O turbilhão de cólera

21 15 0
                                    


Os mais altos na cadeia celeste, os Arcanjos são os líderes ente os anjos, o Pai encarregou a eles a tarefa de cumprirem missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana.

Por estarem tão próximos da humanidade, eles observam a forma como os humanos se comportam e como celebram suas culturas e como fazem seu festivais ainda que eles não concordem.

Existem vários credos no mundo humano e vários locais celebram esses tipos de diferentes de fé.O Criador se sente triste por seus filhos creem em outro que não ele mas ele sempre mantém a esperança de que eles vão encontrar o caminho certo no final por eles mesmos. Mas existem aqueles que acreditam que  um exemplo para que eles não percam o foco em sua fé. Especialmente o arcanjo deste conto.

no mundo humano, no país conhecido como Estados Unidos, no estado conhecido como Louisiana, existe a cidade de Nova Orleans, a cidade mais populosa deste mesmo estado.

A cidade é uma junção de diversas culturas de vários povos, que já viviam naquela região antes da colonização e outros que vieram depois, a cidade se tornou um atrativo para vários turistas.

A cidade é uma junção de diversas culturas de vários povos, que já viviam naquela região e outros que vieram depois, a cidade se tornou um atrativo para vários.

Por causa das diversas raízes culturais a cidade tem vários mitos de fantasmas e aparições, mesmo que tendo grande presença do Catolicismo a cidade  valoriza outras formas de cultura, o que provoca sentimentos incômodos em certos seres celestiais, em especial, Natanael.

O dom de Deus, Natanael sempre vigiava aquela cidade e via os homens daquela cidade venerar espíritos e criaturas de feitiçaria e se distanciando cada vez mais do criador, no inicio, isso o entristecia, mas depois começou a enraivece-lo.

Todos os dias, Natanael via grupos de humanos passearem pela cidade e se empolgaram com o horror e com histórias de mortes terríveis.

Um dia, Natanael repousou na Catedral de Saint Louis. Assim como todos os arcanjos, lhe chamava a atenção locais com grande concentração de fé e flores belas e simples. Ele se sentou em um banco e rogou ao Pai por uma resposta sob o que fazer em relação ao problema de falta de fé das pessoas daquela cidade.

Decidido a fazer algo ele mesmo, Natanael decidiu cumprir o papel que lhe fora outorgado desde os primórdios dos tempos e fazer revelações.

Utilizando sua graça, ele se disfarçou como um homem e foi em todas as localidades e dizer a todos que deveriam abandonar os costumes pagãos e idolatrar somente ao Criador, que caso isso fosse feito, haveria caos e destruição e muitos perderiam suas vidas.

Porém assim como a maioria desse tipo de pessoa, Natanael foi considerado só mais um fanático maluco e foi ou ridicularizado ou ignorado.

Retornando a catedral. Natanael mais uma vez pediu ao Pai por respostas, e mais uma vez tudo o que ele teve como resposta foi silêncio

Tomado pela raiva e pela frustração, Natanael decidiu fazer o que no fundo de seu coração achava que era o certo e puniria todos aqueles que se recusaram a aceitar o seu aviso.

Utilizando o poder de sua graça, no dia 23 do mês de Agosto do ano de 2005, Natanael começou o prelúdio de uma história, que no dia 29 de Agosto se tornaria uma história de terror, desolamento e danos irreparáveis, a história conhecida como Furacão Katrina.

Katrina passou por Nova Orleans, devastando e matando milhares, muitos provavelmente nunca vão reaver.

Ao olhar aquela paisagem repleta de dor e desolamento, tudo o que Natanael conseguiu sentir era desprezo por aquelas pessoas, achando que todos eles mereciam aquilo por ignorar o senhor.

Porém, no mesmo instante em que "admirava sua obra" Natanael, foi invocado de volta para o Paraíso e lá fora recepcionado por um furioso e decepcionado Criador.

Natanael ainda argumentou, dizendo que ele fez valer o mandamento de que eles não deveriam ter outro deus que não ele próprio, mas o Criador disse que não cabia ele tal decisão, que Natanael era o guardião e mensageiro, e não o jure e o jurado.

Incrédulo com essa afirmação, Natanael simplesmente aceitou sua punição, decepcionado pelo Pai, não te-lo compreendido.

Natanael foi despojado de sua graça e condenado a servir aos humanos que prejudicou e ajudar na reconstrução da cidade, custasse o tempo que custasse e então após a cidade estar restaurada residir em Nova Orleans até que a cidade fosse arrasada no Dia do Juízo Final.

Como todo serviçal fiel, até hoje Natanael ajuda na reconstrução de Nova Orleans e como todo amaldiçoado, ele anceia pelo gatilho que vai causar sua liberdade, mesmo sabendo que esse gatilho é o Apocalipse.



Caelesti Tenebris : The Angels Dark SideOnde histórias criam vida. Descubra agora