía vários conselheiros, mas o mais especial de todos era aquele que ele não enxergava, Harahel.

Como um potestade, ele era um dos portadores de consciência, e era relacionado aos pensamentos superiores como religião e ética. Harahel tentava guiar, Edward, nesse período conturbado e conseguia na maior parte do tempo.

Na maior parte do tempo, pois quando não estava aconselhando Edward, Harahel perambulava por seu castelo e em uma dessas perambulações, ele encontrou Mariah, a jovem princesa filha de Edward.

Mariah era sem retirar ou adicionar como todas as jovens de sua idade, gostava de bordar, ler as sagradas escrituras e sonhar que dia se casar com príncipe valoroso e belo.

Harahel a observava todos os dias e pensava no quanto ele era pura e bela e de como isso era raro.

As observações de Harahel focavam cada vez mais longas e isso não só o amor dele crescer, ms também Edward frequentemente perdia o foco da atenção de Harahel o que ele tentava ao máximo evitar essa falta de atenção, mas ela já começava a se manifestar, pois apesar de ser um bom rei, Edward era irritadiça e intempestivo.

A cada dia que passava, o amor de Harahel crescia e isso estava começando a se tornar perigoso para todos.

O tempo foi passando e o amor de Harahel só fez de crescer de uma maneira nem um pouco saudável. E um ato político fez com que Harahel se descontrolasse.

Mariah foi prometida para um jovem nobre para Edward poder firmar uma aliança, um ato normal para a monarquia da época, mas que para Harahel foi demais para suportar. Sua amada se casaria com outro homem. Essa ideia fez com que Harahel ficasse louco de ódio e o descontrole de suas emoções em junção aos pensamentos impuros que ele estava tendo em relação a princesa, pensamentos humanos violentos, o levaram a cometer um ato completamente escuso.

Em uma noite de chuva torrencial, Harahel, entrou no quarto de Mariah e utilizou seus poderes para trancar as portas e janelas  do quarto da princesa e enlouquecido de desejo, violentou Mariah.

 Os guardas ouviram os gritos da princesa e tentaram entrar no seu quarto, mas a porta não se abria. como se estivesse tranca,sendo que a porta só poderia ser trancada pelo lado de fora. Todo o castelo foi despertado pelo alvoroço, e quando o rei chegou a porta se abriu como se tivesse sido empurrada por mãos invisíveis.

Ao entrar no quarto, a imagem de Mariah era desoladora. A princesa estava chorando com os cabelos desgrenhados, com hematomas por todo o corpo.Quando perguntaram para ela o que havia acontecido, ela disse que não viu ninguém, que uma presença entrou em seu quarto e se deitou sobre ela. Mariah alegou que em alguns momentos só percebeu de mãos fortes e luminosas  a agarrando e uma voz rouca dizendo que a amava, que ele era o único que a amaria de verdade e que era para ela nunca se esquecer disso.

O Clérigo presente no momento, ordenou a prisão de Mariah em uma torre do castelo a acusando de bruxaria, alegando que ele se deitou com Íncubo, um demônio que visitava e se deitava com mulheres durante o sono delas. Não muito tempo depois, Mariah foi julgada e condenada por bruxaria e queimada na fogueira.

Tomado pelo luto e pela vergonha, Edward I removeu Mariah de todos os registros de sua família, fazendo de Mariah um fantasma a ser esquecido.

Enquanto esse ciclo de desgraças ocorria na Terra seria vista uma imagem ainda mais aterradora no Paraíso.

Todo o Céu ficou sabendo do crime de Harahel e ao voltar ele fora recepcionado por um furioso Pai Celestial:

-Criatura horrenda, arruinara a vida de uma jovem inocente. Eu lhe destituo de tua graça e asas e lhe lanço ao Inferno. Desapareça da minha vista.

Diferente de vários outros que antecederam Harahel quando recebeu sua punição, tinha um sádico e carniceiro sorriso e ao invés de suplicar por piedade, ele se jogou diretamente ao Inferno.

Lá, ele adotou o nome de Ignus, ele que incendeia e se transformou em um Íncubo, com uma reputação especialmente repulsiva.

Ele agora tal qual como todos os demônios, aguarda o final dos tempos, alegando que quando esse momento chegar ele viverá em uma época bela e gloriosa, aonde ele será superior e como todos os superiores tomara tudo aquilo que desejar.


Caelesti Tenebris : The Angels Dark SideOnde histórias criam vida. Descubra agora