A juventude. O período de maiores duvidas de todo ser capaz de pensar.Tantos pensamentos rodeiam as mentes dos que vivem nessa época. " Quem sou?" " O que eu quero fazer?" "Que tipo de marca vou deixar no mundo?" Sendo esta última a causadora de vários eventos de mudança significativa na história do planeta Terra, como foi o evento retratado no próximo conto.
Anjo, os mais novos nas 3 tríades de seres celestiais, os seres angélicos mais próximos do reino humano. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos.Tal qual como as criações do Pai, envelhecem e amadurecem e justamente na fase do amadurecimento, que podem fazer coisas indescritíveis devido ao calor do momento em que se encontravam, tal qual como aconteceu com Nanael.
Mesmo entre a casta dos mais novos, Nanael era considerado muito novo. E tal qual todos aqueles que passavam por essa fase, esse tipo o irritava e constrangia.
Nanael tinha uma personalidade muito empolgada , forte e as vezes um pouco irritadiça, principalmente no que tangia a sua maturidade.
Se considerava mais do que capaz de reger um ser humano, e todos dias, caminhava pelo Paraíso, reclamando de que ninguém lhe dava uma chance e de como ele faria maravilhas se a o oportunidade lhe fosse dada e por mais que tentassem não fazer isso, os anjos mais velhos davam risadas abafadas.
Porém para surpresa de todos, o Pai resolveu testar Nanael e resolveu lhe confiar uma missão: guiar um jovem húngaro de 16 anos chamado Quotar, que residia na cidade Ajka.
Nanael aceitou essa missão , com a empolgação que já lhe era habitual, e rapidamente desceu a Terra para poder mostrar a todos o seu valor.
Foram se passando os dias, e Nanael estava cumprindo sua missão de forma magistral, guiando Quotar.
Filho único de um casal húngaro, Quotar era como todos os jovens dessa faixa. Quotar era desafiante e rebelde, e tinha aspirações de ser um revolucionário que mudaria o mundo. Apesar de seu senso de revolução, Quotar era um bom filho e se preocupava de todo o coração com o pai Andras. Todos os dias , ele chegava cansado do trabalho da fábrica Ajkai Timfoldgyár ( Fábrica de Alumínio de Ajka) e estava além de cansado sempre nauseado e tonto.
Um dia, após visitar o pai na fábrica em uma excursão escolar, Quotar percebeu que as condições de trabalho na fábrica não eram os melhores, que estavam expostos a vários produtos químicos pesados e isso estava fazendo mal para eles.
Vendo isso, Quotar se revoltar e decidiu não organizar um protesto como divulgar em todas as mídias o que estava acontecendo naquela fábrica para fecha-la de uma vez.
O Criador pediu para que Nanael instruísse Quotar a não fazer esse protesto, pois ele estava a flor da pele e isso acabaria mal. Contudo, Nanael ficou do lado de seu protegido e ao invés de aconselhar Quotara não fazer nada, ele o instigou a ir nas ruas e causar furor.
O protesto foi marcado para o dia 4 do mês de Outubro do ano de 2010, mas ele nunca chegou a acontecer, pois naquele dia Nanael tomou uma atitude de repercussão inimaginável.
Decidido a eliminar a " raiz " do problema, Nanael foi até a fábrica para destruí-la e assim tudo seria resolvido na sua teoria. Contudo, na prática foi muito diferente.
Utilizando sua graça, Nanael, danificou o dique que continha todo o resíduo tóxico que restava do processo usado pela fábrica para purificar bauxite em alumina.
O "barro vermelho" é altamente alcalino e por isso quando foi liberado causou destruição por onde passou e danos imensos.
Os resíduos alcançaram entre 1 e 2 metros e inundou as localidades mais próximas de Ajka e contaminou uma área de 40 quilômetros inclusive. o rio que ficava nas proximidades e seus afluentes o Rio Danúbio.
150 pessoas se feriram e 10 pessoas morreram nesse acidente e entre essas 10 que morreram estava Quotar.
Ao perceber que não só seu protegido faleceu como várias pessoas se feriram, Nanael entrou em desespero e voou rapidamente para o Céu.
Ainda esbaforido, Nanael entrou no Paraíso e foi recepcionado por um Pai e um conselho de anciões desapontados, mas ele nem viu as expressões em seus rostos.
Não importava para onde olhava, ele via as pessoas queimadas , gemendo de dor e suplicando por ajuda.Ele chorava e dizia que sentia muito que aquela não foi sua intenção. O misto de sentimentos torrenciais fizeram com que Nanael sofresse um colapso mental completo.
Decepcionado,mas ainda com pena de seu filho, o Pai lhe retirou a graça e enviou Nanael para a Terra aonde ele passou a residir em uma instituição própria para doentes mentais.
Lá ele até hoje lamenta o que aconteceu para fantasmas que só ele pode ver e jura que vai usar sua graça para restaurar tudo e a todos os que foram afetados pelo incidente, totalmente alheio para aonde e como está.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caelesti Tenebris : The Angels Dark Side
Historia Corta9 contos sombrios sobre anjos que fizeram coisas indescritíveis e irreparáveis para a humanidade